Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A VIUVA DE NAIM ...  
  MULHER ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O CUIDADO COM A OBRA DE DEUS ...  
  DO NASCIMENTO A MORTE E DESTINO F ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

A Paciência De Deus Tem Limites.

Leitor amigo, esta mensagem será publicada em quatro partes acompanhe com paciência até o fim e veras que a paciência de Deus tem limite e em que breve se esgotará, veja os motivos porque isso se dará.

Para delinearmos nesse assunto precisamos descrevê-lo em três etapas.

 

Primeira Etapa. O que planejava O Criador?

Pela Bíblia notamos que Seu plano era fazer da terra um Jardim maravilhoso onde a raça humana que posteriormente seria formada pudesse viver em paz, viver quiçá para sempre, cuidando do Jardim de Deus em comunhão e em constante adoração ao Criador. Olhando nós para as maravilhosas paisagens terrestres, flores, frutas saborosas, praias, mares, montanhas, uma natureza bela e perfeita da qual vemos isso no pouco que ainda resta neste mundo, então chegaremos a uma conclusão; tudo fora criado com perfeição e beleza absoluta. Deus não formou a terra vazia, entre o versículo primeiro e o segundo do capitulo primeiro de Gênesis existe um período não relatado, se torna fácil de entender, em Gênesis 1.1 diz que Deus no princípio criou os céus e a terra e não diz que terra era vazia, já no versículo 2 diz que a terra era sem forma e vazia, comparando com o que o profeta diz chegaremos a conclusão que de fato entre os dois primeiros versículos de Gênesis houve e foi o espaço onde se deu a queda do querubim, vejamos o que o profeta diz; (Isaías 45.18) “Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro”.

 

Com a queda do querubim a terra se tornou vazia e sem forma, isso é o que veremos a seguir: Antes da criação do ser humano Deus colocara na terra um Querubim ungido talvez para preparar a chegada do homem. Vejamos o que aconteceu, esse querubim fora colocado no jardim de Deus, no (Édem) ele andava entre as pedras preciosas, com uma grandeza incomparável. (Na terra até hoje se encontram pedras preciosas das quais a Bíblia relata). Ali o querubim procurou inverter as coisas, ensoberbeceu, pecou pretendendo ser igual a Deus. O profeta Ezequiel diz o seguinte no capitulo 28.13 “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados”.

(Neste texto Deus estava falando com o rei de Tiro que jamais passara pelo Édem, porém, o rei estava no mesmo espírito de soberba e grandeza do querubim, queria ser igual a Deus, Deus usou a metáfora para dizer ao rei de Tiro que seu pecado era igual ao do querubim).

 

Segunda Etapa. Formação do ser humano.

No sexto dia da criação Deus criou o homem; (Gênesis 1.27 e 28) “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. Em seguida criou a mulher para ser esposa de Adão; (Gênesis 2.21 e 22) “Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão”.

 

 Assim foram criados o homem e a mulher para a constituição de famílias para que procriassem, multiplicassem e enchessem a terra, que seria sem duvida o grandioso Jardim de Deus. Adão e Eva sendo tentados por Satanás desobedeceram a Deus comendo do fruto proibido assim introduziram o pecado no mundo. Adão não foi o primeiro a pecar, ele introduziu o pecado no mundo. A terra foi considerada maldita por causa do homem deixando de produzir alimentos como poderia produzir passando a produzir espinhos e cardos, (Gênesis 3.17,18) “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.  Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo”.

 

Como a raça humana descende desse casal todos pecaram como diz em Romanos 5.12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”.

Ali no Édem Deus prometera um Salvador, descendente da mulher.

A obra de Deus continuou, porém a formação do grande Jardim foi temporariamente interrompida, até que viesse o Salvador para a reconciliação da raça humana. Porém, Deus Pai jamais esquecera ou abandonara o homem. Após a queda do casal eles foram expulsos do jardim e não tinham como voltar à comunhão com o Criador sem que Criador lhe providenciasse um meio, mas Deus usando de sua paciência e amor sempre deu oportunidade a raça humana que já havia aumentado muito na face da terra. Falou através de profetas, mas a desobediência sempre esteve presente na vida do ser humano.

 

Deus criou todas as coisas belas e perfeitas no céu e em tudo o que há no universo. Somente após o nascimento do primeiro neto de Adão, Enos filho de Sete é que começaram a invocar o Nome do Senhor. (Gênesis 4.26) “E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR”.

A terra começou a produzir ervas daninhas e espinhos e até hoje sofre e se enfraquece exigindo adubos e mais adubos para produzir alimentos.

