Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  CONFIANÇA EM CRISTO E NA BÍBLIA ...  
  JESUS CRISTO UM ALVOROÇADOR ? ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  CONTRIBUIÇÕES BÍBLICAS ...  
  DO ARREBATAMENTO AO JUÍZO FINAL ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Quem é Jesus Cristo.

 

1) Quem é Jesus, um deus ou DEUS verdadeiro?

2) Era um homem sábio?

3) Era  Filho de Deus Jeová ou não?

4) Era a segunda pessoa da Trindade Divina ou não?

5) A Trindade Divina existe ou é um mito?

 

Vejamos o que a Bíblia diz sobre tudo isso.  

1) A Bíblia não diz que Jesus era um deus, mas sim, diz que é e sempre e será DEUS. Vejamos, quando Jeová fez o céu e a terra disse: Façamos o homem segundo nossa imagem e semelhança, (Gênesis 02:26) Falou no Plural, isso quer dizer que Jeová não estava só. Jesus estava com Ele, examine o que diz em (João 1:1ª 3) Estava Jesus com Deus e tudo foi feito por Ele e sem Ele nada se fez. Todos comparecerão perante o tribunal de Jesus examine como está escrito em (Romanos 14:10) “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo”. Ainda em (II Coríntios 5:10) “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”.

 

2) Ele não é só sábio, Ele é a própria sabedoria, pois Nele estão escondida, a sabedoria e toda inteligência leia em (Colossenses 2:2 e 3)

 

3) Sim, Ele como homem é o Filho de Jeová e como Deus Ele é o próprio Pai. Ele mesmo disse isso como está escrito em (João 10:30) “Eu e o Pai somos um”.

 

4) Sim, Jesus é segunda pessoa da Trindade, veja as três pessoas distintas, Pai, Filho e o Espírito Santo, no batismo de Jesus, (Lucas 3:21 e 22) “E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo”. Tem os que dizem que o Espírito Santo é apenas uma virtude, mas isso não é real, pois o Espírito Santo é uma Pessoa sim senhor, Jesus prometeu enviá-lo como pessoa para consolar os fies e não como virtude, leia em (João 15:26 e João 16:7) “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim”.  Leia também em (1-João 16.7) “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei”.

 

5) A Trindade Divina não é um mito, embora não esteja escrito a palavra trindade, mas ela existe, vimos na resposta da pergunta anterior que no batismo ficou claro as três pessoas distintas e ainda está escrito em (João 1:1) que Jesus era o verbo e verbo sabemos que é a palavra, assim e Jesus é a Palavra conforme está escrito em (I João 5:7) “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um”.

Não tem como negar a Trindade Divina. JESUS disse para realizarem batismos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Se o Espírito Santo fosse uma virtude já mais Jesus teria ordenado a realizar batismos nesse nome. O que os tais não compreendem e não aceitam é que Jesus Cristo estava na terra como homem, sendo Ele cem por cento homem e cem por cento Deus, mas para redimir, perdoar pecados e salvar o pecador Ele teria que morrer como cordeiro imaculado, isso somente poderia ser realizado como homem, e não como Deus porque Deus não morre. Ele veio como homem para pagar como homem o preço da nossa redenção e até foi chamado de Filho do homem (Mateus 8.20) “E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”.  E em (Filipenses 2.8) “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. Embora aqui se refira a Deus, mas Ele Jesus aqui estava em forma de homem.

Jesus veio buscar e salvar todos os que Nele crerem: Jesus como homem pagou o preço da nossa salvação, (Lucas 19:10) “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Isso é confirmado por Paulo e Silas em (Atos 16:31) “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa”.

É só ler com atenção os versículos citados e a pessoa ficará certa de toda verdade da Gloriosa Palavra de Deus e saberá que o nome de Jesus está acima de tudo, todo joelho se dobrará perante Seu Nome como diz em, (Filipenses 2:10) “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. E em (Romanos 14:11) diz “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus”.

 

Resumo: Jesus é o único e suficiente Salvador. Deus único, trino e verdadeiro.

Jesus é o verdadeiro Deus que se fez homem e habitou entre nós.

Ele não era um homem sábio, Ele é a própria sabedoria.

Sem duvida alguma, Ele é a segunda pessoa da Trindade divina.

Com isso ficou mais do que provado que a divina Trindade existe e é real.

Somente os incrédulos e os de duro coração não crêem no que diz a gloriosa Palavra de Deus diz com absoluta clareza

Leia e creia na Bíblia! Deus seja louvado eternamente.

 

 

Pr. Ismar V. Malta

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: André Luís de Araújo

Data: 08/09/2011

Comentário:

A Paz do Senhor amado Pr.Ismar Malta!!! Passeando pelo vosso site me deparei com este conteúdo, e de tão interessante que achei, fiz uma cópia dele e coloquei no meu blog, espero que não fique bravo por isso!!! Forte abraço!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já