Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A FAMÍLIA DE JESUS CONFORME A BÍB ...  
  DEVEMOS COMEMORAR NATAL DE JESUS ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  VIDA, ENFADO E CANSEIRA. ...  
  MISSÃO ESTÁ NOS PLANOS DE DEUS ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

A Árvore Frutífera e a Infrutífera.

 

Falaremos de uma palestra imaginária entre uma árvore frutífera e uma infrutífera serve bem para se ter com clareza uma idéia porque a Bíblia Sagrada é tão combatida até por pessoas de alto nível cultural.

Em certa época duas árvores, uma frutífera e uma infrutífera estavam ambas belas pelas folhagens e flores que as cobriam, porém os que por ali passavam sempre mencionavam e prestavam maior atenção para a árvore frutífera e isso enciumava a sua companheira, que resolveu ir à desforra, começando assim o dialogo: “Arvore frutífera dize-me uma coisa, o que resolve essa tua beleza se somente duram até a chegada dos teus frutos, porque assim que eles estiverem maduros atiram-te pedras e te ferem com varas deixando-te arrasada e sem beleza alguma? Comigo isso não acontece embora eu não produza frutos, mas estou sempre bela”.

 

“Não, árvore infrutífera, eu hoje estou bela e daqui alguns dias mais bela estarei, porque meus frutos estarão maduros, cheirosos e convidativos para que aqueles que por aqui passam me elogiem ao se deliciarem com eles, serei visitada por pássaros que muitas vezes fazem em mim ninhos onde com alegria criam suas proles... É bem verdade que por causa de meus frutos recebo pedradas e varadas que me ferem e assim fico sem aparência, porém nunca conseguem tirar o meu valor, porque provo a minha beleza não pela aparência de folhas e flores que à seu tempo serão levadas pelo vento, mas com meus frutos maravilhosos que saciam a fome das aves e dos viajores que por aqui passam”.

 

“Tu dizes ó árvore frutífera, que os pássaros constroem em ti seus ninhos, mas em mim existem muito mais ninhos de aves do que em ti porque em mim eles se sentem mais seguros, porque não estou sujeita as varadas e pedradas como tu, o que tens a me dizer agora”?

 

“Digo-te ó árvore infrutífera, que aquelas aves que se refugiam e constroem em seu aconchego seus ninhos dependesse de teus frutos para alimentarem suas proles essas morreriam de fome, pois tu não tens frutos algum, mas somente beleza passageira e segurança efêmera. Elas fazem em ti muitos ninhos é verdade, mas buscam dos meus frutos para alimentarem seus filhinhos. Tua beleza não passa de vaidades sem nenhum valor, são folhas e flores que nada produzem”. Aprenda a lição só se atiram pedra em arvore que produz frutos.

“Tens razão árvore frutífera, tua beleza realça muito, muito mais quando és agredida, porque isso prova que tu saciaste e sacias a fome daqueles que em ti se refugiam. A minha beleza é mesmo passageira, não passa de um sonho sem nada de realidade. Assim terminou a palestra imaginária entre as duas arvores”.

 

Esta história imaginária ilustra bem a realidade da perseguição que desaba sobre a Bíblia Sagrada desde os tempos remotos até hoje. Não existe no mundo um livro tão combatido como a Bíblia. Porque será? A resposta é fácil; ela continua dando frutos como sempre deu, transformando vidas, libertando oprimidos pelos vícios, reconstruindo lares, apontando o caminho para o céu e preparando um povo para sair da terra antes da grande tribulação. E onde foram parar a religiosidade e a formosura dos sábios e grandes intelectuais, vultos do passado que tanto combateram a Bíblia com suas filosofias?

Não podemos negar que eram religiosos e sábios formados em Faculdades de famas incontestáveis, mas as coisas de Deus não se conseguem entender pelos grandes conhecimentos que verdadeiramente são terrenos e seu valor não tem poder para garantir a vida eterna. Examinem o que diz a Palavra de Deus (1 Coríntios 2:14) “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. O homem por mais sábio que seja, ainda que tenha estudado na melhor faculdade do mundo não tem como entender a veracidade da Bíblia e crer em Deus a não ser exclusivamente pela fé.

 

A sabedoria humana é como a beleza da árvore infrutífera que é também inegável, produz folhagem, flores, sombra e nada mais. A sabedoria humana é assim só serve aqui na terra, mas a de Deus é eterna e para possuí-la é muito fácil, e só crer em Jesus Cristo pela fé ter por base a Bíblia que é a Árvore frutífera. Os que seguem os ensinos Sagrados devem produzir também frutos bons, (João 15:16) “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda”.

Ninguém, nem os combatentes do passado puderam e nem os do presente poderão negar os frutos dessa Boa Árvore. Cumpre-se o ditado comum; não se atiram pedras em árvore que não tem frutos. Coma dos frutos da Bíblia alimentando tua alma, preparando-a para vida eterna.

Creia em Jesus Cristo e leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

 

 

 

                   

  

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: pr anselmo

Data: 07/09/2014

Comentário:

Deus continue revelando através de parábolas amém.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: Paulo Vinicio

Data: 23/07/2014

Comentário:

Obrigado pastor por ser um canal de benção pra muitas vidas. Deus continue abençoando vc e sua família. Amém...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: louise

Data: 19/11/2012

Comentário:

Mto boa a ilustração...serve tb como referência p a vida do Cristão!!!
Q Deus os abençoe!! :)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já