A FAMÍLIA DE JESUS CRISTO CONFORME ESTÁ NA BÍBLIA
Certa ocasião em conversa com um Sacerdote romano, ele me disse que Jesus Cristo foi filho único de Maria, mas não é isso que a Bíblia diz, a Bíblia diz que Jesus é o Unigênito do Pai e o primogênito de Maria, se diz primogênito é porque teve outros filhos porque do contrário dizia único, Em João diz UNIGENITO de Deus (João 3: 16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Cremos que Maria engravidou por obra do Espírito Santo para o nascimento de Jesus não perdendo sua virgindade e após o nascimento de Jesus, José e Maria tiveram sua vida normal e isso é muito claro na Bíblia. Isso é confirmado em Mateus 1:25 que diz o seguinte: “E não a conheceu até que deu à luz seu filho primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”. (Primogênito e não unigênito).
Vejamos o que diz em (Lucas 8:19 a 21) “Foram ter com Ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se Dele por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos e querem ver-te. Mas, respondendo Ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a executam”.
Disse-me aquele Sacerdote que tratava de seus discípulos, mas não é verdade, pois Seus discípulos estavam ao Seu redor. Em (Mateus 13: 55 e 56) está escrito: “Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama Maria sua mãe e seus irmãos Tiago, José e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?” O apóstolo Paulo confirma isso em (Gálatas 1: 19) dizendo: e não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago irmão do Senhor. Em (1ª Coríntios 9: 5) Paulo diz: “Não temos o direito de levar conosco uma mulher irmã, como também os demais apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas”? Não adianta procurar subterfúgios em parentes de Jesus porque está muito explícito que ele teve irmãos e irmãs por parte de Maria e José. Maria concebeu a Jesus, como virgem que era e permaneceu virgem porque essa obra foi realizada pelo Espírito Santo de Deus e não por ação ou vontade do homem, tendo depois sua vida normal com José.
Algo passa despercebido quando Jesus disse: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a EXECUTAM”. Não deveríamos preocupar com a família de Jesus, mas sim com ouvir e executar a Palavra de Deus, isto é, viver a palavra, não ser ouvinte esquecido, mas praticante dos ensinos, cumpridor, porque de hipocrisia o mundo está cheio e muitos que andam com a Bíblia na mão e não passam de sinos que não tem som definido, porque com a boca confessam e com a vida negam a eficácia da Palavra. Se tua vida tem sido assim, procura tornar-se irmão de Jesus por adoção, Ele é misericordioso.
Prepara-te para encontrares com teu Deus. Creia em Cristo e leia a Bíblia.
Pr. Ismar Vieira Malta