Hoje está patente aos olhos de todos que a terra não é mais como era alguns anos atrás. Os humanos estão destruindo tudo, as matas estão sendo devastadas sem um equilíbrio programado para isso, os rios estão praticamente destruídos o meio ambiente está perdendo terreno para o progresso. No meu tempo de criança as águas dos rios existentes naquela região eram potáveis, existiam peixes em suas águas, hoje ele está pratica morto pelo despejo de detritos domésticos e industriais, não há mais vida em suas águas, não se pode nem pensar em lavar se quer as mãos, de seu leito exala mau cheiro, essas coisas provocam em nós uma indignação. A natureza está morrendo!

Porque disso tudo? O Apostolo João diz que o mundo está\ no maligno, (I João 5.19) Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. O Santo Deus pacientemente contempla tudo aguardando o Seu tempo de dizer; basta!

 

Terceira Etapa. Inversões de Valores.

Hoje estamos vendo claramente a inversão de valores de modo geral em toda terra. Todos lutam por seus interesses sem se preocupar com os direitos do próximo.

No mundo de hoje vemos claramente uma inversão dura de aceitação, as leis favorece mais aos transgressores do que as vitimas, pessoas praticam atos horrendos, homicídios com crueldades, estupram, abusam sexualmente de crianças indefesas, mulheres sendo mortas pelos ex-maridos, maridos mortos pelas esposas, pais assassinado por filhos e vice-versa, assaltos e mais assaltos e muitos com mortes e outros crimes horrendos, quando esses transgressores são presos pagam uma fiança e quase de imediatos são colocados em liberdade porque as leis lhes favorecem, enquanto os familiares ficam com dores e traumas por toda vida. Até religiosos se levantam em defesas dos transgressores, “coitadinhos”. Porém, se uma pessoa furtar um pacotinho se salsichas para matar a fome esse sofrerá as conseqüência por não poder pagar um advogado.

 

Na área sexual vemos a grande inversão de valores, hoje se praticam o sexo livre, antigamente uma jovem e mesmo um jovem se casar virgem era dever e honra, hoje se uma jovem afirmar que é virgem serve de zombaria, e por certo humilhada, conforme ouvimos nas reportagens meninas de mais ou menos 10 anos já se engravidam, isso se deve aos ensinos invertidos que hoje se vê por aí. Na criação de filhos os pais não podem repreendem suas crianças porque as leis determinam e isso vem contrariar os ensinos santos da Bíblia que diz em (Provérbios 22.15) “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela”. É claro que não se pode usar de violência com ninguém e principalmente contra uma criança.

 

A Bíblia recomenda a não usar de violência, veja o que diz Salomão em (Provérbios 19.18) “Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar”. Quando eles chegam à adolescência e cometem crimes terríveis deixando outras crianças órfãs. Os agressores sabem que ficarão impunes por serem menores e que as leis os protegem, porque são menores não permanecem presos e praticamente não respondem pelos seus atos, mas podem votar naqueles que vão dirigir a nação, como entender isso?

A mídia publicou muito sobre políticos recebendo e colocando dinheiro na meia, na cueca e o que aconteceu? Nada! Como disse o nosso grande Rui Barbosa: Que chegaria o tempo das pessoas rirem da verdade e terem vergonha de serem honestos. Deus pacientemente a tudo contempla e quando Sua paciência de todo se esgotar Ele agirá.

 

Na constituição familiar: Sabemos que Deus constituiu a primeira família para que procriassem em santidade e honra, hoje estamos vendo a extinção dessa constituição. Hoje tomamos conhecimento pela mídia que pessoas do mesmo sexo querem constituir família, como isso pode ser se eles jamais poderão gerar filhos e se conseguirem adotar essas crianças terá dois pais ou duas mães? Não é isso inversões de valores e uma afronta as ordens de Deus?

 

Nada tenho contra a pessoa do homossexual, porém não posso concordar com a prática do homossexualismo porque essa prática é contraria aos ensinos sagrados. Deus fez macho e fêmea ordenando que se unissem e multiplicassem e já na gestação está definido o sexo e jamais Deus ordenou ou aceitou união entre pessoas do mesmo sexo. Se já nasceu com uma anomalia genética deverão procurar a medicina. Porém, a pessoa tem o direito de viver como desejar a escolha é individual.

