Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O ABANDONO DE IDOSOS ...  
  ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  CONTRIBUIÇÕES BÍBLICAS ...  
  AMOR VERDADEIRO ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Os Tronos de Deus.

 

Falaremos sobre os tronos de Deus, Trono da Revelação, Trono do Juízo e o da Vitória.

Em Isaias está escrito que Deus estava assentado em um alto e sublime trono. Quando o Profeta teve essa visão ele reconheceu a situação de calamidade espiritual em que se encontrava, assim como todo o povo de Israel. Por isso chamamos esse Trono de Trono da revelação. Examinemos como está escrito, (Isaias 6:1 a 5) “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime Trono; e o seu séqüito enchia o templo. Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos”! A glória de Deus revelou ao Profeta Isaias a situação que ele estava diante de Deus e ele aproveitou a oportunidade e reconciliou-se com o Altíssimo.

 

Trono da Revelação.

 

Diante do Trono que chamamos de Trono da revelação o profeta reconheceu o estado miserável que se encontrava, tanto ele como toda nação. Ele, de lábios impuros e o povo de impuros lábios. Foi lhe revelado toda verdade, o profeta clamou por misericórdia e foi perdoado, (Isaias 6:6 e 7) “Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado”.  O profeta estava agora preparado para levar a mensagem de Deus ao povo, (Isaias 6:8) “Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.

Tomemos cuidados com os nossos lábios eles podem ser de bênçãos e também pode ser de condenação, (Mateus 12:36) “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo”. Na verdade o profeta estava no meio de um povo de lábios impuros, que só tinham aparências de santidade, porém, hoje não é diferente, mas sobre isso temos advertência do Apóstolo Paulo em (II Timóteo 3.5) “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.

 

Trono do Juízo.

 

Veremos agora o que João declarou sobre o Trono do Juízo que ele contemplou, (Apocalipse 20:11 e 12) “E vi um grande Trono Branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro Livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos Livros, segundo as suas obras”.

Começou o Juízo Final de todos, grandes e pequenos, foi abertos os Livros e aqueles cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida foram lançados no lago de fogo, (Apocalipse 20:15) “E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo”. Tomemos muito cuidado em obedecer à doutrina bíblica para mantermos o nosso nome no Livro da Vida, porque desse Juízo os desobedientes não escaparão. Aí está o Trono do Juízo e diante dele não haverá justificativa. Só serão justificados aqueles cujos nomes estiverem no Livro da Vida.

 

Trono da Vitória.

 

O Trono da Vitória foi visto por João em Jerusalém Celeste, o Trono de Deus e do Cordeiro, (Apocalipse 22:3) “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.

Ali não entrarão os desobedientes, feiticeiros, mentirosos, profanos e todos aqueles que se dizendo crentes, mas na realidade vivem em comunhão com o mundo e seus costumes, porque já estarão condenados, (Apocalipse 22:15) “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.

Quem subsistirá e alcançará vitória diante desse Trono? Alcançará vitória todos àqueles que passando pelo Trono da Revelação fizerem hoje como Isaias fez no passado; clamando a misericórdia de Deus, não perdendo a oportunidade de reconciliar-se com Deus, assim todos os que crendo e aceitando a Jesus Cristo como salvador, escaparão com toda certeza do julgamento condenatório que se dará diante do Trono do Juízo e estarão para sempre em Jerusalém diante do Trono da Vitória servindo a Jesus eternamente. (Apocalipse 23:3) (...) “E nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.

Creia em Cristo, leia a Bíblia e seja vitorioso.

Pr. Ismar Vieira Malta.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já