Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  UM DIÁLOGO. ...  
  TEU PECADO TE ACHARÁ ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O EVANGELHO ETERNO NO REINO DO MA ...  
  BÍBLIA SAGRADA O LIVRO PERSEGUIDO ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Diversos Assuntos à Luz da Bíblia.

Há Diversos testos bíblicos que a meu ver são pregados de maneira estranha à Luz da Bíblia, deixando pessoas sem entender o correto, por isso vamos examiná-los única e exclusivamente a Luz da Bíblia, excluindo histórias extras bíblicas.

Responderemos seis perguntas de assuntos sobre assuntos diversos.

 

1ª) Besazar era filho de Nabucodonozor ou de Nabonido?

2ª) A Bíblia trata os netos de filhos e nunca de netos?

3ª) Zaqueu era ladrão e cobrava imposto a mais?

4ª) Maria teve outros filhos além de Jesus?

5ª) A multiplicação dos pães feitas por Jesus foram somente simbólicas e não reais?

6ª) Os livros de Ester e o de Jó são somente histórias judaicas e não reais?

 

Vejamos o que diz a Bíblia a respeito dessas perguntas:

1ª) Belsazar era filho ou neto de Nabucodonozor? Pela Bíblia ele era filho e não neto, pois o nome Nabonido que dizem ser filho de Nabucodonozor e pai de Belsazar, nem sequer é mencionado na Bíblia. Vamos ver o que diz a própria esposa de Nabucodonozor em Daniel 5: 11, 13, 18 e 22 “Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores; Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, dizendo a Daniel: És tu aquele Daniel, um dos filhos dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá? Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade. E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto”. Onde ficou a palavra Nabonido? Eu não a encontrei na Bíblia!

 

2ª) Será que a Bíblia não menciona netos como dizem e sim filhos em lugar de netos? Examinemos a Bíblia.

O argumento de que ela usa só o nome de filhos e não distingui a palavra neto, é muito fraco diante do que está escrito na Bíblia on-line em Juízes 12.14 E tinha este quarenta filhos, e trinta netos, que cavalgavam sobre setenta jumentos; e julgou a Israel oito anos. E em Gênesis 21.23 (Edição Revista e Corrigida) “Agora, pois, jura-me aqui por Deus, que não mentirás a mim, nem a meu filho, nem a meu neto; segundo a beneficência que te fiz, me farás a mim, e à terra onde peregrinaste”. No Novo Testamento em I Timóteo 5.4 “Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus”.

 

3ª) Zaqueu era mesmo ladrão e cobrava a mais imposto do que era para cobrar?

A Bíblia somente diz que ele era chefe dos publicanos e era rico, mas não diz que era ladrão e nem que cobrava a mais. Ele não era bem visto pelos judeus porque era chefe dos publicanos e enviava os impostos cobrados para Roma e assim todos os que cobravam esses impostos em Israel eram considerados sem distinção alguma como pecadores e ladrões. Isso não quer dizer que todos  cobravam impostos a mais, e nem que todos eram ladrões.

Prestem atenção nas palavras de Zaqueu durante a visita de Jesus em sua casa; Zaqueu disse; “e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado”, Lucas cap. 19;8. Ele não disse que tinha defraudado, mas, e, se tenho defraudado. Será que se ele tivesse praticado esses atos eles não viriam a sua mente? Porque então disse; e se. Quanto ele ser pecador não há duvida que até ali ele não tinha tido um encontro com Jesus, e era e sim um pecador, porque Jesus disse; “Hoje veio salvação a esta casa...”. Se Jesus disse que a salvação havia chegado naquela casa porque a confissão de Zaqueu foi aceita e sincera, ele se prontificou voluntariamente a corrigir os erros que tivesse, mas ele não disse que tinha defraudado ou roubado alguém, mas (se) tenho defraudado. Vamos dizer que ele cobrava a mais e que era ladrão só porque pensamos que ele praticava isso? Ou vamos nos basear em histórias paralelas? Não temos autoridade para esse julgamento! Não podemos ir além do que está escrito na Bíblia!

 

4ª) Maria mãe de Jesus teve outros filhos além Dele?

A igreja romana diz que ela não teve outros filhos e que ela permaneceu virgem após o nascimento de Jesus, quanto ela permanecer virgem nós também cremos, pois o nascimento de Jesus foi por obra do Espírito Santo e não por cópula, a Bíblia diz que ela teve sim, filhos e filhas posteriormente. A igreja romana diz que os discípulos eram chamados de irmãos e que ela não teve outros filhos, a Bíblia diz completamente ao contrario veja como está escrito em Mateus 12:46 e 47 “E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te”.  Ainda em Gálatas 1.19 “E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor”.  Que Ele teve irmãs está escrito em Marcos 6.3 “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele”. Note; não se refere aos discípulos, pois esses estavam ao redor de Jesus e sua mãe, irmãos e irmãs estavam do lado de fora e queriam falar com Ele.  O Apostolo Paulo confirma isso em I Coríntios 9.5 Não temos nós direito de levar conosco uma mulher irmã, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

 

5ª) Jesus multiplicou verdadeiramente os pães ou foi apenas em palavras para demonstração do crescimento da igreja pela propagação do evangelho?

Já li escritos onde alguém diz que não houve multiplicação de pães, que Jesus apenas comentou em forma simbólica para mostrar o crescimento da igreja através da pregação do evangelho. Examinemos o que a Bíblia diz a respeito em Marcos 6.38 e 41 “E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes. E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos”.  E ainda em Marcos 8.19 “Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze”.

Será que ainda restam duvidas desse milagre? Nós cremos no que está escrito e não em tais pensamentos, Jesus realisou verdadeiramente a multiplicação dos pães. Dispensam-se comentários!

 

6ª) Jesus sofreu o martírio da cruz como Deus ou como homem?

Já existem pregadores que sustentam que Jesus nada sofreu na cruz que apenas foi uma demonstração de martírio porque ele sendo Deus não tinha como sofrer. Esquecem-se esses tais que Jesus veio em forma de homem para como homem morrer em nosso lugar, veja o que está escrito em Filipenses 2.8 “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. E ainda em Isaías 53.4 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. Outros consideram os Livros de Ester o de Jó simplesmente com historia judaica extras- bíblicas para mim essas considerações não passam de pensamentos de quem não crê integralmente na Bíblia e no poder de Deus. Esses livros não deixam duvidas quanto sua realidade dos fatos e na inspiração divina. São historias verídicas e ponto final! Daqui a pouco estarão dizendo como certos incrédulos dizem que a Bíblia não passa de um livro de contos judaicos já ultrapassados pelo tempo.

Nós, porem, cremos que a Bíblia é e sempre será a gloriosa Palavra de Deus escrita por inspiração divina e que se cumpre literalmente.

Faça sua própria dedução a respeito desses assuntos.

Pr. Ismar Vieira Malta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já