Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  EXISTE DIFERENÇA ENTRE A IGREJA D ...  
  TEMOS DUAS VIDAS ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  JUIZO FINAL ...  
  ABRANGÊNCIA DO SALMO 133, UNIÃO, ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Jesus Cristo, Um Alvoroçador?

 

Antes da era cristã o mundo estava em aparente calma, porém, sob o domínio Romano, Israel aguardava ansiosamente a vinda do Messias para libertar a nação judaica do jugo romano, esperavam um Messias da alta elite, que nascesse em um palácio, poderoso rei, religioso, enfim uma pessoa de grande destaque. A vinda do Messias é inegavelmente uma promessa de Deus Jeová á Israel. A aparente calma em que viviam os Sacerdotes e as demais autoridades daquele país foi bruscamente interrompida pela chegada de uns magos do oriente procurando saber onde estava o recém-nascido Rei dos judeus. O rei Herodes perturbou-se e com ele toda Jerusalém, (Mateus 2:1 a 3) “E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda a Jerusalém, com ele”. Começando assim um alvoroço em Israel.

Jesus desde o seu nascimento veio contrariando a própria natureza. Nasceu de uma virgem sem relacionamento sexual, mas pela virtude do Espírito Santo, veja as palavras do anjo quando veio anunciar o nascimento de Cristo, (Lucas 1:35) “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”.

 

Cumprimento exato da Palavra de Deus. Deus se humanizando para salvação da raça humana!

Jesus não nasceu em um palácio, humilhantemente nasceu em uma estrebaria e foi deitado em uma manjedoura. Nota-se pela oferta, do casal, que foi conforme o uso dos israelitas que não tinham grande poder aquisitivo ofereceram um par de rolas em lugar de um cordeiro. Isso deixa claro que nascera em uma família pobre conforme diz em (Lucas 2:24) “Para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas ou dois pombinhos”. Estavam seguindo as exigências da lei como diz em (Números 6:10) “E, ao oitavo dia, trará duas rolas ou dois pombinhos, ao sacerdote, à porta da tenda da congregação”

Aos doze anos Ele indagava aos doutores da Lei sobre o cumprimento da mesma deixando-os admirados pela Sua inteligência e respostas, (Lucas 2:47) “E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas”.

 

Já no exercício de Seu ministério publico, Ele entra em Jerusalém montado em um jumento, que carruagem de um Rei. A cidade alvoroçou, pois uns o louvavam e outros se escandalizavam, (Mateus 21:10) “E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?”. Ele entrou no templo, expulsou os cambistas e vendedores que faziam comercio dentro do templo, derrubou suas mesas e os chamou de ladrões, (Será que hoje está diferente, não tem comercio nos templos?). Examine bem e reflita nisso, (Mateus 21:12 e 13) “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”

Ele declarou; não vim trazer paz, mas espada, (Mateus 10:34 e 35) “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim  por em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra”. Ele veio lançar fogo na terra, (Lucas 12:49) “Vim lançar fogo na terra e que mais quero, se já está aceso?”.

 

Perdoou a pecadora quando a Lei mandava mata-la apedrejada, (João 8:4, 5,7,10 e 11) “E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.(...) E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais”. Segundo os religiosos da época Ele sendo judeu, estava em falta porque não observava o sábado, Esquecerem que Jesus é Senhor até do sábado (Mateus 12.8) “Porque o Filho homem até do sábado é Senhor”. Jesus deu a eles a resposta certa operando um maravilhoso milagre

 (Lucas 6:9, 10 e 11) “Então, Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E, olhando para todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Ele não deu apoio aos religiosos cujos ensinos eram meramente hipócritas e filosóficos, (Lucas 11:43 a 46) “Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas e as saudações nas praças! Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem! E, respondendo um dos doutores da lei, disse-lhe: Mestre, quando dizes isso também nos afrontas a nós. E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas!”

 

Jesus alvoroçou não só Israel, mas o mundo e até hoje não cessou esse alvoroço, quantos que querem combatê-lo com suas fracas filosofias. Porque Jesus agiu assim? Agiu assim porque Sua missão não foi estabelecer reino terrestre, não foi concordar com religião meramente filosófica. Seu reino não é deste mundo, examine o que Ele diz em (João 18:36) “Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu Reino não é daqui”. Um dia sim, será estabelecido Seu reino na terra, o Milênio de paz. Ele veio como um grande líder secular, mas como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo, eis a narração bíblica (João 1:29) “No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Humilde e manso como diz (Mateus 11:29) “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”. Embora Ele ser humilde, mas é também Deus Forte diz o Profeta Isaias (9:6) “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

 

Ele foi aqui na terra, um Santo  Alvoroçador, veio trazer fogo e espada contra o pecado, negligencia e desobediência. Israel que estava dormindo, não procurava com zelo e sinceridade servirem a Deus que o havia tirado do Egito e estado com ele na travessia do Mar Vermelho e do deserto por quarenta anos. A parte religiosa não passava de hipocrisia, meras palavras sem nenhuma observação das exigências do Pentateuco. Na verdade Jesus Cristo nunca foi alvoroçador para o mal, Ele trouxe a este mundo o que Deus Pai havia prometido á Israel, o Remidor, SALVAÇÂO, porem, Israel não o aceitou, porque Ele não deu apoio aos religiosos e políticos, antes procurou os necessitados, aos pecadores levando-lhes uma Palavra de animo, de esperança e de perdão. Com a rejeição de Israel Ele estendeu aos gentios a Graça Salvadora. Como Sua mensagem foi fogo e espada contra o pecado provocou um alvoroço santo que até hoje não terminou, pois ainda encontramos alguém que luta para provar que Jesus é um mito, porém, nós dizemos como Paulo (II Timóteo 1.12) “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”. Nós sabemos em quem temos crido não há duvida. Cremos em Jesus Cristo, amoroso misericordioso e Salvador dos que aceitarem seus ensinos crendo Nele. Creia em Cristo e leia a Bíblia.                                                                                                         Pr. Ismar Vieira Malta.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já