Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O HOMEM CONFORME DIZ A BÍBLIA ...  
  A VIUVA DE NAIM ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ALGUNS COMENTÁRIOS ...  
  O OBREIRO E A BÍBLIA ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

 Nada há em Oculto Diante de Deus.

 

(Efésios 5.8) “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz.”

 

Ninguém consegue ocultar alguma coisa diante de Deus, Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Vejamos o que diz a Palavra de Deus: (Salmo 139:7 a 12) “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.

É impossível se esconder de Deus, o primeiro casal procurou se esconder, mas não conseguiu, (Gênesis 3:8 a 10) “E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

 

Do púlpito ao porteiro (Do pastor ao mais simples membro da igreja) todos são iguais diante de Deus e, por conseguinte ninguém se esconderá de Deus, todos indistintamente darão conta de seus atos. É só examinar o que os lideres de Israel faziam pensando que o Senhor não via, (Ezequiel 8:12) “Então, me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? E eles dizem: O SENHOR não nos vê”(...) .

 

Deus trará à luz todas as coisas, (1 Coríntios 4:5) “Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor”. Portanto, sejam boas ou ruins as obras ocultas terão aquilo que merecer, seja louvor ou condenação. Em lugar nenhum poderemos nos esconder de Deus; nem nas trevas; nem nos aposentos, nem nos quartos de repouso, (Hebreus 13:4) “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. Porque há coisas que se praticam mesmo dentro do matrimonio e também fora dele  que até dizer é pecado, (Efésios 5:12) “Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe”. As orações de pessoas que vivem pecando em oculto por mais que clamem nunca serão ouvidas por Deus, (Ezequiel 8:18) “Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei”. Tudo está patente e claro diante de Deus, diante Dele não há oculto, até os nossos pensamentos Ele conhece, (Salmos 139:2) “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”.

 

O que podemos fazer?

 

O que temos que fazer é andar nos caminhos de Deus, o que não é difícil basta obedecer a Seus ensinos e querer caminhar, (Isaías 35:8) “E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão”. É só escolher o caminho da verdade, (Salmos 119:30) “Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos”. devemos procurar o caminho de cima e nunca querer o caminho do ocultismo, (Provérbios 15:24) “Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo”. O caminho para cima é apertado, não é o do mundo, (Mateus 7:14) “E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. Esse é o verdadeiro caminho, (Isaías 30:21) “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”. Não tente viver no oculto, abandone o ocultismo, deixe Cristo ser revelado na tua vida e que o teu modo de viver revele Cristo para o mundo.

Nada há de oculto para Deus, jamais alguém poderá esconder seus atos diante Dele. (Mateus 10:26) “Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”. Deixe Jesus Cristo bem visível em teu viver.

Creia Nele e o aceite como Salvador, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já