Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A ALMA ...  
  A VIUVA DE NAIM ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ALGUNS COMENTÁRIOS ...  
  ADMINISTRAÇÃO COM EFICIÊNCIA O RE ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Não Sejas Incrédulo, Mas Crente.

 

Para crermos na existência de Deus é necessário aceitarmos a Bíblia como regra de fé e crer pela fé em seus ensinos e isso não é fácil para os “sábios” porque eles sabem demais e tornam-se materialistas crendo só no que se vê e se apalpa.

Em Mateus 11:25 Jesus Cristo disse; as coisas de Deus foram ocultadas aos “sábios e entendidos” e reveladas aos pequeninos (aos humildes que crêem pela fé).

Entre os apóstolos de Jesus houve um que em certo momento mostrou-se incrédulo, esse foi Tomé que ouvindo os outros apóstolos dizerem que tinham visto o Senhor, disse; se eu não vir o lugar dos cravos em suas mãos e não colocar ali os meus dedos e no seu lado (onde a lança o havia furado) de maneira nenhuma o crerei, isso está escrito em. (João 20.25) “Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei”.

Somente iria crer se pudesse vê-lo e apalpa-lo. Tornou-se naquele momento ateu, materialista e incrédulo. Oito dias depois, estando eles em um recinto fechado, Jesus saudou-os e disse a Tomé: põem aqui o teu dedo e vê as minhas mãos, mete a tua mão no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Tomé respondeu-lhe: Senhor meu, Deus meu! “Disse Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”. Esse texto está escrito em João 20:25 a 29.

 

Hoje existem muitos materialistas até nos meios religiosos, esses estão arraigados nos bens materiais aponto de colocá-los em primeiro lugar de suas vidas, esses por certo não tomarão parte no arrebatamento da Igreja por estarem demasiadamente comprometidos com as coisas deste mundo. O cristão pode possuir muitos bens, propriedades, pode ser muito rico nada há de mal nisso desde que não coloque essas coisas em lugar de Deus, pois a Bíblia diz: em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça... Deus deve estar e permanecer em primeiro lugar, nossa vida aqui é passageira, os bens deste mundo devem ser administrados com sabedoria e nunca deixa-los que venham a tirar a nossa comunhão com Jesus Cristo, porque nada levaremos conosco para a eternidade. Abraão, Isaque, Jacó e outros homens que foram fiéis a Deus, possuíram muitos bens e sempre estiveram em comunhão com Deus. Deram eles provas irrefutáveis de que não eram incrédulos e nem materialistas.

 

Outros se dizem ateus, mas na verdade são simplesmente materialistas porque nas horas difíceis dizem; meu Deus o que será isso? O que faço agora? E outros se dizem ateus (incrédulos) para chamarem atenção a si, porque quem contradiz a Deus e Sua Palavra a Bíblia já em si crê que Deus existe e luta para provar ao contrario, mas vai ficar decepcionado, ou no fim da vida irá confessar o Nome de Deus e rogar-lhe perdão. Alguns anos atrás eu trabalhava na estrada de ferro em Marilia, antiga Companhia Paulista e lá tínhamos um colega que se dizia ateu, (incrédulo) dizia ele que Deus não existia que isso era historias dos religiosos e da Bíblia, ele era um homem honesto e trabalhador, porém se dizia ateu. Aconteceu que certo dia ele adoeceu, levaram-no ao medico e no momento que estava sendo examinado esse homem entrou em óbito falecendo quase que instantaneamente. A morte dele foi um abalo geral, afinal de contas ele era um colega de trabalho e tinha uma família sob sua responsabilidade. Alguns dias depois eu estava no consultório daquele medico e ele me disse: Malta, para mim foi muito triste, ele faleceu aqui no meu consultório ao ser examinado. Perguntei-lhe; como foi? Disse-me o medico; ele começou a sentir se mal e me dizia; Doutor, Pelo amor de Deus não me deixe morrer, mas infelizmente nada pude fazer. Na hora da morte clamou pelo amor de Deus para o medico não o deixar morrer. Era tarde de mais! Coisas da vida! Jesus disse a Tomé; não sejas incrédulo, mas crente. Quem pela fé crer não será confundido e não temerá o além.

Não sejas incrédulo, mas crente, disse Jesus!

Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta.

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: francisco herculano pereira

Data: 31/08/2014

Comentário:

ESSE TEXTO E MUITO ESPECIAL E UM DESPERTAR PARA MUITAS VIDAS QUE
AINDA NÃO ACEITARAM A CRISTO AINDA Deus tem feito muita coisa boa e fara basta crermos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já