Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  UM DIÁLOGO. ...  
  A PACIENCIA DE DEUS ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  AS DUAS CAPAS ...  
  O PREÇO DE UMA TRAIÇÃO ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

A Hipocrisia Política e Religiosa

Mateus 5.37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”.

 

A União Européia tem o seguinte lema: “Unidos na Diversidade” e eu pergunto, pode haver uma verdadeira união em plena diversidade? Eu creio que não haverá uma verdadeira união, o que pode haver a meu ver é simplesmente uma aparente e fraca amizade, que ao menor desentendimento desaparecerá. Estamos vendo acontecer isso entre as nações que pelo menor impasse se acusam e até congelam as relações diplomáticas. Hoje as nações estão enfrentando revoltas dentro si mesmas e também umas com as outras, o que prova que não há uma legitima união na diversidade. Veja a pergunta do profeta em Amós 3.3 “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”?

A hipocrisia sempre houve e sempre haverá e em todas as áreas da vida do ser humano com algumas exceções é claro. Para provar contrário, a pessoa tem que ser humilde, não pode ser prepotente, porque até para examinar ou falar sobre esse assunto temos que ter completa isenção de animo. Hipocrisia é afetação de virtude ou sentimento que não se tem nos fingimentos e nas falsidades. A hipocrisia hoje está nas amizades, na política, nos lares, nas religiões, porém, nesse atual vendaval de hipocrisia graças a Deus também existem pessoas sinceras, lideres e liderados em todas as camadas que mesmo em sofrimentos e até desprezos, permanecem fiéis aos ensinos bíblicos, e trabalham no país e fora dele com intuito exclusivo de ver o crescimento da obra de Deus. Ser fiel é sempre possível, citaremos um dos exemplos deixado no Antigo Testamento; Ló que morando em Sodoma, no meio de devassidões, misérias e hipocrisias reinantes naquela cidade e possivelmente que tivesse até alguns amigos lá, mas não se misturava em suas ações condenáveis, porém permanecia fiel diante de Deus e pela sua fidelidade foi por Deus livre da condenação como disse o Apóstolo em II Pedro 2.7 “E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis”.

 

Existe Hipocrisia Hoje?

 

A meu ver existe muito mais hipócritas e em conseqüência mais hipocrisia hoje do que nos tempos passados e como dissemos acima, em todas as áreas da vida do ser humano.

Exemplos: Nas famílias, quantos lares são desfeitos pela existência de amigos hipócritas e falsos que aproveitando a existência também de um falso amor conjugal destroem sem piedade famílias inteiras. Na política não precisamos perder tempo em comentar é só observar os noticiários a respeito das maracutaias, desvio de dinheiros e etc.. Nas campanhas eleitorais tem os abraços, promessas, visitas, elogios etc., passando as eleições eles desaparecem e tudo se acaba (e o vento levou) e isso não é só no Brasil é no mundo inteiro, não é isso hipocrisia? Abocanham dinheiro à vontade enquanto a saúde no país vai de mal para pior, pessoas idosas passando mal e até morrendo sem atendimento medico em intermináveis filas nos hospitais, em postos de saúde. Pessoas que não tem condições de pagar um convênio sofrem demasiadamente. Onde ficam os políticos defensores do povo ao qual fizeram tantas promessas? Mas para os políticos tem sempre atendimento nos melhores hospitais. O desamparo é total para os trabalhadores, aos idosos e pobres.  

 

