Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  UM DIÁLOGO. ...  
  SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO EM DEZE ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  A QUEM PERTENCE AS TERRAS DA PALE ...  
  DECÁLAGO, ALMA E RESSURREIÇÃO ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO E A CONFUSÃO RELIGIOSA
 
Mateus 16:18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. 
 
 
Qual é a verdadeira igreja de Jesus Cristo?
Qual é a sua identidade?
Qual é o seu nome?
Quem são seus membros?
Ela será revelada ao mundo?
A confusão religiosa.
 
No dia 06 de outubro de 2007 por volta das três horas da madrugada acordei-me e não consegui mais adormecer, foi então que, acredito eu, Deus começou a me trazer a mente essa matéria para que eu pudesse escrevê-la.
 
Coloquei-me de joelhos e orei por uns instantes e fiquei meditando no assunto em pauta, antes das seis horas levantei-me, desci ao escritório para preparar o rascunho.
 
Procurarei responder as perguntas acima e após entrarei no assunto direto e sem reservas.
 
1) A verdadeira igreja de Cristo é invisível, embora esteja presente em todo o mundo.
 
2) Sua identidade é clara na observação literal da Bíblia Sagrada, obediência, santidade, fidelidade e submissão total a Cristo. A igreja foi preparada por Ele mesmo, (Efésios 5:27) “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.
 
3) Seu nome é Esposa do Cordeiro e Noiva de Cristo, (Apocalipse 19:7) Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
 
4) Seus membros são aqueles aceitam a Cristo como Salvador, e obedecem à risca os ensinos sagrados e lavam suas vestiduras no Sangue do Cordeiro como diz em (Apocalipse 22:14) “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”. Os membros da Igreja invisível não estão sujeitos a placas denominativas.
 
5) Ela será revelada ao mundo, porém, não como uma igreja existente, mas como uma igreja que será tomada repentinamente da terra pelo arrebatamento na primeira ressurreição e já não mais existe no mundo, será tirada da terra conforme Paulo diz em (1 Ts 4:16 e 17) “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
 
Estamos rodeados de tantas igrejas que dizem ser a verdadeira e única Igreja de Cristo, porém Cristo não outorgou esse titulo ou diploma a nenhuma identidade religiosa, placas e nomenclaturas que hoje se infestam por aí. A salvação do pecador não está restrita a esta ou aquela igreja, mas unicamente em Jesus Cristo, conforme está escrito em (Atos 4:12) “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atribuir para si esse atributo é falta de conhecimento bíblico. A salvação é pela crença e fé em Cristo e seguir exclusivamente os ensinos bíblicos. (Marcos 16:16) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. E em (Atos 16:31) “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Em nenhum lugar da Bíblia diz que é esta ou aquela igreja, mas manda-nos crer e obedecer aos ensinos bíblicos, pois a bíblia é a gloriosa Palavra de Deus.
 
Fica muito claro que a verdadeira igreja de Cristo não se limita placas, ela é invisível porque ela é composta de pessoas fiéis aos ensinos de Deus, o que não se pode ver com os olhos humanos, só no dia do arrebatamento veremos e saberemos quem verdadeiramente servia a Deus, examine o que está escrito em (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”.
 
6) Sobre a confusão religiosa, procuraremos descrever alguns engodos que se pregam em algumas igrejas, entre elas algumas que até se dizem evangélicas.
 
Não queremos fazer juízo, mas vejas os engodos e confusão que há em muitas igrejas o que se torna difícil crer que existem nelas membros da verdadeira igreja de Cristo, porque poderemos afirmar isso? Podemos afirmar porque tais igrejas não têm como base as Escrituras Sagradas e seguem ensinos estranhos, exemplos: como pode ter membros da igreja de Cristo no meio da idolatria, macumbaria e mesmo algumas que se dizem evangélicas, mas seus ensinos nada têm a doutrina bíblica? Tem que ser Bíblia ou nada! Nada temos contra os seguidores dessas religiões, somente não concordamos com o que está claramente contrário aos ensinos bíblicos.
Existem aquelas que foram instituídas unicamente por interesses espúrios, como sejam: Aquisições de bens materiais e para encher seus cofres emocionam os incautos e lhes apresenta promessas de riquezas, cura de enfermidades, saúde, chaves de carros e outros bens desta vida, isto é, da terra. E com isso os menos esclarecidos que nem lêem a Bíblia deixam lá em suas salvas, notinhas de cinco, dez, cinqüenta e até cem reais, de fato para esses enganadores a “benção” da parte financeira chega cedo, mas para os outros quando reclamam que não receberam a “benção” eles dizem vocês não tem fé, e lá vai mais dinheiro.
 
Nelas se pregam você é filho do Rei, não podes viver doente e nem passar necessidades. Como poderemos admitir que essas igrejas tenham em si membros da Igreja verdadeira de Cristo se seus trabalhos nada têm haver com a doutrina bíblica, mas puramente interesses materiais tanto dos seus lideres quanto daqueles que lá aportam e lá permanecem? Se o fiel membro da igreja de Cristo não pode viver doente ou passar necessidade como explicar que Paulo o Apostolo e Timoteo tinham problemas com saúde? Veja o que diz na epístola (2 Coríntios 12:7) “E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar”. Tudo indica que Paulo tinha problemas nos olhos, pelo que está escrito em (Gálatas 4:15) “Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os olhos, e mos daríeis”. Timoteo amigo e companheiro de Paulo tinha problemas no estomago e outras enfermidades conforme o Apostolo Paulo diz em, (1 Timóteo 5:23) “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades” Assim hoje exploram os incautos e aqueles que não lêem a Bíblia com atenção e andam atrás de bens materiais como se fossem viver eternamente na terra.
 
