Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  JUDEUS OU ROMANOS? ...  
  NÃO HÁ OUTRO NOME ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O FOGO DE DEUS ...  
  ALGUNS COMENTÁRIOS ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

A Quem Pertence às Bênçãos Feitas á Abraão,

Aos Judeus, aos Árabes ou aos Gentios?

 

Deus prometeu abençoar os descendentes de Abraão e amaldiçoar os que o amaldiçoasse. Naquele tempo não existiam judeus, nem árabes e nem Abraão tinha descendentes, porém eles viriam, como vieram de três partes. Qual dessas descendências Deus escolhera para esse concerto e para ser povo escolhido, visto que Abraão teve contato com três mulheres e elas lhe geraram filhos formando assim três descendências distintas? Examinemos o que está escrito nos versículos seguintes e saberemos para qual das descendências o concerto e as promessas estavam feitas.

 

Eis o concerto e as promessas: Gênesis 22.18 “E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz”.

Gênesis 12.3 “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Vejamos como surgiram seus descendentes das três partes e assim ficaremos sabendo em qual das descendências seria abençoada as nações, visto que Abraão deixou descendentes com Agar, Sara e com Quetura. O concerto estava sendo feito com uma só descendência.

 

Descendentes com Agar.

Sara por ser já de idade e estéril duvidou das promessas de Deus, entregou sua serva para gerar filhos com Abraão e ele não perdeu a oportunidade, cometeu um erro entrando a Agar e ela gerou Ismael, Gênesis 16.3 e 4 “Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã. E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos”. (Deus que escolhera o nome para Ismael, Gênesis16.11). Deus ficou treze anos sem falar com Abraão, Gênesis 16:16 e cap. 17;1.

 

Descendente com Sara.

Deus prometeu a Abraão um filho com Sara, mesmo ela já sendo de idade, Gênesis 18.11 e 14 “E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho”. Foi Deus que deu o nome a Isaque Gênesis 17.19 “E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele”.

 

Descendentes com Quetura.

Sara morre e Abraão casa-se com Quetura e ela gerou seis filhos, Gênesis 25.1 e 2 “E ABRAÃO tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura; E deu-lhe à luz Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Suá’. Esses sempre foram inimigos de Israel. Deus não escolherá nome para os filhos de Quetura com Abraão.

Então o concerto de Deus com Abraão com quem foi? Examinemos! Vejamos; sobre os descendentes de Ismael diz o seguinte em Gênesis 21.10 “E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho”. Essas palavras foram de Sara, mas Deus abençoou a Ismael, porém simplesmente e diferentemente quanto a Isaque como diz em Gênesis 17.20

“E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação”. Desses descendem surgiu os árabes, que sempre estão em guerra com Israel querendo ter herança nas promessas. Prestem atenção; com Isaque a benção é outra como diz em Gênesis 17.21 “A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte”.

 

No monte Sinai Deus escolheu os descendentes de Isaque os israelitas (os judeus) como reino sacerdotal Êxodo 19.6 “E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel”.

Deus disse que Israel é a menina de Seus olhos conforme está escrito em Zacarias 2.8 “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho”.

 

Para os descendentes com Quetura não houve benção alguma, eles tentaram impedir Israel de chegarem a Canaã, se misturaram com as nações e simplesmente deixaram de existir. Mexeram com amenina do olho de Deus!

Não vamos confundir, Os judeus foram e continuam sendo povo de Deus só que estão parados no tempo pela rejeição a Cristo, essa rejeição deu-se o inicio da graça por Jesus Cristo, que só terminará com o arrebatamento da Igreja, então entrará a grande tribulação no mundo. Ao terminar a grande tribulação cujo tempo será de sete anos, Satanás será preso por mil anos, Apocalipse 20.2 “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos”.

Cristo aparecerá no monte das Oliveiras e Israel se converterá a seu Messias, Cristo julgará as nações e implantará o Milênio de Paz, nesse período os restantes das nações estarão abençoados conforme as bênçãos prometidas a Abraão. Todas as famílias da terra, Gênesis 12.3 “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Findo os mil anos de Paz será realizado o Juízo Final.

 

Resumo: Deus não rejeitou a Israel, Romanos 11.11 e 12 “Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude”! Israel é que foi comparado como a menina dos olhos de Deus e não outros povos.

A Igreja é a esposa de Cristo, mas não é substituiu a Israel com dizem por aí.

Estamos hoje nos dias finais do tempo da graça e todos; judeus, árabes e gentios necessitam da misericórdia de Deus. Prepara-te Cristo brevemente voltará!

Precisamos saber que hoje Deus só pune as nações quando ultrapassam Seus limites com o caso de Sodoma, de Hitler que matou seis milhões de Judeus etc. A punição total virá no Juízo Final. Jesus Cristo é a solução!

Pr. Ismar V. Malta

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: carmem antonio da silva

Data: 03/12/2013

Comentário:

e por isso que sou abençoada

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: ORLANDO PAUDA

Data: 16/07/2013

Comentário:

Sou agraciado por ter Abraão,obedecido em cumprir as promessas que Deus fez a ele, eu não seria um abençoado se as promessas fosse rejeitadas por Abraão.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: DANIELA BRAGA

Data: 30/07/2012

Comentário:

QUE BENÇÃO ESTE RESUMO,EDIFICOU A MINHA VIDA,DEUS O ABENÇOE EM NOME DE JESUS

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2018 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já