Na cidade de Marília conheci uma religiosa missionária norueguesa por nome de Marguet cuja idade já passava dos setenta anos e passando ela por uma consulta medica foi aconselhada a voltar para sua pátria (Noruega). Antes de regressar ela veio nos visitar aqui em Várzea Paulista para despedir-se de nós, então ela me disse; já faz alguns anos que estou no Brasil e não sei como irei sobreviver na Noruega visto que enquanto estou no Brasil recebo das Missões Americana uma ajuda para minha sobrevivência enquanto estou aqui no Brasil, porém, essa ajuda cessa com minha saída desta nação e eu não tenho nem um tipo de aposentadoria ou pensão. Passado um ano mais ou menos recebi uma carta dela dizendo que ela estava abrigada em um prédio do governo norueguês, prédio próprio para abrigar idosos, com todo conforto e amparo necessário, alimentação, roupa, assistência médica, dentária e até enfermeira ou enfermeiro quando a situação exigisse e isso pelo resto da vida. Quase igual aqui, porque é só prestar atenção quantos idosos se abrigam sob viadutos, dormindo nas ruas, nas praças, senhoras idosas carregando carrinho de sucata para poder se alimentar, talvez com um pouco de arroz e feijão e nada mais. Isso doe em nossos corações quando lembramos que há alguém guardando dinheiro na cueca, na meia e outros lugares sem nenhum escrúpulo. Como já disse que isso não é só no Brasil, é no mundo todo. Por certo tudo isso se dá pela má distribuição de renda ou pela ganância de certos políticos que somente pensam em si e nos que os rodeiam.

Nas religiões nós vemos claramente que sempre houve e sempre haverá muita e talvez a pior hipocrisia. Bem antes de Cristo já havia religiosos hipócritas, conforme diz em Marcos 7.6 “E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim”.

 

No tempo de Cristo os religiosos hipócritas tentaram-no para pega-lo em contradição como diz o evangelista em João 8.3 e 7 “E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto dizia diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. (Acusadores hipócritas!)

 

E Hoje Existe, Hipocrisia No Meio Religioso?

 

Hoje pelo que lemos e ouvimos na imprensa escrita e falada dá para pensar que hoje a hipocrisia no meio religioso é muito mais do que em todos os tempos. Os interesses espúrios, financeiros reinam abertamente e outros que prefiro nem mencioná-los. Existem lideres que se consideram tão grandes, orgulhosos, prepotentes, que aproveitam as simplicidades dos humildes, dos que tem problemas de saúde, financeiros ou de trabalho, há muitos pregadores que aproveitam essa situação fazendo suas promessas em seus sermões dizendo; ofertem mais porque quanto mais vocês ofertarem maiores serão as bênçãos que vocês receberão. Sobre o dizimo dizem; se você não pagar o dizimo estarás roubando de Deus, eles citam o que diz o profeta Malaquias 3:8. É claro que a pessoa pode e deve trazer suas ofertas para a igreja, seja ela alçada, coleta, voto ou dizimo, porém esquecem se eles que tudo tem que ser VOLUNTÁRIO, pois estamos no tempo da graça, O Profeta Malaquias assim tratou sobre o dizimo porque o mesmo era imposto pelas leis da Nação de Israel. Agora estamos vivendo na graça, vejamos o que Paulo diz em II Coríntios 9.7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” E certo também que Paulo diz que quem pouco semeia pouco também ceifará, assim o cristão pode e devem cooperar com ofertas, dízimos ou de outras maneiras, mas tem que ser dentro de suas posses e voluntariamente e sem essas ameaças. Nenhum dos apóstolos ousou a dizer as palavras (estás roubando do Senhor), todavia os primitivos cristãos chegavam a vender suas propriedades e voluntariamente depositavam aos pés dos apóstolos.

Vindo um cidadão por nome de Ananias mentiu ao entregar o valor aos pés de Pedro e por isso morreu, mas Pedro não disse você está roubando, mas disse; “porque encheu Satanás o teu coração para mentir ao Espírito Santo, guardando não ficava para ti? E, vendida, não estava em seu poder?... Não mentiste aos homens, mas a Deus”. Assim Ananias morreu ali mesmo. Entende-se claramente que ele poderia ficar com tudo ou em parte, o que ele não podia fazer era mentir. Logo após, sua esposa chegou mentindo também e por isso teve o mesmo destino do marido.

 

Verdadeiramente Deus abençoa aquele que coopera com dízimos e ofertas desde que coopere voluntariamente e dentro de suas possibilidades. Os lideres que arrecadam as contribuições responderão diante de Deus pela administração que fizerem e devem saber que prestarão contas diante do Senhor por tudo. No tempo de Jesus Cristo quem recebias as ofertas era Judas Iscariote que por sinal administrou muito mal porque roubava as ofertas, isso está escrito em João 12.6 “Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava”. Quem estava roubando não era o que ofertava, mas o que administrava, e qual foi o seu final? Traiu o Mestre por 30 moedas de prata, vejamos o que diz em “Mateus 27.5 E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar”. Leiamos ainda em Atos 1.25 “Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar”.

