Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A CRUZ DE CRISTO ...  
  ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  CAPAS ...  
  ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
NÃO TENHO TEMPO
 
A vida hoje é mesmo uma correria, pela manhã o transito é sufoco a pessoa para ir ao trabalho de condução própria ou de coletivo, tudo é difícil, tem que sair bem cedo para não chegar atrasado ao cumprimento de suas obrigações. No final do dia novamente enfrenta aquele sufoco, ao chegar a casa, brinca rapidamente com as crianças e familiares, toma o banho, senta-se a mesa para o jantar, em seguida vem à hora de ir para o cinema, para um teatro, para um concerto musical, para o show de um cantor de fama ou para frente da televisão assistir uma novela ou outros programas preferidos, outros se dirigem a um bar e ali fica até altas horas da noite tomando cervejas ou outras bebidas e etc. Nessa correria passa-se a semana, afinal chegamos ao dia de folga tão merecido. Levanta-se um pouco mais tarde, afinal de contas o descanso faz da vida e é necessário, toma o lanche matinal e em seguida a pessoa vai de assistir mesmo pela televisão uma corrida de carro, um jogo de futebol, pois é hora de lazer. Com televisão ligada todos ficam mudos com os olhos fitos nela reinando um silêncio geral. Nem se preocupam com as crianças que muitas vezes ficam a vontade na rua aprendendo e enveredando por caminhos errados. Isso acontece porque os pais não dão um pouco do seu tempo para dar atenção à família principalmente às crianças e isso é muito prejudicial, pois é necessário que os pais palestrem com as crianças a fim de orientá-las a enfrentar a vida como ela é. E assim a total liberdade sem vigilância paterna ou materna a criança se torna presa fácil dos vícios e outros caminhos que as levam as delinqüências o que transtornam os lares e com muitos sofrimentos.
 
Conta-se uma história de uma criança que observava o comportamento de seus pais que não lhe davam um mínimo de atenção e sentindo a falta de carinho dos pais foi mais cedo para seu quarto e isso seus pais com os olhos fitos na televisão nem observaram. Mas quando os pais foram para leito é que se lembraram que a criança tinha se recolhido antes do horário costumeiro e estranhando esse fato resolveram irem ao quarto do filho, ao chegar encontram a criança dormindo, porém, a seu lado uma carta dirigida a Deus cujo conteúdo era o seguinte: Papai do céu, se eu for nascer novamente neste mundo quero que o Senhor deixe-me ser uma televisão para eu receber o carinho e a atenção que papai e mamãe dão a ela. Os meus coleguinhas contam-me que seus pais os levam para passearem, brincam com eles e os meus somente gritam comigo, me colocam de castigo quando estão enfrente da televisão, mandando-me ficar quietinho para não apanhar, vivo muito triste. Por favor, deixe me nascer como televisão. Amém! Envergonhados os pais não tiveram alternativa; pela manhã abraçaram a criança dizendo-lhe nós te amamos, e dali em diante passaram lhe dar-lhe carinho e mais atenção. A falta de atenção leva os pequenos para a rua, para as drogas e etc.
 Se prestarmos atenção veremos que isso acontece diariamente e que isso tem levado muitas crianças e adolescentes para os maus caminhos e à marginalidade.
Quando convidamos alguém para ir à igreja adorar a Deus ouvimos sempre essa palavra; não tenho tempo, quando sugerimos que leia a Bíblia novamente ouvimos; não tenho tempo, minha vida é uma correria. A pessoa tem tempo para tudo como está escrito acima, somente não tem para a família e muito menos para Jesus Cristo que por nós morreu na cruz, os corações estão cheios dos prazeres e de outras coisas desta vida. Deus sempre teve e sempre tem tempo disponível para nos atender, veja como está escrito em Tiago 4.8 “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”. Hoje verdadeiramente a vida é uma correria, mas temos que administrar o nosso tempo de tal maneira que possamos dar mais atenção á família e principalmente a Deus que sempre nos amou com amor verdadeiro como diz em “João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Quer ter alegria neste mundo administre seu tempo cuidando da família e tendo tempo para Deus nosso Senhor agir em tua vida.Creia em Cristo, leia a Bíblia.
Pr. Ismar V. Malta
 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já