 

Na área religiosa existem nações que só aceitam a religião a que está unida na forma de seu governo, são chamadas de nações teocrata, se a pessoa se converte ao cristianismo sofre pena de morte. Lideres religiosos combatem entre si, pregam o amor, mas na prática negam aquilo que pregam, só consideram e “amam aqueles que os cercam. Eu tive uma experiência em 1989 em Lisboa, cheguei a noite no aeroporto para retornar ao Brasil fui informado que minha passagem era requerida e não ok e que dado a demanda eu só teria retorno após dois ou três meses, nessa situação encontrei um outro brasileiro, nós não nos conhecíamos, fomos procurar hotel para passarmos a noite e com muito trabalho encontramos uma pensãozinha com um quarto grande com uma caminha na entrada e outra nos fundos, não tivemos opção aceitamos e ele preferiu a cama da frente eu fui para os fundos. Nesse momento conversávamos sobre aquela situação e eu lhe perguntei: O que o senhor faz no Brasil? Ele disse: sou padre católico romano e atendo uma paróquia em Recife. Falhei-lhe que eu era pastor na Assembléia de Deus em Várzea Paulista, sorrimos e dissemos um ao outro: Estamos na mesma situação e por sinal muito difícil. Contei-lhe que em Israel haviam me furtado os medicamentos de uso continuo para hipertensão.

 

Pela manhã quando íamos sair ele me disse: não sei o que faço eu estou com todas as malas aqui, poderia ter deixado-as no aeroporto, agora irei a Cúria Metropolitana ver se por intermédio deles conseguirei retorno ao Brasil e como vou fazer com essas bagagens até encontrar um taxi? Eu lhe disse não se preocupe as minhas eu deixei-as no aeroporto eu vou lhe ajudar carregá-las a até o senhor encontrar um taxi. Ele me disse, mas o senhor vai me ajudar? Claro que sim! Tendo andado um quarteirão encontramos um taxi, ele foi para a Cúria e eu fui para o aeroporto. Passei aquela noite em outro hotel e ele pernoitou na Cúria. Pela manhã entrei na TAP e Deus preparou um senhor que lutou e conseguiu o meu retorno para as 23 horas, passei o dia no aeroporto. a tarde alguém bate levemente nos meus ombros, era o padre, que me disse; fiquei muito preocupado com o senhor e estava lhe procurando. Eu consegui através da Cúria Metropolitana retorno ao Brasil via Espanha as 23:30. E o senhor com vai fazer e como está? Estou bem lhe respondi eu também consegui retorno ao Brasil para hoje as 23:30, graças a Deus. Despedimo-nos e retornamos as nossas origens.

 

Alguém me perguntou; mas o senhor ajudou o padre? Respondi ajudei com prazer, o Senhor Jesus ensinou-nos amar o próximo e ali ele era o meu próximo e esse é o nosso dever, a não ser também estejamos invertendo as coisas como o mundo hoje inverte. Pregar é fácil viver o que se prega é que é difícil. Prega-se o amor e abandona o próximo por não ser do seu convívio religioso? Temos liberdade pelo livre arbítrio dado por Deus, mas um dia responderemos pelos nossos atos diante de Deus.

Assim está claro que os valores estão invertidos em quase todas as áreas da vida. Religiosos invertendo abertamente os valores bíblicos doutrinários, em vez de pregarem o evangelho para salvação de almas pregam e “decretam” curas do corpo físico, fazem promessas de prosperidades, de vitórias e outras grandezas como se a vida na terra fosse eterna e com isso enganam os incautos que não procuram ler a Bíblia e lá deixam seus dinheirinhos ganhos com muito trabalho e lutas da vida. Porque esses pregadores de prosperidades não vão pregar “prosperidades e revelações” nos desertos do norte, do nordeste, ou da África onde a miséria, a fome, a falta d’água dominam?

 

Resumo:

No mundo de modo geral os valores estão invertido contrariando os ensinos de Deus Criador de todas as coisas, colocando as determinações de homens acima das ordens do Senhor que sempre exige santidade e jamais tolerará profanações como hoje se vê por toda parte. Estamos vivendo em um mundo promiscuo, uma sociedade permissiva que rejeita sistematicamente todos os valores absolutos.

Os sinais que vemos hoje no mundo sabemos perfeitamente que são cumprimento literal das Sagradas Escrituras. Assim a paciência de Deus se esgotará e ele julgará as nações no Armajedom, Apocalipse 19.17 a 20 e todos os planos e propósitos de Deus se concretizarão e posteriormente virá o juízo final, prepara-te para escapares do Juízo Final aceitando por completo os ensinos bíblicos crendo em Cristo, aguardando o arrebatamento da igreja e não invertendo os valores.

Sabemos perfeitamente que o mundo está nessa situação porque está sob a influência maligna, leiamos o que diz em I João 5.19 “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”. A paciência de Deus está chegando ao fim!  O juízo virá!

O Evangelista diz em “I João 2.18 [2] Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. A Bíblia é bússola que nos guia a Cristo Jesus.                                                                                                               

 

Pr. Ismar Vieira Malta.

 

 

 

      

 

 

   

 

Nome: carmem antonio da silva

Data: 03/12/2013

Comentário:

que palavra pastor e do coração de deus para o nosso coração que deus continue te usando para falar o que os outros não tem mais coragem de falar a vitória e nossa

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já