 

Discrepância Entre Lideres e Liderados.

 

Os humildes e simples principalmente aqueles que não examinam e nem lêem a Bíblia procuram na religião soluções para certos problemas que enfrentam e quando entram em certas reuniões “religiosas” acaba ouvindo; traga sua oferta de R$100,00, que você será abençoado! Depois vão abaixando o preço da “benção” ou então vendem pequenos vidros de óleo que dizem serem ungidos (Ungir óleo?) um verdadeiro absurdo e o pior é que encontram sempre os incautos que crêem que aquele óleo vai curar enfermidades e muitos entram nessa heresia e deixam lá seu dinheirinho suado que lhes vão fazer falta.

 

A Hipocrisia é o Caminho Pelo Qual Entra a Heresia

 

Existem varias religiões que fazem de seus locais de cultos verdadeiros comércios é bazar beneficente, vendas de comestíveis até travesseiros “ungidos”, e outras heresias. Esqueceram do que Jesus disse e fez com os que vendiam no templo, ainda que eles estavam vendendo coisas para os rituais dos sacrifícios, mas Jesus não aceitou comercio na casa de Deus, veja como ele tratou o caso, Mateus 21.12 e 13 “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”.

 

Os grandes lideres, é claro com exceções de uma minoria que são fieis, os prepotentes desprezam as pequenas lideranças, entram nos lugares de cultos pelos fundos e por lá saem no termino, dificilmente ou quase nunca atendem os humildes, para eles não há tempo disponíveis. Vivem cruzando os céus de aviões de um lado para outro, e outros até possuem aviões próprios e se gabam dizendo que isso é porque são “abençoados”. Colocam em suas cabeças títulos e mais títulos, buscando honras e grandezas, eu não sei como já não dizem serem Vice Deus, bem, alguns já dizem serem o próprio Jesus Cristo. Um grande absurdo! Vamos examinar como foi a vida do VERDADEIRAMENTE ABENÇOADO APÒSTOLO PAULO, I Coríntios 4.11 a 13 “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos” Hoje ainda é assim? Examinem e tire sua própria conclusão! É errado o obreiro possuir bens? Não, não é errado, o que é errado é o abuso, a exploração, a má  administração dos recursos financeiros que muitas vezes são usados indevidamente em favor  de si próprio e de seus familiares com aquisição de patrimônios, carros caríssimos e outros bens enquanto muitos estão sofrendo com grandes dificuldades e são iludidos por falsas revelações, e profecias que não passam de palavras ocas e persuasivas iguais as dos profetas citados pelo profeta no livro de Jeremias 23.21 “Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram”.

 

Vivem como gladiadores cada um quer ser maior do que o outro. Invadem campos ameaçam uns aos outros com processos judiciais e quando se encontram em ocasiões de festividades se abraçam, dão tapinhas nas costas, a meu ver isso se chama hipocrisia religiosa deliberada! Terminada as festividades tudo volta como antes, voltam a serem gladiadores, prepotentes, quantos aos humildes nem se lembram mais. Quando eles não têm mais condições de continuarem na direção religiosa passam de pai para filhos em uma dinastia hipócrita e em contradição com a doutrina bíblica. Acham-se ricos e de nada falta, mas veja o que a Bíblia diz sobre isso em Apocalipse 3.17 e 18 “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”.

 

Os prepotentes em todas as áreas da vida deveriam meditar e saber que Deus humilha os exaltados conforme diz em Mateus 23.12 “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”.  Meditar também no que aconteceu com um rei prepotente, grandalhão chamado Nabucodonosor que pensava ser alguma coisa exaltou se a si mesmo, foi ele humilhado por Deus e foi comer capim com os animais, o profeta relata isso em Daniel 4.25 “Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer”. Daniel 5.21 diz: “E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele”.

