Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  PODER, PRATA E OURO ...  
  SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO EM DEZE ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  OS SERES HUMANOS IRÃO MORAR NO CÉ ...  
  O UNGIDO. ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 
 
Uma Família na Direção de Deus

 Josué 24: 15 “.....Porém, eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Quando um pai de família pode falar como Josué disse no versículo acima?

Para que o pai de família possa dizer assim é necessário que sua família esteja conforme recomendações bíblicas. Vejamos algumas das exigências, e como foi constituída a primeira família pelo criador,

A família foi constituída por Deus com um homem e uma mulher o que passar disso não vem de Deus, Gênesis 9:7 “Mas vós, frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra e multiplicai-vos nela”. Porém, hoje se faz necessário planejar a família, pois a terra já está cheia e a vida não está fácil para quem quer obedecer aos ensinos sagrados. Como deve ser então a constituição para que família seja abençoada e prospere como deve ser?

Primeiro: A família deve ter como base o amor não fingido como diz a Palavra de Deus em Romanos 12:9 “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”. Amor fingido leva a pessoa a ter também uma fé fingida o que é na certa o caminho de brigas, de traição, de escândalos, desavenças e por vezes até a destruição do lar. (mas o que é amor?) (O amor, Aurélio diz que o amor é o sentimento de dedicação de um ser a outro e também diz que é o sentimento de afeto entre familiares). Junto com o amor deve ter também santidade.

SANTIDADE

É bem certo que ninguém conseguirá ser santo demais, se alguém se declarar santo e perfeito estará sem duvida enganando a si mesmo, pois santidade perfeita só dois homens alcançaram aqui na terra, os quais forem; Enoque e Elias e Deus para si os recolheu. Porém, temos que procurar andar no caminho da santidade, não com palavras, mas com a conduta para que os outros contemplem Cristo na vida do cristão

Para a base familiar alem do amor não fingido tem que ter santidade  porque isso é o Deus requer de seus sevos em todos os ângulos da vida,  e a base familiar não fica fora dessa exigência, veja como diz a Palavra de Deus:  1 Pedro 1:16 “Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”. E ainda em Hebreus 13:4 “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. E aquele que pratica atos que extrapola a Santidade, crentes praticar sexo anal, oral,ou levar a esposa para um motel esses tais estão vivendo em santidade?

Segundo: Os deveres dos componentes de uma família; a responsabilidade de condução deve ser igual, não é vergonhoso o homem ajudar nos serviços de casa e ele tem a missão de dar o exemplo conforme manda a Palavra em Tito 2:7 “Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade”. Tem o dever de dar o sustento, apesar de que hoje às mulheres trabalham assim sendo ambos sustentarão financeiramente o lar, e deve procurar ensinar o caminho para os filhos ainda tenros como Salomão diz em Provérbios 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Veja como Timóteo foi ensinado; 2 Timóteo 1:5 “trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. Desde a terra idade ele foi ensinado;  2 Timóteo 3:15 “E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”.

Tanto os pais como os filhos em geral deve ter um bom tratamento entre uns para com os outros, pois a Bíblia diz que os filhos são heranças de Deus, veja o que diz em Salmos 127:3 “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão”. E mesmo assim tem muitos pais que chamam seus filhos de peste, burro, cachorro e etc. Poderia alguém me dizer como pode ser herança de Deus se muitos deles seguem caminhos errados? Se você herdar uma herança grande, para não acabar em nada o que você precisa fazer? Você terá que cuidar bem dela para não perder tudo e se os pais não derem bons exemplos como poderão levar sés filhos para o bom caminho? Porque mesmo os pais dando exemplo podem ter desvios na conduta dos filhos, pois todos têm livre arbítrio inclusive os filhos, nesse caso a consciência dos pais fica tranqüila diante de Deus.

Se uma família está constituída nesse parâmetro o seu líder poderá dizer como disse Josué; eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Medite nessas coisas e cuide da família conforme a Bíblia ensina.

Pr. Ismar Vieira Malta

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já