Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  ESPINHOS REINANTES ...  
  MULHER ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  HOUVE VENTO IMPETUOSO E LINGUAS D ...  
  OS SERES HUMANOS IRÃO MORAR NO CÉ ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

ESTRADA DE EMAÚS

Lucas 24: 13 a 33

 

 Após a morte de Jesus Cristo em Jerusalém, o desânimo tomou conta de Seus discípulos. Pedro disse: Vou pescar, e assim Pedro, Natanael e outros foram para o mar da Galiléia (João 21: 2 e 3). Voltaram a seus afazeres anteriores como quem havia perdido a batalha, estavam agora sem esperança alguma. Outros dois na mesma situação foram para Emaús durante a caminhada, desanimados e tristes, comentavam entre si os fatos dos sofrimentos e morte de Jesus. Em certo ponto do caminho surge outro acompanhante que lhes interrogou a cerca do assunto em pauta, repreendeu-os por não crerem nas profecias a respeito do Messias chamando-os de néscios e tardos de coração.

 

Chegando à cidade os discípulos convidaram esse acompanhante para o pernoite com eles o que foi aceito e na hora de tomarem o lanche esse que os acompanhou tomou a frente e deu graças pelo alimento no que foi conhecido pelos discípulos e Ele, desapareceu... Era Ele o próprio Jesus Cristo ressuscitado pelo poder de Deus. Os discípulos disseram um ao outro: “Porventura não ardia em nossos corações quando Ele falava conosco?”. Voltaram a Jerusalém anunciando a bênção da ressurreição de Jesus. O desânimo desapareceu, a esperança renasceu, muita alegria a todos.

 

Se estiveres nesta situação de tristeza, desânimo, desespero, nada dá certo, pensa até em por fim à vida, volte-se para Jesus, você não precisa estar na estrada de Emaus, creia que Jesus é o mesmo, Ele e somente Ele tem poder de perdoar pecados, salvar a alma, resolver todos os problemas sejam quaisquer que forem. A estrada de Emaus é a estrada da tua própria vida e saiba que Jesus está sempre perto, Ele bate na porta de teu coração (Apocalipse 3:20:) “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz a abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.” Abra e deixe-O entrar, aceite-O como teu Salvador. Coloque-se de joelhos perante Ele e diga-lhe: Senhor eu preciso de Ti, creio e te aceito incondicionalmente. Terás vitória completa em Cristo e sentirá a fragrância gostosa da Palavra de Deus como bálsamo para a sua alma. Muitas vezes nas horas de lutas e sofrimentos deixamos de notar que Jesus está ao nosso lado, temos que confiar Nele porque ele não nos abandona, sempre está conosco para nos ajudar, Ele prometeu de estar conosco e Ele cumpre suas promessas, Mateus 28.20(...) Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Creia e confie em Cristo e leia a Bíblia.

 

Pr. Ismar Vieira Malta.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já