Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  CONFIANÇA EM CRISTO E NA BÍBLIA ...  
  NÃO HÁ OUTRO NOME ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  RECONÇILIAÇÃO ...  
  SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO EM DEZE ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Mulher? O que é Isso? Um Objeto?

Dado a violência que hoje é desencadeada em boa parte do mundo contra as mulheres resolvemos escrever um pouco sobre a mulher. Trataremos o assunto referindo-nos sobre a mulher sensata, honesta, sincera, batalhadora que em todos os revezes da vida ela não muda seu modo de ser, mas permanece batalhando.

Vamos discorrer no assunto com base única e exclusivamente na Bíblia Sagrada, começaremos pelo inicio da raça humana. Deus após ter feito o homem fez também a mulher conforme está escrito em (Gênesis 2.18) “E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.” (Adjutora quer dizer ajudadora). Vejamos como Deus a fez; (Gênesis 2.21 a 23) “Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar: E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada”.

 

Notamos que Deus se compadeceu do homem e para não deixá-lo só fez uma mulher para ser sua companheira.

Então o que se compreende é que a mulher sendo feita de uma costela de Adão é verdadeiramente uma companheira para estar sempre ao seu lado e nunca aos seus pés em qualquer  circunstancias da vida, mas infelizmente hoje muitas delas são tratadas como um objeto qualquer com desprezos e humilhações.

 

É a mulher verdadeiramente um objeto? Não, não a mulher não um objeto, mas uma companheira que deve ser considerada em pé de igualdade com o homem, pois o homem foi feito do pó e a mulher de uma parte integrante de seu corpo. O Apóstolo São Paulo disse em seus ensinos que o homem deve amar sua mulher como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. Porém, hoje vemos muitos homens que as consideram como um simples objeto sexual, só sabe dar valor e ainda o mínimo só na hora de fazer sexo que simplesmente praticam para satisfazer somente os seus e muitas vezes bestiais desejos, sem se preocupar em satisfazer sua mulher, terminando volta tudo ao estado indesejável humilham-nas, gritam com elas na presença de outras pessoas.

 

É muito fácil de ver essa realidade, tomamos conhecimento através dos noticiários de homens que vivem espancando suas esposas, ameaçando-as de mortes. Divorciam e após alguns tempos se a mulher resolve tentar um segundo casamento, eles aparecem para espancá-las e em muitos casos as matam como se elas fossem propriedades suas, ou um simples objeto sem nenhum valor. Além das agressões dentro de suas próprias casas, as mulheres muitas vezes ao saírem para trabalhar, para irem à escola ou para outros afazeres, são seqüestradas, agredidas, estupradas, mortas e seus algozes nem sempre são ou ficam presos, ficam impunes e livres para praticarem mais desgraças, enquanto as famílias ficam para sempre com a dor terrível dessas tragédias. Não é só no Brasil que isso ocorre, mas acontece no mundo todo, não dizendo em muitas nações que para tristeza as mulheres são consideradas como segunda classe, nem dirigir veículos podem.

 

Mas Deus não fez a mulher para ser um objeto, mas para ser útil ao maridão, a família, a sociedade, para amar e também se amada. A mulher não deve ser considerada só na hora de sexo, mas como parte integrante do homem, é óbvio sexo faz parte da vida é prazeroso, mas não é o tudo na vida, pois o amor vai muito além, ele age nos momentos de alegria, de sofrimento, de lutas e até na hora da morte, é nessas horas que o verdadeiro amor está presente. Tenho um exemplo bem claro a esse respeito; quando eu estava com quize anos de idade presenciei esse fato em minha própria família, tinha eu uma irmã que se chamava Isilda que sofria problemas cardilogico grave, tinha muita falta de ar e meu cunhado passava a noite cuidando dela como muito amor e durante o dia ele trabalhava em serviços pesados, nunca reclamou, sofria calado e isso ele fez até o dia que ela faleceu.Provou  a todos que verdadeiramente ele amava sua esposa. 

 

As mulheres muitas vezes são amadas somente antes de se casarem, são chamadas de meu amor, paixão, querida, abraços, beijinhos e outros aconchegos que terminam pouco tempo depois de se casarem, começando então o sofrimento das mulheres.

Posso falar sobre esse assunto com cabeça levantada, pois me casei bem novo e já comemoramos bodas de prata e também de ouro, hoje temos o privilégio de contemplarmos filhos, netos e bisnetos e continuamos caminhando juntos até que a morte nos separe.

 

Devemos protestar contra as agressões que elas sofrem hoje e sem nenhuma proteção das leis que a meu ver estão ultrapassadas e precisam ser avaliadas, reformadas em um todo, pois dado a impunidade reinante não só as mulheres, mas todos nós estamos desprotegidos e os valores estão claramente invertidos.

Mulheres sejam corajosas, denunciem e protestem contra a violência que vierem a sofrer, seus direitos são iguais aos dos homens e sejam felizes. Jesus Cristo deu valor às mulheres e muitas delas trabalharam em Seu Santo ministério na terra. Hoje Ele vos ama com amor verdadeiro, glorifiquem o Seu Santo Nome!  Só Cristo é a solução. Creia em Cristo leia a Bíblia ela é a Palavra do Deus Altíssimo.

                                                                                          Pr. Ismar V.Malta

                                                                                         

 

                                                                                                                                                     

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já