 

Outros com grande prepotência fazem dos liderados trampolim para a política prometendo trabalhar em favor da igreja, nessas ocasiões aproximam-se dos humildes, outros apresentam candidatos que só aprecem nas igrejas em ano de eleição, e dão oportunidades a esses em seus púlpitos, transformando os púlpitos em tribuna política para os tais fazerem suas promessas que jamais serão cumpridas. Não é isso hipocrisia, é sim, hipocrisia político/religiosa? Para cuidar, e guiar a igreja Jesus prometeu enviar o Consolador, João 16.13 e 16. “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. Será que querem evitar sofrimento para os fieis? Estamos no final da trajetória da igreja na terra, pois estamos vendo as heresias e hipocrisia reinando neste mundo descaradamente, sabemos perfeitamente que os fieis sofrerão perseguições conforme diz em II Timóteo 3.12 “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. Nessa área somos advertidos por Jesus conforme disse o evangelista em João 16.33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Assim como podemos esperar que políticos/religiosos consigam evitar sofrimentos? A Palavra de Deus se cumprirá literalmente e ninguém conseguirá evitar os sofrimentos que por certo virão para aqueles que permanecerem fieis. Disse Jesus: “No mundo tereis aflições”

Qual é a missão principal da igreja? “Jesus disse ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura quem crê será salvo quem não crê será condenado”. A igreja não recebeu missão de adentrar pelos meios políticos seculares, mas de falar de Cristo como Salvador daquele que crer. A missão de um pastor é cuidar de ovelhas, mas muitos deles dizem que adentram na política o bem estar da igreja neste mundo, mas o bem estar é simplesmente interesses nos $$$$$$$$$.

 

Porque Nesses Últimos Dias Estão Acontecendo Essas Coisas?

 

Essas coisas estão acontecendo em cumprimento literal das Sagradas Escrituras, pois a hipocrisia e a heresia são companheiras inseparáveis da apostasia que já está bem patente diante de nossos olhos. Na igreja em Tessalonica havia alguns crentes que achavam que Jesus voltaria naqueles dias, então o Apóstolo Paulo escreveu-lhes dizendo sobre a apostasia dos últimos dias é só examinarmos isso em, II Tessalonicenses 2.3 “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”. (o anticristo). Hoje vemos claramente que a apostasia já está atuando nos meios religiosos quando homens usam de seus pensamentos interesseiros para inventarem coisas absurdas sem nenhum amparo bíblico para enganarem os incautos que não examinam Bíblia e caem nessas bobagens comprando amuletos, crendo que receberão algum tipo de benefícios. Fazem bazares com o titulo de beneficente dentro das igrejas, outros vendem pequenos vidros de óleo “ungidos, flores ungidas, toalhas ungidas, lencinhos ungidos, poltrona milagrosa, travesseiros ungidos, o que a meu ver essas coisas não passam de feitiçaria disfarçada dentro das igrejas para levar muitos ao inferno. Os que compram essas coisas não examinam esses engodos a luz das Escrituras Sagradas, porque se examinassem jamais cairiam nesses esdrúxulos  comércios. Hoje existem pessoas que deixaram a doutrina bíblica e se dizem poderosas em operações de milagres, porém são falsos milagres e falsas revelações, veja o que a está escrito em Mateus 24.11 “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. Leiamos também em Mateus 7.22 e 23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

 

