Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  JUGO DE JESUS ...  
  PODER, PRATA E OURO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DO ...  
  CURAS, INTERNAS, EXTERNAS, DECRET ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 Administração  com Eficiência o Reino de Deus.

Para administrar o Reino de Deus com eficiência tem que saber primeiro administrar sua própria casa.

Veja como se pode administrar sua casa; Efésios 5: 25 a 28 “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo”.

Que governe bem sua casa, 1 Timóteo 3:4  “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia”. Porém, sendo deles o amigo de sempre!

Ter sua vida conjugal em santificação e honra 1 Ts 4:4 e 5 “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus”. Ter seu leito sem mácula conforme diz em Hebreus 13:4 “Venerado seja entre todos, o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”.

Administração de Reino de Deus:

Depois de saber administrar sua própria casa ainda tem que ter as qualidades exigidas pela Palavra de Deus, veja; tem que se apresentar como obreiro aprovado e que maneje bem a Palavra, 2 Timóteo 2:15  “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Precisa saber que somos apenas mordomos e não donos do Reino de Deus e temos que viver como servos obedientes dando o alimento certo e na hora certa para o rebanho do Senhor. 

Que tenha bom testemunho diante dos que estão de fora, 1 Timóteo 3:7  “Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo”. É também necessário saber como tratar com o próximo seja ele qual for. Marcos 12:33  “E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Amar a todos conforme diz em Mateus 5:44  “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”.

Não pode comungar com o pecado. Judas 1:23 “E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne”. Não podemos usar de fingimento ou ter dupla personalidade, observe a ação de Pedro e a repreensão feita por Paulo, Gálatas 2:11 e 12 “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão”. Pedro aprendeu a lição e lhe serviu por toda vida.

Saber administrar o que Deus nos entregou e não ser negligente e querer resolver a nosso bel, Mateus 25:24 e 25 “Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu”.

Para administrar tem que ser moderado 1 Timóteo 3: “Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento”.

Não ser vaidoso e nem andar na vaidade, Efésios 4:17  “E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido”.

Tito 1:8 “Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante”. Saber sofrer nos reveses da vida, Paulo nos ensina como, veja Filipenses 4:12 “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”. Pois daremos conta de tudo diante de Deus e se o administrador não for aprovado será condenado, Mateus 25:30  “Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes”. Depois de por em pratica essas exigências estará a pessoa para administrar o reino de Deus com eficiência.

Pr.Ismar V. Malta 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já