Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  NÃO SEJAS INCRÉDULO, MAS CRENTE ...  
  A ARVORE FRUTIFERA E A INFRUTIFER ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ABANDONO DE IDOSOS ...  
  ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 
MISSÃO ESTÁ NOS PLANOS DE DEUS.
O que é o trabalho de missões, como devemos realizá-lo?

 Marcos 16:15  “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. E ainda em Atos 1:8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”.

 A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Várzea Paulista começou oficialmente suas atividades em Várzea no dia 01/05/1984 no Jardim Promeca com um pequeno numero de irmãos que anteriormente se reuniam no Jardim Paulista praticamente sem assistência, congregavam em um barraco de barro na Av. Pacaembu 2221. Alguns meses após a Igreja receber autonomia e se tornar pessoa jurídica sentimos a necessidade de cooperar nos trabalhos de missões, mas como cooperar se a igreja estava se iniciando com um numero pequeno de membros e nossos recursos eram muito pouco e não recebíamos ajuda de lado nenhum? Ficamos conhecendo a Doutora Alda que nos fez saber que o missionário Ricardo que estava no Uruguai necessitava de uma lona grande para realizar nela cultos de evangelização. Entendendo que o uso da lona se dava por ser iniciante naquele país, nós, os poucos cooperadores que tínhamos fizemos um esforço compramos a lona e a entregamos a Dr. Alda que a encaminhou ao Uruguai, e em seguida mandávamos uma ajuda mensal para o missionário. Recebemos em um de nossos cultos a missionária Leia a qual também, mesmo sem muita possibilidade também ajudamos, também contribuímos com o trabalho que se chamava Cantinho do Céu. Sempre pensando em cooperar com missões, pois sabemos que esse trabalho agrada a Deus e isso que é importante. Cooperamos com o trabalho missionário em Moscou através da igreja de Campinas SP. No ano de 2008 começamos a manter através dos Gideões, a missionária Mara em território baiano por mais ou menos dois anos. Eu aprendi na década de cinqüenta na Igreja Assembléia de Deus em Marília com um testemunho de um Pastor, se não me falha a memória era da Suécia que vendo que e as entradas da igreja eram muito poucas diante das despesas que a igreja tinha reuniu os obreiros e disse-lhes; vamos enviar um missionário e o seu tesoureiro disse como, se não temos recursos? Aquele pastor disse missões está no coração de Deus e Ele vai nos ajudar. A igreja enviou um missionário, as entradas melhoraram muito e dentro de aproximadamente um ano aquela igreja mantinha três missionários no exterior. Aqui não foi diferente, Deus nos abençoou grandemente, pois mesmo o trabalho sendo iniciante mantínhamos no coração o desejo de manter missionário e assim conseguimos ajudá-los e nesse tempo construímos sete templos e ainda compramos o terreno ao lado do templo do Jardim Paulista e as casas no lado da igreja sede, construímos salas e abrigamos famílias necessitadas, por alguns anos. As lutas foram muitas e as dificuldades também porque o trabalho estava no inicio com poucos recursos, mas Deus abençoou e isso prova claramente que Deus se agrada do trabalho missionário e abençoa grandemente quando colocamos a fé na frente das lutas.

Porque esse trabalho agrada a Deus? A resposta está em João 3:16  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus o Missionário por excelência. Aquele que verdadeiramente tem chamada de Deus vai deixar o conforto da vida que tem para ir atrás das almas perdida levando para elas uma esperança celeste, vai mostrar o caminho certo para o viajor errante, vai levar Cristo para o moribundo, vai levar alegria aos tristes. O missionário muitas vezes até abatido pelas lutas, provas pelo sofrimento, mas dentro tem dentro de si o amor pelas almas que o conduz a levar a Palavra de Deus atendendo o ide de Jesus, mesmo com lagrimas ele está sempre pronto e recebe depois do trabalho a recompensa conforme está no Salmo 126:6 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Esse trabalho promove alegria no céu Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.

O missionário tem que saber que ele é apenas um servo que está a serviço do seu Senhor. Existem alguns que se intitulam missionário e não passa de um aproveitador diário, quer salário elevado, mansão para morar, quer carro do ano. O missionário executa a missão dentro da simplicidade, nunca discutirá religião, mas sempre terá a palavra temperada com sal, isto é agradável, Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”. O missionário é servo de Deus nunca vai amaldiçoar o pecador dizendo se você continuar assim você vai para o inferno, mas o missionário deve sempre ter uma palavra de animo e de esperança para o pecador, deve ser manso e meigo, pois o amor de Deus é insondável e o pecador pode até na última hora de sua vida se lembrar do que ouviu do missionário, se arrepender suplicar a misericórdia de Deus e ir para o céu, veja o exemplo de um malfeitor que no último instantes de sua vida alcançou a salvação em Cristo Lucas 23:43 “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. O missionário deve entender que ele é servo de Deus e servo é para servir e não para ser servido. Todos nós somos missionários, mas nem todos podem ir para esse trabalho, e nós temos que entender que os missionários precisam da nossa ajuda, pois estamos na retaguarda e cooperando seremos missionários com eles, os que podendo cooperar e não coopera, perde a benção, assim como aquele que não cooperam voluntariamente com dízimos embora não percam a salvação, mas perdem a benção que só recebem aqueles que voluntariamente cooperam. Como dissemos que missão não se pode realizar por emoção, mas com convicção da verdadeira chamada de Deus para ter êxito nesse tão abençoado trabalho.

Creia em Cristo e leia a Bíblia.

Pr. Ismar V. Malta

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já