A principal missão da igreja é pregar o evangelho para salvação daquele que crer, mas estão pregando milagres para atrair os que não examinam doutrina bíblica, os sinais devem acompanhar a igreja e nunca a igreja acompanhar os sinais porque o que resolverá uma cura sem a salvação da alma? Cremos sim, que Jesus perdoa pecados, salva a alma dos que crêem, batiza no Espírito Santo e opera milagres curando enfermos, porém, a pregação para o pecador crer e ser salvo por Cristo é a principal missão da igreja, porque o que adianta a pessoa ser curada, receber muitas benções terrestres se a vida aqui na terra é passageira e depois morrer sem ser salva, e após a morte ir para uma eternidade sem Cristo. Hoje muitos religiosos pregam muitas fantasias e com muito engodo deixam de pregar conforme ordenou Jesus para a salvação da alma porque isso não proporciona dividendo e nem ibope. Esses pregadores dizem que os cristãos não podem sofrer e nem ficar doentes como se explica as seguintes passagens bíblicas: I Timóteo 5.23 “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades”. II Timóteo 4.20 “ Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.  Verdadeiramente Jesus salva, cura e batiza com o Espírito Santo, mas não por decretos de homens que hoje chegam ao absurdo de dizerem em seus sermões interesseiros; encoste Deus na parede, exija dele a sua cura ou outra benção qualquer, porque ele prometeu e é obrigado que dar. Quem é o ser humano para agir assim? Tudo o que está acontecendo hoje no mundo e em todas áreas, inclusive política ou religiosa é um grande aviso para os fieis e o apóstolo escreveu em I João 2.18  “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”.

Há poucos dias atrás tomamos conhecimento pelos noticiários que o papa Bento XVI realizou uma reunião com cerca de trezentos lideres religiosos incluindo evangélicos, espíritas, mulçumanos, judeus e até ateus, aparentemente uma bela atitude, mas quem diria isso alguns anos atrás?  E o que dizer do tempo da chamada “santa inquisição”? Com certeza me dirão os tempos mudaram é certo mudaram mesmo, mas porque essa mudança? (para nós isso é o prenúncio do ecumenismo) A hipocrisia está bem explicita nos meios políticos e religiosos no mundo, assim vemos a hipocrisia e a apostasia dominando claramente.

 

A frase, slogan ou ainda lema, como queiram, usado pela União Européia, (Unidos na Diversidade), está presente em todos esses meios, mas pode haver união na diversidade política ou religiosa? A frase em si é bela, mas ela somente se concretizará durante o reinado do anticristo, pois ele conseguirá pela imposição de suas ordens no seu governo global. Já estamos vendo claramente que o mundo está se preparando para isso, as nações estão em agitação mudando seus sistemas políticos, as religiões de igual modo, não está havendo um sincero entendimento e a vida no globo terrestre está cada vez mais complicada, é o efeito claro da hipocrisia, heresia e de sua irmã apostasia nos meios políticos e religiosos do mundo inteiro com uma falsa união na diversidade. Ainda não se manifestou claramente esse “poderoso” que implantará um sistema unificado em todas as áreas quer política, econômica, social e religiosa porque Cristo ainda não veio buscar sua Noiva, a igreja fiel e invisível que ainda vive neste mundo vendo tudo isso e sofrendo no meio dessa miscelânea toda. Já estamos vendo o cumprimento da Palavra de Deus e os sinais da apostasia e hipocrisia que precedem o arrebatamento da Igreja fiel. Após se dar o arrebatamento da igreja o anticristo assumirá o governo mundial total conforme diz o apóstolo em II Tessalonicenses 2.3 “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”. Esse governará o mundo por mais ou menos sete anos, e após será aniquilado e lançado no ardente lago de fogo e de enxofre conforme está escrito em Apocalipse 19.20 “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”. Nesse mesmo lugar será posteriormente lançado satanás, Apocalipse 20.10 “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. Então a hipocrisia e a apostasia deixarão de existir para todo sempre. Sejamos fieis ainda que seja com lagrimas e sofrimentos não entrando no meio dos grandes e prepotentes sabichões que infestam os meios políticos e religiosos, que ignoram e exploram os simples e humildes com imensa hipocrisia, heresia e engodos. A pessoa que estiver em um movimento religioso cheio de hipocrisia, heresia e apostasia deverá ler o que disse o profeta Jeremias para rebelde Babilônia, Jeremias 51.45 “Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR”.  

 

Pela mídia tomamos conhecimentos que as autoridades mundiais já estão prevendo a necessidade de uma moeda global e que o Papa Bento avançou um pouco mais, achando que além da moeda única será necessário também um governo mundial, dado a situação das nações com crises mundiais, quedas das bolsas de valores e dos desentendimentos entre as nações. Outro sinal para os cristãos é que se ocorre com Jerusalém os palestinos lutam para que essa cidade seja a sua capital, os israelenses também querem que ela seja sua capital indivisível, veja o que diz o Antigo Testamento em Zacarias 12.2 e 3  “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra”.

