Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A CRUZ DE CRISTO ...  
  HOMENAGEM AS MÃES ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  EXISTE DIFERENÇA ENTRE A IGREJA D ...  
  HOUVE VENTO IMPETUOSO E LINGUAS D ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
AMOR VERDADEIRO
 
João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.  (I João 4:11) “Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
 
Nos Textos indicados acima João diz que Deus amou o mundo e que assim devemos amar a Deus sobre todas as coisas, (Marcos 12:30) “Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. Todo mundo diz que ama a Deus, será isso real ou apenas palavras? Como se prova o amor para com Deus? Prova-se com dedicação, sujeição e obediência aos seus ensinos e procurando na fidelidade a santificação.
 
Ele nos amou primeiro, (1 João 4:19) “Nós o amamos porque ele nos amou primeiro”. João diz que não existe amor maior do o de Jesus que deu ávida por nós, (João 15:13) “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.
Esse amor excede todo entendimento, (Efésios 3:19) “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”.
Ele verdadeiramente nos amou, (João 15:9) “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor”.
Ele provou seu amor para conosco na cruz, (Lucas 23:33 e 34) “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um, à direita, e outro, à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes”.
O mundo confunde amor com sexo, ganância, idolatria, interesses próprios e etc. Deus determina o que devemos e o que não devemos amar.
 
O que não podemos amar.
 
Não podemos amar o mundo nem o que nele há, (1 João 2:15) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.
Não amar a vaidade e nem a mentira, (Salmos 4:2) “Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?”
Não amar o dinheiro e isso o que mais vemos hoje, (1 Timóteo 6:10) “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.
Não amar a gloria dos homens e são muitos os que preferem as glorias deste mundo, (João 12:42 e 43) “Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus”.
Não ser hipócrita amando com fingimento, (Romanos 12:9) “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”.
Não amar mais a família do que a Jesus, (Deus) (Mateus 10:37) “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”.
Não ser amantes de si mesmo, (isso não quer dizer que tenhamos que ser relaxados, mas amar a Deus acima de tudo) (2 Timóteo 3:2) “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos”. Cuidado, hoje já estão aí os pregadores do alto estima. Temos que ter cuidado sim, com o nosso corpo sim, ele é templo do Espírito Santo, mas não podemos colocá-lo no primeiro lugar, Deus deve estar em primeiro lugar!
 
O que devemos amar.
 
Amar a Deus e ao próximo, (Lucas 10:27) “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo”.
Amar ao Senhor porque Ele nos guarda, (Salmos 31:23) “Amai ao SENHOR, vós todos os que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância aos soberbos”.
Amar o Senhor teu Deus, (Deuteronômio 6:5) “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder”.
Amar a verdade porque Ele ama a verdade, (Salmos 51:6) “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria”.
 
Amar a beneficência, (Miquéias 6:8) “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus”?
Amar a Deus e andar nos seus caminhos, (Deuteronômio 10:12) “...O que é o que o SENHOR, teu Deus, pede de ti, senão que temas o SENHOR, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma”.
 
Amar uns aos outros, (1 João 4:7) “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.
Amar os próprios inimigos, (Mateus 5:44) “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”.
Amar a fraternidade, (1 Pedro 2:17) “Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei”.
Amar e guardar os mandamentos de Deus, (João 14:15) “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”
 
Porque Amar.
 
Amar uns aos outros porque Ele nos amou. (1 João 4:11) “Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”.
Ama-lo porque Seus preceitos são retos, (Salmos 119:127) “Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino”.
Ama-lo porque o amor cobre transgressões, (Provérbios 10:12) “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”.
Amar porque é mandamento, (João 15:12) “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.
Amar a Deus porque Ele nos ouve (Salmo116:1 e 2) “Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver”.
Amar aos irmãos porque quem não ama não conhece a Deus, (I João 4:7 e 8) “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade”.
Amar a Deus sobre todas as coisas, (Lucas 10:27) “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo”
 
Como Provar que Amamos.
 
Quem ama tudo sofre, (1 Corintios 13:1 e 7) “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (...) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Quem ama procura ajudar o próximo, (I Corint. 6:1 e 2) “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”.
Quem ama não se cansa de fazer o bem porque no fim teremos recompensa pelo que fizemos, (Gálatas 6:9) “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.
Quem ama é benigno e misericordioso e isso é exigido pela Palavra de Deus (Efésios 4:32) “Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”.
 
Amar e amar até o fim, Jesus deu-nos o exemplo, (Efésios 4:32) “Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”.
Amar porque Deus é amor, e Ele será conosco, veja o diz em (II Corint.13:11) (...) “E o Deus de amor e de paz será convosco”.A obra de Deus deverá ser feita com amor, porque só se vence com amor à obra do Senhor.
Creia em Cristo, leia a Bíblia.
 
 
Pr. Ismar Vieira Malta.

Nome: OS EVANGELISTAS DE CRISTO [ FACE ]

Data: 08/10/2013

Comentário:

AGRADEÇO A DEUS POR O SENHOR EXISTIR, SE NÃO, NÃO TERIA ESSE ESTUDO FEITO PELO SENHOR,ESTAVA PRECISANDO PARA EXORTAR UNS IRMÃOS DEUS SEJA LOUVADO POR SUA VIDA.
OS EVANGELISTAS DE CRISTO.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2018 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já