Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  ESTRADAS DE EMAÚS ...  
  HIPOCRISIA RELIGIOSA ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  HOUVE VENTO IMPETUOSO E LINGUAS D ...  
  DO NASCIMENTO A MORTE E DESTINO F ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Reverência ao Santuário.

 

Deus ordenou a Israel que reverenciasse o Santuário, (Levítico 26:2) “Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR”. Falaremos sobre a reverência ao Santuário, não falaremos aqui sobre o sábado, pois ele é assunto mais ligado aos judeus, mas quanto a reverência no Santuário até Jesus exigiu, pois minha casa, disse Ele, será chamada casa de oração, (Mateus 21:12 e 13) “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”.

A palavra reverência significa; honrar, respeitar as coisas sagradas e também quer dizer venerar que é o mesmo que adorar. Falaremos sobre quatro maneiras de reverências.

 

1) Reverências por princípios educativos.

2) Por superioridade.

3) Reverência na obra de Deus.

4) Reverência determinada por Deus.

 

A primeira reverência por princípios educativos é aquela que aprendemos com nossos pais, acontece quando cumprimentamos alguém, quando cedemos lugar nos ônibus no metrô ou em filas, às gestantes, aos idosos, paraplégicos e outros. Isso agrada a Deus e é honroso. E temos referencia na Bíblia para isso, veja como está escrito em (Levítico 19.32) “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR”.

A segunda reverência è quando honramos nossos superiores, tais como; um chefe de trabalho, nossos pais ou a uma autoridade civil, militar ou religiosa essa reverência aprendemos no lar que fomos criados e por efeito também dos ensinos bíblicos.

A terceira reverência é exigida por Deus. Quando estamos na obra de Deus a reverência deve ser total, Josué nos deu exemplo; (Josué 5:14) “E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então, Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?” Também Moisés quando encontrou-se com Deus também o reverenciou, (Êxodo 34:8) “E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, e encurvou-se”. Deus determinou a reverência aos sacerdotes para entrarem no Tabernáculo na caminhada pelo deserto e posteriormente no Templo em Jerusalém, aquele que entrasse no Tabernáculo e posteriormente no Templo, irreverente morreria na hora. Temos que ter reverência ao ouvir a mensagem da Palavra, veja o diz em (Êxodo 4:31) “E o povo creu; e ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel e que via a sua aflição; e inclinaram-se e adoraram”.Outro exemplo de reverência quando recebemos bênçãos do Senhor, (Gênesis 24:26) “Então, inclinou-se aquele varão, e adorou ao SENHOR”.

Devemos reverenciar e adorar a Deus em espírito e em verdade e Ele procura esses adoradores (João 4:23 e 24) “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

A quarta reverência é a determinada por Deus e no final de tudo toda raça humana queira ou não reverenciará ao Senhor com joelhos dobrados, (Romanos 14:11) “Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus”. (Filipenses 2:10) “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. Até ao entrar no Santuário devemos se reverente, (Eclesiastes 5:1) “Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”.

 

Convite para Adoração e Reverência.

 

“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão”. (Salmos 95:6 e 7)

Esse convite do Senhor é para toda raça humana para viver em adoração que nos enche de alegria do Espírito Santo que nos estimula para adorar mais ainda, porque existe muita irreverência no meio do povo de Deus, como veremos a seguir: Muitos conversam durante o culto, outros mascam chicletes, brincam com crianças, outros castigam as crianças puxando-lhes as orelhas, beliscam, deixam crianças riscarem e escreverem nos bancos, ficam lendo revistas, até catálogos com de Avon e outros. Os que assim fazem, alem de estarem em completa irreverência esquecem-se que a Palavra de Deus manda que ensinemos as crianças o caminho certo por isso temos que ter cuidados para que a criança não aprenda conosco a ser irreverente principalmente no santuário do Senhor.

Seja reverente adore a Deus creia em Cristo e leia a Bíblia.

 

 

Pr. Ismar Vieira Malta.   

Nome: marivan costa

Data: 09/02/2015

Comentário:

Parabéns Pr. Ismar pelo assunto maravilhoso, apliquei na Congregação, foi uma noite abençoada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já