Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A PACIENCIA DE DEUS ...  
  NÃO PERCA TEMPO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O PASTOR E A POLITICA ...  
  OS CRISTÃOS PRECISAM GUADAR OS SA ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 ONDE ESTÀ A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO?

Estamos em um mundo cheio de religiões, como podemos saber onde estará a igreja fiel, a santa noiva de Cristo que está aguardando a vinda gloriosa do Senhor. Hoje existem igrejas para todo gosto, formando assim uma confusão religiosa?  É claro que existem exceções, pois ainda tem muitos que zelam com fidelidade a obra de Deus. Não vamos julgar ninguém, pois não temos esse atributo, vamos somente examinar tudo na luz da Bíblia Sagrada. No final ficaremos sabendo onde está a NOIVA DE CRISTO.

Hoje tem igrejas que se transformaram em um verdadeiro comercio, vendem em seus templos em quase todos os dias de cultos as mais variadas coisas, vejamos, algumas vendem lanches, doces, frango assado, roupas e sapatos usados e talvez até novos, fazendo um verdadeiro brechó. Outras vendem rosas  “ungidas”  óleo para  “unção”  toalhinhas e travesseirinhos milagrosos, água que dizem ser do Rio Jordão e me parece que já tem até sabonete para  “aumentar a espiritualidade” afirmando que geram milagres. Outras ainda forçam os seus adeptos a contribuírem com dízimos e  “tridizimos”  e outros  “izimos” , e ainda dizem quanto mais vocês contribuírem mais bênçãos vocês receberão.(querendo fazer trocas trocas com Deus). Ainda dizem se você estiver pensando em comprar algo não compre, contribua com esse valor na obra e quando você for ao banco você verá que seu saldo bancário aumentou o dobro. Que absurdo! É muito certo que temos que contribuir para a obra de Deus, seja como dízimos, coletas ou votos, mas tem que ser voluntários e não forçados com essas falcatruas. Para curas querem tomar por base o que está escrito em Atos 19:12  “De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam”. Mas será que esses tais vivem ou querem viver como Paulo viveu? Vejam como foi a vida de Paulo, Atos 9:24 e 25 “Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e, como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida, tomando-o de noite os discípulos, o desceram, dentro de um cesto, pelo muro”. Observem agora como vivia Paulo, Filipenses 4:12 “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”. II Cor. 11, 24 e 27 “Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez. (Dá para comparar) E o pior é que eles marcam dias e horas para o povo virem buscar seus milagres, mandam até colocarem Deus, na parede como se Jesus fosse subordinado a eles. Isso é o maior dos absurdos.

Vejamos perante a Bíblia diz sobre as igrejas e os milagres, vou deixar que a Bíblia fale e não os pensamentos de homens; Marcos 16:15 a 17 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas”. (neste texto está claro que ao pregar o evangelho os sinais seguirão, mas estão invertendo, pois estão pregando sinais e não o santo evangelho para a salvação do pecador somente bênçãos terrestre e é isso que o povo quer ouvir).

Vejamos a ação de Jesus como diz em Mateus 21:12  “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas”. (Jesus não aceitou comercio no templo)

Quanto às vendas dentro dos templos para mim é uma falta de temor de Deus, dizem que é para ajudar a obra, mas se esquecem que Deus é o dono da prata e do ouro e Ele suprirá todas as necessidades sem precisar de comercio, examine o seguinte versículo; Filipenses 4:19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. E Ele cumpri Sua Palavra, Jeremias 1:12 “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”.

Quanto às vendas das demais coisas não passa de uma imitação de venda de indulgências que se faziam no passado pela idolatria. E elas não passam de heresias, vejam o que diz em 1 Coríntios 11:19 “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. E ainda em 2 Pedro 2:1 “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. E hoje está se cumprindo como está escrito em 2 Timóteo 4:3 “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”.

Diante dessa miscelânea toda que os homens fazem como saber onde está a Noiva de Cristo a Igreja do Senhor? A Igreja Santa, pura e verdadeira é invisível aos olhos humano e só o SENHOR sabe, porém ela está no meio disso tudo, sofrendo calada orando, suplicando a Deus, examinemos mais alguns versículos, Mateus 24:13 “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”. (Perseverar onde e como? Perseverar fiel como luz no meio dessas trevas espirituais não se misturando com tais coisas)

E um dia ela a Igreja fiel será revelada, mas para muitos será tarde de mais, Malaquias 3:18  Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Alegam que digno é o obreiro do seu salário, como diz em 2 “Coríntios 11:8 “Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e, quando estava presente convosco e tinha necessidade, a ninguém fui pesado”. E ainda em 1 Timóteo 5:18  “Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário”. De fato Paulo diz essas coisas, sim, mas exploração não é salário, faça uma comparação da vida de Paulo com as desses “obreiros”. Que riqueza tinha Paulo, estava preso em casa alugada em Roma, não tinha mansões, carros do ano nem aviões.

Veja o que acontecerá com aqueles que forem exploradores da fé dos incautos, Mateus 7: 21 a 23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Verdadeiramente será tarde de mais, mas os fiéis estarão como SENHOR para sempre, Salmos 101:6 “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”.

Em tempo; dirigi igrejas desde 1959 até 2009, sempre trabalhando na mecânica e comercio para a manutenção da família, até me aposentar no INPS por tempo de serviço, nada tenho neste mundo a não ser uma simples casa e um carro VW Gol ano 2009, não sou e nunca fui perfeito, mas estou caminhando no caminho da perfeição e tenho minha consciência tranqüila diante de Deus.

Pr. Ismar Vieira Malta

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já