Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  JUDEUS OU ROMANOS? ...  
  JESUS CRISTO UM ALVOROÇADOR ? ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  DESPENSA VAZIA ...  
  A PRATICA DO SEXO ORAL É PECADO? ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Deus Vivo ou Deus Morto?

 

Que Deus você serve, Deus vivo ou o deus morto? Temos que parar e pensar a que Deus servimos, porque existem muitos deuses por aí e sempre foi assim, no passado distante já existiam muitos deuses; no Egito, em Roma, na Grécia, em Canaã e outras partes do mundo. Destacaremos dois deuses do passado; Baal e Moloque, esses deuses serviram de tropeços para Israel.

O verdadeiro e soberano Deus, Senhor Jeová prevenira a Israel que não se contaminassem com esses deuses que não passavam de ídolos sem nenhum poder ou virtude, (porque Deus não tolera a idolatria) e mesmo estando advertido por Deus, Israel não vigiou e várias vezes se envolveu com esses deuses mortos sofrendo muito em conseqüência dessas desobediências.

 

No novo Testamento em (Atos 19:28 e 29), está registrado que em Éfeso os idólatras se encheram de ira contra o Apóstolo Paulo e seus companheiros e provocaram grande tumulto por causa de uma deusa pagã, que era a Diana dos Efésios, o apóstolo sofreu não por adorar ídolos mesmo porque ele nunca adorou, mas porque ele apresentava o verdadeiro Deus, Jesus Cristo O Senhor. O mesmo apóstolo andou pelo meio dos altares de diversos deuses em Atenas na Grécia, e lá a superstição e idolatria era tão grande que Paulo encontrou um altar dedicado ao Deus desconhecido. O apóstolo aproveitou isso para dizer-lhes que eles eram supersticiosos e imediatamente falou-lhes de Jesus Cristo que ainda não era conhecido dos atenienses, (Atos 17:22 e 23).Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio”.

 

Hoje não diferente, existem tantos deuses e deusas para tudo, para proteger de tempestade, para arranjar casamento, para curar os olhos, para o bom parto e por fim hoje existe até o dia do deus morto. Qual deles você segui? Paulo não perdeu a oportunidade, pregou aos atenienses que Jesus é o único Deus verdadeiro, vivo e que vive eternamente, (Atos 17:24 a 34). Continuemos a pregar a Jesus Cristo que perdoa os pecados e garante salvação da alma para aqueles que não sejam crentes só de nome, mas sejam fieis aos ensinos bíblicos.

Com a morte de Jesus e seu sepultamento em Jerusalém até os apóstolos e discípulos ficaram propensos a um deus morto em lugar do Deus vivo, vejamos; No caminho de Emaús dois deles iam tristes e desanimados, (Lucas 24:17 a 21). As mulheres que serviam a Jesus foram ao sepulcro com bálsamos para ungir o corpo de Jesus, (pensando em um deus morto), (Marcos16:1). O Apóstolo Pedro e outros também estavam desanimados e voltaram as atividades anterior, haviam perdido as esperanças, (João 21:3), estavam pensando só em um deus morto, Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar, disseram-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, subiram logo para o barco e naquela noite nada apanharam. Eles se esqueceram de que Jesus lhes havia dito que ressuscitaria dos mortos.

Pela grande misericórdia de Deus, Jesus apresentou-se a eles tirando-lhes as duvidas, veja; no caminho de Emaús, Ele apresentou-se como um acompanhante, (Lucas 24:15 e 16) para as mulheres como um  hortelão e também diretamente, (João 20:15e16) para Pedro e seus companheiros apresentou-se convidando-os para jantar, (João 21:12) e depois apresentou- se aos onze apóstolos que estavam reunidos num mesmo lugar e ainda apareceu a muitos outros com infalíveis provas por espaço de quarenta dias, (Atos 1:3).

 

Agora você pode examinar qual Deus você está servindo, o morto ou o que vive eternamente, o único e verdadeiro Deus vivo é Jesus Cristo que morreu e ressuscitou dos mortos para nunca mais morrer o resto é pura idolatria que sempre foi condenada por Deus. Se você pode seguir a Deus vivo porque continuar seguindo a deuses mortos? Demos glorias sem cessar a Jesus Cristo o Verdadeiro DEUS vivo que deu sua vida no Calvário para a salvação de todo aquele que Nele crer.

Jesus Cristo, Deus vivo, Perdoador, Remidor, Redentor, e Salvador, não precisa ser conduzido Ele nos conduz a vida eterna de paz, Ele é onisciente, onipresente, e onipotente venha a Ele, creia Nele receba-O, confie Nele, Ele garante vida eterna aos crerem em Seus ensinos.

Creia em Cristo, leia a Bíblia e seja feliz.

Pr. Ismar Vieira Malta.    

 

 

 

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já