Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  JESUS CRISTO UM ALVOROÇADOR ? ...  
  PODER, PRATA E OURO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ABANDONO DE IDOSOS ...  
  DECÁLAGO, ALMA E RESSURREIÇÃO ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

JUDEUS OU ROMANOS?

QUEM SÃO OS CULPADOS PELA MORTE DE CRISTO?

 

 

O filme de Mel Gibson trouxe muita polêmica nesse assunto, uns acusam os judeus, outros os romanos (gentios). Afinal de contas, quem são os verdadeiros culpados pela morte de Jesus Cristo?

Segundo os Evangelhos os sacerdotes judeus pediram a crucificação e representando os romanos, Poncio Pilatos a fez executar. E agora? Condenar quem? A Bíblia tem a resposta certa. A morte de Cristo precisa ser vista de outro ângulo e não se deve culpar nem judeus e nem os romanos (gentios). A morte de Cristo não partiu de decisões ou poder de homens, mas foi decisão de Deus em enviar seu Filho para nos resgatar da condenação. Ele prometeu no Jardim do Édem quando não havia nem judeu e nem romanos, que da semente da mulher levantaria um para pisar a cabeça da serpente (o diabo).

 

A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

Deus encerrou tudo debaixo da desobediência para com todos usar de misericórdia. O que levou Cristo a morte foi o pecado de toda a humanidade. Em Adão todos pecaram! Se fosse para culpar alguém, seria Adão o culpado porque ele introduziu o pecado no mundo, foi desobediente a Deus. Todos são culpados pelo pecado conforme está escrito em (Romanos 5.12) “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”.

Cristo entregou a si mesmo para nos resgatar. Ele disse: “Eu dou a minha vida, ninguém a tira” (João 10: 18). Isso foi pelo grande amor de Deus para com a humanidade.

Como fazer então para escapar da condenação eterna? João apresenta a solução em (João 1:29) “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ele, somente Ele e mais ninguém pode perdoar o pecador.

 

Aquele que lê a Bíblia não fica condenando ninguém, mas procura encontrar-se com Jesus Cristo que morreu por nós no Gólgota, Ele que sem pecado, levou sobre Si os pecados de todos, sofrendo o mais terrível martírio para nos resgatar da nossa vã maneira de viver como diz em (Isaias 53:3 a 7) “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”

 

Jesus Cristo passou por esse tão horrendo sacrifício e assim Ele somente Ele pode justificar aquele que Nele crer e aceita-lo como único e suficiente salvador. Cristo verá o trabalho de Sua alma (já viu) e ficará satisfeito, examine o que diz em (Isaias 53:11) “O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si”. A conclusão é que todos pecaram e destituídos foram da graça de Deus, sendo assim cúmplice da morte de Jesus, todos sem distinção de raças. Venha a Cristo Ele perdoa e salva o pecador. Somente Cristo!

Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo (Atos 16: 31). Leia e creia na Bíblia!

Pr. Ismar Vieira Malta

 

Nome: pr valdenor h. lucena

Data: 02/09/2012

Comentário:

parabens pela explicaçao sobre o assunto tao impotante que e esclarecer para as pessoas a importancia da morte de cristo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já