Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O HOMEM CONFORME DIZ A BÍBLIA ...  
  REVERÊNCIA AO SANTUÁRIO. ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ...  
  A VERDADEIRA IGREJA DE C ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

O Evangelho Eterno no Império do Mal.

Antigamente havia ensinos no meio religioso que após o arrebatamento da igreja a Bíblia se tornará um livro em branco, diziam; suas letras desparecerão misteriosamente e o Espírito Santo será tirado da terra, porque o mundo estará em pleno império do mal. Desaparecerão mesmo as letras da Bíblia? Isso será verdade? Veja o que diz o apostolo em I Pedro 1.25 “Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. O profeta diz Isaías 40.8 “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Os ensinos acima citados não passam de meros pensamentos. Porque razão as letras desaparecerão? No império do mal a Bíblia continuará sendo Bíblia! O que estará terminado é o tempo da Graça, pois a Noiva já estará com o Noivo nas Bodas.

 

Durante o império do mal o Espírito Santo será mesmo tirado da terra? Nunca, porque Ele é Deus e é onipresente e como conciliar esse pensamento com o que está escrito em II Tess. 2:7? Veja o que está escrito; “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado”. Ficarei com o que eu aprendi com os nossos patriarcas; o Espírito Santo foi enviado para estar com a igreja, guiando consolando e orientando, João 14.16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. Leiamos ainda em João 16.13 “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”.

 Entende-se claramente que a missão do Espírito Santo no período da igreja é de convencer o mundo do pecado e ser o Consolador e guia da igreja para preparar a Noiva de Cristo para as bodas do Cordeiro e se após arrebatamento da igreja se Ele continuar consolando, encorajando, convencendo e orientando como ficará o que está escrito em II Tess. 2:7?

Vejamos; só os desobedientes ficarão na terra e sem o Consolador, (por a Igreja sim, será tirada da terra) os que ficarem pagarão por isso um alto preço. Todavia, o Espírito Santo continuará sendo oniciente, onipresente e onipotente como sempre foi, pois Ele sempre foi e sempre será a terceira pessoa da Trindade Santa e assim estará tanto no céu como na terra, porém, Sua missão como Consolador da igreja na terra estará terminada. Estejamos preparados para o arrebatamento!

No período da grande tribulação Satanás estará agindo e derramando toda sua malignidade sobre os habitantes da terra, examine o que diz em Apocalipse 12.12 “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”.

 

Quem são os cento e quarenta e quatro mil ditos em Apocalipse 7.4 “E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel”.  E em Apocalipse 14.1 “E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai”.  A nosso ver são os mesmos porque é só prestar atenção que não fala que são duas vezes de cento e quarenta e quatro mil, aparece somente dizendo o numero em Apoc. 7:4 que pertence as das tribos de Israel.

Também não encontrei em lugar nenhum dizendo que eles pregavam o evangelho, mas que estavam sempre acompanhando a Jesus.

 

Quem são duas testemunhas de Apoc. 11: 3 e 4 que diz o seguinte “E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra”. (Quem serão elas?) Avaliemos o versículo acima com o que diz em Zacarias 4:11 a 14 que diz: Falei mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal? “E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado? E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, SENHOR meu. Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra”.  Serão eles Elias e Enoque porque eles não morreram? Mas no arrebatamento nós não iremos morrer e sim transformados?  Assim sendo será que Deus não os transformou? Nunca ouvi explicações convincentes, por isso ficarei com o que diz em Deuteronômio 29.29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

 

Evangelho Eterno. Que evangelho eterno é esse que está escrito em Apocalipse 14:6 e 7 Leiamos; “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”?

Esse é outro evangelho? Não, não é outro, mas esse Evangelho é o mesmo que pregamos! Não podemos aceitar que tenha outro evangelho, Paulo nos declara isso bem claro em Gálatas 1.8 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”. A pregação do evangelho foi confiada aos homens desde os antigos profetas e não a anjos como diz em I Pedro 1.12 “Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar”.

Então o que dizer da pregação do Evangelho Eterno feita pelos anjos durante a grande tribulação no império do mal? A palavra de Deus é eternamente a mesma!

A pregação do evangelho confiada aos homens se limita ao período da igreja na terra e terminará no arrebatamento, pois os salvos não estarão mais aqui na terra. A terra estará sofrendo com as astucias de Satanás e também com juízos de Deus sobre ela. Deus que sempre usou de misericórdia para com a raça humana estará dando através dessa pregação feita pelo anjo a ultima oportunidade aos que não subiram com Cristo, que mesmo sofrendo durante a tribulação possam crer em Cristo e escapar da condenação eterna, pois vemos que muitos sairão da grande tribulação e irão para junto de Deus conforme está escrito em  Apocalipse 6:9,10 e 11” E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram”. Esses são os que mesmo sendo martirizados não negarão o Nome de Jesus durante a grande tribulação.

Não pode existir outro evangelho. Cuidemos com muito zelo da nossa vida espiritual para não participarmos da grande tribulação.

Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já