Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O SOL PAROU OU NÃO? ...  
  A PACIENCIA DE DEUS ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  NADA HÁ EM OCULTO DIANTE DE DEUS. ...  
  BÍBLIA SAGRADA O LIVRO PERSEGUIDO ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Os cuidados que temos que ter diante de Deus.

A Igreja já entrou na final da reta da sua missão aqui na terra, assim sendo temos que ter mais cuidado com nossa vida espiritual, porque hoje tem muitas doutrinas erradas por aí e tem muitos crentes achando que está tudo certo. Pregadores de rosa, hinos berrantes fabricados por pessoas que não tem nem temor de Deus estão, pregadores pregando só bênçãos terrestres, chaves de carro, de casas, homens marcando hora para Jesus curar, batizar, pregadores distribuindo unções. Do arrependimento para perdão de pecados e salvação da alma nada pregam. Outros mandam colocar Deus na parede e exigir bênçãos porque dizem eles; é nosso direito. Que direito tem um pecador diante de Deus? Pode o pecador exigir alguma coisa de Deus? O que o pecador tem que fazer é se arrepender dos pecados, crer em Cristo, porque do contrario será sem duvida condenado, conforme diz em Marcos 16.16 “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. A benção maior não é casas, carros, riquezas, cura disto ou daquilo e sim a salvação da alma. Missão principal da igreja é pregar o evangelho de Jesus para o pecador se arrepender, crer, ser salvo para ter comunhão com Deus. Os sinais tem que seguir a igreja e não a igreja seguir os sinais.

E o pior é que têm crentes que preferem dar credito nessas pregações que se resumem unicamente em bênçãos terrestres, do que na pregação do evangelho para a salvação do pecador como ordenou o Senhor e ficam enfrente a televisão ouvindo tais pregadores e ainda dizem; eles pregam bonito, é a mesma coisa, não é não, de modo algum, são muito diferentes, os sinais devem seguir os que creem e nunca devemos seguir os sinais, pois eles são passageiros porque são bênçãos terrestres que podemos receber sem dúvidas algumas, porém, se findam aqui, mas a Salvação deve estar em primeiro lugar porque ela é eterna.

Vamos para a Bíblia; I João 2:15 a 17.

Porque essa exigência de termos tanto cuidado? Essa exigência é porque estamos aguardando a gloriosa vinda de Jesus que veio nos preparar como povo especial zeloso de boas obras para subir com Ele, Tito 2:14, “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”.

 Para isso temos que apresentar nos corpos em sacrifícios santo, Romanos 12:1. “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Não podemos apresentar nossos corpos aos prazeres infames da carne, se estivermos em comunhão com Deus nosso corpo será Templo do Espírito Santo.

 

 Se você está em Cristo você tem ter o cuidado de viver como nova criatura, II Corint.5:17. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Temos que ter o cuidado de nos revestirmos do novo homem, Efésios 4:24 “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.

Ter nova vida não viver como o mundo vive. Não podemos ser iguais a virgens imprudentes que embora fossem virgens, eram imprudentes, não tinham óleo em suas vasilhas, temos que aprender com Jose do Egito que mesmo estando longe de todos permaneceu fiel a seu Deus. Somente o nome de cristão nada resolve o que resolve é ser verdadeiramente cristão. Vivendo como o mundo vive se trajando como o mundo se traja, ter o mesmo linguajar, participar de coisas inconvenientes ao cristão alegando que é lazer tendo só aparência de crente nada vale, pois somente serão levados por Cristo os Seus fieis. Veja o que diz o Apóstolo em I João 2:15 e16 “ Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele’. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.

Jesus virá como ladrão e como, porém, Ele não é ladrão, Ele só levará os fieis, Apocalipse 16:15. Apocalipse 16.15  “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas”.

 

 Sua vinda será como o abrir e fechar de olhos I Coríntios 15:52 I Coríntios 15.52 “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Prepara-te para encontrá-lo. Creia em Cristo e leia a Bíblia.

Pr. Ismar V. Malta.

www.pastorismarmalta.com.br

 

Nome: Wilson Soares de Souza'.

Data: 06/11/2013

Comentário:

Eu gosto de comentário assim como o seu. Falando as verdades de Deus como elas são. Eu sou pregador leigo e sei pessoas não gosto dos meus sermões porque eu falo do pecado do arrependimento e de fé.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já