Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  AS NOSSAS PALAVRAS ...  
  MULHER ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  NAS DUVID ...  
  CURAS, INTERNAS, EXTERNAS, DECRET ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

A Escolha.

 

Nesta vida muitas vezes deparamos com problemas que nos obriga a fazer uma escolha e muitas vezes encontramos dificuldade para realizar a escolha. Dependendo da escolha que fizermos poderemos ser bem sucedido e em outras poderemos sofrer sérias conseqüências. Alguns exemplos; no casamento, nos empregos, em aplicações financeiras em compras ou vendas de imóveis, ou outros negócios e principalmente na vida espiritual.

 

Na vida espiritual teremos que escolher um entre os deuses da idolatria ou ao Deus Altíssimo, verdadeiro e soberano, para crermos e servi-lo com sinceridade, como existem muitos deuses por aí e ainda como não podemos servir a dois senhores, e não temos como ficar sem escolher um ou outro porque não poderemos servir ao Deus Verdadeiro juntamente com um deus imaginário a não ser que sejamos ateus, e digamos que Deus verdadeiro não existe. Neste caso estaremos sem duvida servindo ao deus deste século que é satanás.  Diz a Palavra de Deus em (Mateus 6:24) “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. As Palavras do versículo acima são Palavras do único e Verdadeiro Deus Altíssimo, criador dos céus e terra, isto é, de todas as coisas. Podemos notar nelas que Deus Altíssimo coloca todos os demais deuses como um só, ficando assim; idolatria e o Verdadeiro. Você deverá escolher a quem servir; o Deus Senhor criador dos céus e terra ou a um dos deuses da idolatria que são deuses fabricados por homens não andam, não falam, são mortos por natureza ou mesmo a homens que dizem ser deus.

 

Certa época Israel ficou numa situação espiritual ruim porque o povo não sabia a quem servir, o rei Acabe e sua esposa Jezabel serviam a deuses estranhos e com isso perdiam as bênçãos da presença gloriosa de Deus. Nessa situação de fracasso o profeta Elias tomou uma decisão sábia e corajosa, disse ao rei que ajuntasse o povo e os profetas de Baal e de Aserá para um desafio que no final ficasse claro quem seria o Verdadeiro Deus para que o povo fizesse a escolha certa, conforme está escrito em (1 Reis 18:19) “Agora, pois, envia, ajunta a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel”. E o profeta mandou que o povo escolhesse a quem queriam servir, (1Reis 18:21) “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada”.  Eles não sabiam a quem escolher, mas tinham que escolher porque Deus não aceita sociedade com a idolatria.

 

O profeta Elias fez uma proposta aos oitocentos e cinqüenta falsos profetas; eles preparariam seus holocaustos e o Deus que respondesse com fogo do céu seria o verdadeiro Deus para ser adorado. Os profetas falsos prepararam seus holocaustos, mas não obtiveram resposta de Baal por mais que clamaram, (Reis 18.26) “E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito”.

Elias zombou deles, preparou o altar do Deus de Israel colocando tudo em ordem, as pedras, a lenha o holocausto e ainda jogou água em cima e clamou a Deus e Deus respondeu com fogo consumindo tudo até o altar, com isso o povo fez a escolha certa, (1 Reis 18:39) “O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus”!

 

Agora estamos no tempo da Graça, porém, temos também que escolher, podemos aceitar a Cristo ou continuar no pecado, na idolatria e nos enganos religiosos que hoje se existem aos montes por aí até mesmo com a Bíblia nas mãos ensinando heresias à vontade.

Escolhendo o Evangelho, aceitando a Cristo a pessoa passa a ser servo do Deus Altíssimo e terá a certeza de vida eterna onde irá morar com o Senhor Jesus para sempre, (João 14:2 e 3) “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”.

 

Se a pessoa escolher a idolatria ou mesmo os ensinos heréticos que se ensinam dizendo serem bíblicos, porém muito distantes da verdadeira doutrina bíblica e alem disso vivendo em mistura com os costumes mundanos, continuando a gozar os desejos da carne, jamais verão a Deus e irão para o tormento eterno onde encontrarão o diabo e seus anjos, (Mateus 25:41) “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.blica e alem disso vivendo em comunha= a bs ensinos hereticos  servo do Deus Altissimo a escolha certa, conforme est

Quer a raça humana creia ou não a Palavra de Deus se cumprirá tal como está escrito e o destino de cada um dependerá da escolha que fizerem. Não existe outro meio de escapar. Crendo nos ensinos bíblicos a eternidade será de descanso e paz. A escolha tem que ser feita, faça a escolha certa, creia em Cristo aceite-O como seu único e suficiente Salvador e jamais entrem pelos caminhos dos rebeldes e murmuradores porque nunca estão contente, sempre acham do que reclamar, acham erros em todos menos em si, o fim desse caminho é a morte como aconteceu com Coré e sua turma.

 

Muitos homens do passado fizeram escolha erradas e se deram muito mal, Ló foi um veja; (Gênesis 13.10 e 11) “E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro”.

Temos também o caso de duas irmãs que também fizeram escolhas escolha, porém, uma estava muito preocupada com os afazeres desta vida, está escrito em (Lucas 10.39 a 42) “E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

Escolha também a boa parte, faça rapidamente essa escolha e leia a Bíblia ela é bússola para o ser humano nos caminhos de Deus.

Creia em Cristo leia a Bíblia.

Pr Ismar Vieira Malta

      

 

 

Nome: marcelio malta

Data: 18/11/2012

Comentário:

muito bom

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já