A Igreja verdadeira e invisível ensina com exatidão que seu alvo é caminhar para o céu porque desde o momento que aceitamos a Cristo deixamos de pertencer a este mundo, Embora tenhamos que viver aqui a nossa vida terrena, mas prestem atenção no Jesus disse ao Pai em sua oração, (João 17:15 e 16) “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou”.
A igreja verdadeira embora invisível ensina e obedece todo conselho de Deus, e nunca deixa de falar sobre a morte de Cristo e Sua vinda nas nuvens para arrebatá-la, como dizia o Apostolo Paulo em seu tempo, (Atos 20:27) “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”. Leiamos ainda em (1 Ts 4:17) “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
 
No meio religioso há uma mistura muito grande de fieis e infiéis que compõem a igreja de modo geral e como entender e poder distinguir a verdadeira igreja no meio de tamanha confusão religiosa? Pregam somente o que o povo gosta de ouvir; bênçãos terrestres, saúde física, curas, decretando curas, vitorias e revelações que nunca se cumprem e ainda dizem você é filho do Rei e não pode sofrer, como se vida aqui na terra fosse eterna. Quem é o homem para decretar alguma coisa diante de Deus? Outros chegam ao absurdo de dizerem; encoste Deus na parede. Jesus disse neste mundo tereis aflições tende bom animo e Eu venci o mundo (João16:33). Com fartura ou com necessidades sejamos fieis para com Deus! Sobre os sinais Jesus disse que eles seguiriam a igreja, mas não disse que a igreja deveria seguir atrás de sinais, porque a missão da igreja verdadeira embora os sinais a acompanhe, seu dever é anunciar o evangelho de Cristo para perdão e a salvação da alma através do Sacrifício de Cristo, isto é, para os que crerem. A verdadeira igreja não anda atrás de sinais, mas eles é que a seguirão conforme diz em (Marcos 16:17 e 18) “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. 
 
Para entender e distinguir a verdadeira igreja atente para o seguinte: Na realização de um casamento entram para a festa de núpcias os convidados, mas muitas vezes entram alguns que não são amigos do noivo ou da noiva, outros entram de bicão ou por curiosidade, veja o que diz a Bíblia sobre os que assim procede, (Mateus 22:11 a 13) “E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste nupcial. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes”. Entende-se perfeitamente que esses são os que mesmo estando na igreja vive na infidelidade para com Deus. São aqueles que acompanham a Igreja, porém não assumem compromissos com a Palavra de Deus, são somente religiosos que acompanharam a igreja invisível, mas pertenciam a igreja visível. Ficarão na terra no dia do arrebatamento!
 
A verdadeira Igreja será um dia arrebatada da terra e aí distinguirá clara e visivelmente a verdadeira Esposa do Cordeiro de Deus, veja o que diz o Apostolo Paulo a respeito do arrebatamento da verdadeira Igreja do Senhor em (1 Ts 4:17) “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. Veja agora o que o Profeta de Deus diz a respeito dos fiéis e dos infiéis, da verdadeira e da falsa e mentirosa, (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”.
 
Deveres dos membros da verdadeira Igreja do Senhor.
 
Se você quer ser membro da Igreja verdadeira deve viver afastado do mundo e suas concupiscências conforme exige a Palavra de Deus em (1 João 2:15) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. E ainda em (1Pedro 3:11) “Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a”. Viva como nova criatura conforme diz em (2 Coríntios 5:17) “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
 
A verdadeira Igreja de Cristo encerrará suas atividades na terra no dia do arrebatamento e para isso o cenário já está sendo montado no mundo e principalmente no Oriente Médio, é só prestar atenção nos acontecimentos de hoje quando por toda parte estão invertendo os valores, até nos meios religiosos e o pecado assolando impiedosamente, hoje a preocupação maior é com os bens terrestres deixando os celestes em segundo plano. Após o arrebatamento o mundo entrará em grande sofrimento com o juízo de Deus sobre as nações, o arrebatamento se dará como um piscar de olhos como diz em (1 Coríntios 15:52) (...) “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
 
Não espere a Igreja verdadeira encerrar suas atividades aqui, filie-se a ela enquanto há tempo e seja fiel até a morte e receberás a coroa da vida diz em (Apoc.2;10) (...) “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. A verdadeira igreja sempre foi combatida, porém, o inferno nunca prevalecerá contra ela porque Jesus disse isso e Deus sempre vela pela Sua Palavra, (Mateus 16:18) “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Veja o que diz o profeta, (Jeremias 1:12) “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Pregadores de rosas preguem os espinhos também, eles fazem partes das roseiras, e a fidelidade se provam nas lutas.
 
Esteja atento, creia em Cristo e leia a Bíblia.
 
Pr. Ismar Vieira Malta.   
 
 
 
 
 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já