Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O PASTOR E O MERCENÁRIO ...  
  QUEM É JESUS CRISTO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ...  
  DO ARREBATAMENTO AO JUÍZO FINAL ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Praticar Sexo Oral é Pecado?

Quero tratar desse assunto explicitamente e sem rodeios.

 

No mudo praticam os maiores absurdo na área sexual e muitos crentes me perguntam se à luz da Bíblia o sexo oral é pecado, e onde está escrito a respeito? Tem tantas coisas que não estão escritas na Bíblia e sabemos perfeitamente o que está errado e o que está certo. Responderemos esse assunto com base na doutrina e santidade de Deus.

Para ser sincero digo que a meu ver, a Bíblia não trata diretamente esse assunto por se tratar de uma abominação tão grande que mesmo sem estar escrito especificamente sobre isso, mas está bem declarado nos textos sagrados, o que esclareceremos pelos versículos que apresentaremos a seguir cujo conteúdo deixa claro que se trata de uma miséria praticada por muitos que não examinam o assunto na integra ou por não terem recebido ensino sobre esse assunto.

Deus fez o corpo do homem e o da mulher perfeitos composto de órgãos e cada um deles tem suas funções especificas e isso todos sabem perfeitamente. Quanto ao sexo Deus fez macho e fêmea, para essa pratica o órgão masculino (pênis) da mulher (vagina). Pela cópula vem o prazer (orgasmo) e a procriação.

O corpo de ambos foi feitos em santificação porque Deus é santo. O sexo entre a esposa e o esposo além de prazeroso nunca foi pecado, examine o que está escrito em Provérbios 5.1 “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade”. Porém veja o que está escrito em I Tes 4:4 e 5 “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus”. A prática do sexo oral e anal faz parte sem duvida alguma, da paixão concupiscência da carne e é a inversão da naturalidade.

Agora sou eu que pergunto; pela pratica do sexo oral ou anal alguma mulher poderá engravidar? Claro que não! Se não pode logo está fora do uso normal! A boca não foi feita para sexo, mas para outras funções, Deus fez macho e fêmea (sexo distinto) em condições normais de atividade sexuais, o que passar disso é sem duvida pecado e grave. Desde o tempo apostólico já existia praticas sexuais erradas. Paulo diz em Romanos 1.26 e 27 “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”. O sexo oral e anal está completamente fora do natural, é imundo e nojento porque a boca que louva a Deus não pode servir para receber espermatozoides. Assim também o sexo anal também está completamente fora do natural por isso é igualmente pecado e Deus não tolera mesmo. Não somos contra as pessoas que praticam tais atos mas somos indubitavelmente contra a prática desses atos, pois eles ferem em cheio a doutrina bíblica.  Deus é Santo!

Examinemos o que Paulo diz em Efésios 5.12 “Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe”. Os que praticam esse ato estão desonrando seus corpos e um dia darão conta de seus atos diante de Deus, Romanos 1.24 “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si”. Cada um faz o que desejar com seus corpos, mas um dia darão conta de seus atos diante de Deus e por certo receberão o que seus atos merecem.

Somos templo do Espírito Santo, como iremos praticar tal ato desonrando nosso corpo  praticando atos desses tipos? Coríntios 6.19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”? I Pedro 1.16 “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. Pode haver santidade diante da prática desses atos? O sexo no casamento e dentro da normalidade bíblica é prazeroso e sem pecado. Não podemos praticar o que o mundo pratica, pois ele está no maligno, I João 5.19 “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”. Toda e quaisquer prática sexual que não seja dentro da normalidade bíblica é pecado sim. Alguém me informou que já ouviu pastores dizer que se for de comum acordo entre esposo e esposa não será pecado. Cuidado com tais acordos porque os nossos acordos tem que ter respaldo bíblico, é bom lembrar que Ananias e Safira fizeram um acordo e por isso perderam a vida Atos 5.9 “Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti”.

Se existem pastores dizendo que essa prática não é pecado, eu não sei o que eles pensam, talvez eles estejam praticando esses atos nefandos e não tem coragem de condenar ou de confessarem que praticam essa miséria. Ensino nesse assunto é escasso.

Estou casado há quase 60 anos e com uma só mulher, a da minha mocidade (10/05/1953) e hoje estamos já em março de 2013 e digo com muita honra, até aqui nunca pratiquei uma relação sexual com outra mulher nem antes e nem depois do casamento e nunca me fez falta, e nunca praticamos tais tipos de miséria como essas.

Praticar atos contrariando os ensinos de Deus é obedecer às ordens do inimigo.    

Examine o que diz a Bíblia a respeito e julgue como desejar essa matéria.

Creia em Cristo e leia a Bíblia.

Pr. Ismar V. Malta

                                                                                                                                                                    

 

Nome: Meyre

Data: 17/09/2014

Comentário:

Amém gostei muito do esclarecimento.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já