Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  HOMENAGEM AS MÃES ...  
  CAPAS ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  OS TRONOS DE DEUS. ...  
  ABRANGÊNCIA DO SALMO 133, UNIÃO, ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Jugo de Jesus

 

 

 

O que è jugo? Jugo é submissão espontânea ou imposta, porém, existe um jugo chamado também de canga, geralmente é feito de madeira, colocado no pescoço de uma junta de bois que unidos por ela ficam submissos um ao outro e assim conduzem uma carroça ou carretéla (carro de boi).

 

Quer o homem creia ou não, todos nós carregamos um jugo, veja bem; nossa vida de correria não é um jugo? Corremos, corremos para resolver os problemas da vida e sempre temos problemas para resolver. Porém, o pecado é um jugo pesado, quantos são dominados por vícios e lutam para se libertarem e não conseguem, outros vivem dominados pela prostituição, fornicações, jogos, farras, noitadas etc. Ainda que dê um prazer, ele é efêmero e simplesmente carnal. Essas coisas são jugos e bem pesados. Outros professam que tem e andam com Deus, mas na realidade é só fantasia, nada de consistente é só blá blá blá, isso é puramente o jugo da hipocrisia. Quantos lares desmantelados por casa do jugo do pecado, filhos vivendo ora sem o pai ora sem a mãe, há famílias que vivem sob o jugo imposto pelos chefões. As nações discutem meios de obterem paz, mas vivem em guerras e mais guerras cujo objetivo é sempre colocarem jugos e submeter-las umas as outras, com isso inocentes perdem a vida, ficam em miséria, uma calamidade terrível.

 

Satanás colocou no mundo o mais terrível jugo, até no meio religioso colocam se jugo nos simples e humildes sem levar em conta a vida difícil que levam os fiéis e como escapar dessa miscelânea? Só tem um jeito crendo e aceitando a Cristo e Seu jugo, sem jugo ninguém viverá, porem o jugo de Jesus Cristo é suave e o Seu fardo é leve. Examinemos o jugo de Jesus como Ele mesmo diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu Jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas. Porque o meu Jugo é suave e o meu Fardo é leve”, (Mat.11.28 a 30).

 

O jugo de Jesus é suave e nos une a Ele e Ele caminhará conosco e nos guiará, (Mateus 28.20)

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estarei com convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

Não queira continuar com o jugo de satanás, que é o pecado e o mundanismo, aceite a Cristo como único e suficiente salvador enquanto há tempo, pois a porta da graça e da misericórdia vão se fechar com a vinda de Jesus para levar Seu povo ao descanso eterno.

Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta.

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já