Esse acontecimento já se deu em parte e está se dando hoje e se cumprirá literalmente no dias finais! 

 

Então Estará a Igreja de Cristo desamparada?

 

Não, ela não está e nunca será desamparada isto é, a igreja fiel, invisível que não está sujeita a placas de denominações e muito menos a promessas humanas, mas que fielmente ela segue cumprindo a doutrina bíblica recusando as hipocrisias e as heresias, até a vitória final que se dará com o arrebatamento da igreja na segunda vinda de Jesus Cristo nas nuvens do céu. Nada a impedirá nem a destruirá até o final da jornada porque o seu SENHOR garantiu isso em Mateus 16.18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. A pedra aqui mencionada por Cristo não se trata de Pedro conforme alguns dizem, mas sim de Cristo mesmo porque Ele e somente Ele é a Rocha eterna na qual os fieis se abrigam.

                                                        

Resumindo

 

Os acontecimentos mundiais as inversões de valores estão mostrando claramente que estamos no final da reta quanto a isso não há duvida alguma. Estejamos alerta e permaneçamos nos ensinos bíblicos. Porque aquele que permanecer fiel até o fim será salvo, porém, devemos tomar nossa própria decisão após ler o que está escrito em Apocalipse 22.11 “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificcado ainda”. Ninguém pode ser obrigado a crer na Bíblia e em Deus, mas os que crerem deverão ser fieis se quiserem morar com Cristo na glória e para isso se faz necessário ter muito cuidado com os enganos religiosos que infestam o mundo hoje, não só com essas coisas, mas também com as oferendas do mundo. Santidade convém aos fieis!

 

Sei perfeitamente que esta mensagem poderá será considerada obsoleta, ultrapassada e eu venha ser considerado como um ignorante, atrasado e retrógado, porque os tempos mudaram, mas a Palavra de Deus não mudou e nunca mudará. Se me considerarem com um oásis no deserto ficarei imensamente satisfeito! Como hoje os abusos financeiros e outros interesses e a heresia e a hipocrisia nos meios políticos/religiosos estão em alta, explanarei voluntariamente como foi a grande parte da minha vida: Político nunca fui e dou graças a Deus por isso!

Dirigi a primeira igreja em 1959 no interior do Estado de São Paulo, nessa época eu trabalhava como torneiro mecânico na ferrovia em Marília e dirigi algumas igrejas naquela região, graciosamente sem pretensão de obter dividendo ou de benefícios próprios. Na região de Jundiaí SP atendi algumas igrejas desde os anos de 1972 e para manutenção de minha família na região de Jundiaí SP, trabalhei com representante comercial para uma firma de atacados de São Paulo e após me aposentei por tempo de serviço. Fui pastor presidente por 26 anos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério de Várzea Paulista, porém, dado a minha idade (78) dei posse ao pastor Antonio Augusto de Araujo no fim do mês de janeiro de 2010 e continuo servindo ao meu Senhor Jesus na mesma Igreja para gloria de Deus. Bens materiais eu somente possuo uma casa e um carro que foram adquiridos unicamente pelos anos de trabalho nas firmas acima mencionadas.

Se alguém quiser vasculhar, contestar, provar ao contrário esteja à vontade. Voluntariamente fornecerei todos os dados necessários se me forem solicitados.

 

Estejam alerta vejam o que diz o apóstolo em I João 2.18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Observe o que diz Jesus em Apoc. 2:10... “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

Seja vivo, examine o que se passa hoje no mundo, nas igrejas e na política, leia a Bíblia e creia em Cristo.

                                                                                                                         Pr. Ismar Vieira Malta.

 

 

                                        

 

 

      

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: humberto capistrano

Data: 19/11/2012

Comentário:

muito bom, aprendi muito com esse estudo, que Deus continue lhe abençoando muito

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já