Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO EM DEZE ...  
  OS CUIDADOS QUE TEMOS QUE TER DIA ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O PREÇO DE UMA TRAIÇÃO ...  
  ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Despensa Vazia, Material e Espiritual.

Despensa é o lugar onde se guarda mantimentos, materiais de limpezas.

 

Despensa antigamente era um cômodo menor que existia em quase todas as casas, hoje com raras exceções as despensas foram substituídas por armários. Esse assunto a meu ver, podemos aplicar também no sentido espiritual e quero aplicar conforme o que tenho aprendido com a Palavra de Deus. Uma despensa pode estar cheia como pode estar vazia, mas nela é necessário se ter no mínimo os elementos básicos, que para o brasileiro são; arroz, feijão, azeite e o sal, isso é no mínimo! Quem não gosta de uma misturinha ou alguma novidade nas refeições?

Qual é a ação desses alimentos? Vejamos; o arroz e o feijão são elementos necessários para os costumes brasileiros, mas sem o sal e o azeite como fica o sabor? Então vamos ao sal; serve para temperar, o alimento para não ficar insosso, o azeite tem propriedade benéfica ainda deixa o alimento mais saboroso, soltinho e macio, eles suprem as necessidades do nosso corpo físico.

Vejamos no sentido material e espiritual; O arroz e o feijão representa o pão para saciar a fome material. Jesus é o Pão que desceu do Céu e nós precisamos muito Dele para nossa vida espiritual.

O sal nos faz entender que em tudo devemos ser temperados, até em nossas palavras; Colossenses 4.6 “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”.  

O azeite (óleo) todos sabem que representa o Espírito Santo que deve estar em nós; Eclesiastes 9.8 “Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça”. Salmos 51.11” Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo”.

 

Vejamos também alguns exemplos na Bíblia; O rei Ezequias sabendo que iria morrer apresentou a Deus o que ele tinha em sua despensa espiritual; Isaias 38:3 “E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo”. Deus ouviu a sua oração e lhe acrescentou 15 anos de vida! Isaias 38:4 e 5  Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”.

 

As dez virgens; quem olhasse para elas não notariam diferença alguma, mas vejamos como estavam suas despensas espirituais. Cinco delas tinham azeite em suas despensas e entraram para as bodas e às outras cinco que não se preocupavam com sua despensa que estavam vazias e assim elas não puderam entrar para as bodas. O crente fiel tem que ter algo em suas despensas espiritual para poder sempre obter ajuda de Deus e vencer as astutas ciladas do inimigo.

Há muitas pessoas que só estão firmes quando tudo corre bem, e a menor coisa já fica em casa não comparecem aos cultos colocando culpa nos irmãos, na direção da igreja, e ainda alegam que a igreja não tem amor. Estão com a despensa espiritual completamente vazia. Se a luta chega e nossa despensa estiver vazia começamos ver erros em todos, menos em nós mesmos.

 

E como ter a despensa espiritual cheia? Para isso temos que ser fieis aos ensinos bíblicos, orar, interceder a Deus em favor dos servos do Senhor, e reconhecermos que somos fracos, não culpar ninguém pelos nossos fracassos e contribuirmos para a manutenção da obra de Deus e mantermos em comunhão com Deus e com os irmãos. Mesmo que você tenha pouco Deus opera com o pouco que você tiver, se estiveres participando dos trabalhos de Sua obra, aí sim, quando chegarem às provas e as lutas poderás recorrer ao Senhor como fez Ezequias para sermos vitoriosos.

 

Resumo: Deus vai agir em nossas vidas com aquilo que temos, Ezequias tinha alguma coisa em sua despensa com isso ele recorreu ao Senhor e alcançou vitoria, as cinco virgens tinham o necessário em suas despensas e assim puderam entrar para as bodas com o noivo. As outras nada tinham perderam a benção e não puderam entrar. A viúva de Sarepta tinha apenas um pouco de azeite e um punhado de farinha. I Reis 17.12 “Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. O profeta mandou que ela fizesse um pequeno bolo primeiramente para ele e depois para ela e filhos, dizendo-lhe; que Deus não deixaria acabar o azeite da botija e nem a farinha da panela.

Ela creu em Deus e obedeceu a palavra do profeta e o pouco de farinha da panela e o pouco de azeite da botija não se acabaram até que Deus deu completa vitoria.

 

 Outra viúva cujo marido morrera deixando dividas e a despensa material com pouca coisa, mas a espiritual cheia porque ele era fiel a Deus e isso foi o necessário para Deus operar, II Reis 4:1 a 7 “E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.

E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto”.

Tinha azeite em casa. È com o que temos que Deus vai agir em nossas vidas.

Essas pessoas foram fieis a Deus e não duvidaram da Palavra do Senhor e tinham algo em suas despensas espirituais o suficiente para Deus operar. E Sua despensa como está?

Se a tua despensa estiver cheia não toque a trombeta, deixa só diante de Deus.

Seja fiel, creia Deus e em Sua Palavra.

Pr. Ismar Vieira Malta.

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já