Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A FAMÍLIA DE JESUS CONFORME A BÍB ...  
  PRATICAR SEXO ORAL É PECADO? ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O OBREIRO E A BÍBLIA ...  
  PRUDENCIA E SIMPLICIDADE ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O NÃO PROVARÃO A MORTE, SINGULAR E O PLURAL DE JESUS, E O EXPULSAR DEMONIOS NO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO E TRINDADE.  .

Lucas 9:27  “E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o Reino de Deus”. Atos 1:8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 2:4 “E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.

Atos 4:31  “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.

Esses versículos deixam bem claro que se trata do inicio do tempo da Graça, o Reino de Deus. Uma grande parte de eruditos diz que o Reino de Deus que Jesus se referiu começou com a descida do Espírito Santo no dia do Pentecostes, outros dizem que se iniciou com a morte e ressurreição de Cristo. Há também alguns que dizem que a transfiguração de Cristo foi um prenuncio desse Reino. Eu acredito que o Reino aqui referido se iniciou no dia do Pentecostes após o derramamento do Espírito Santo, porque daí em diante a Igreja primitiva começou a pregar o evangelho com ousadia na autoridade do Espírito Santo. O que de modo algum esse Reino se refere ao Reino Milenar (Milênio). De qualquer forma estamos vivendo no reino de Deus que é o tempo da Graça, pois quando o pecador aceita a Jesus deixa o reino do pecado e entra para o Reino da Salvação. Confira o que está escrito em Hebreus 2:10 “Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse, pelas aflições, o Príncipe da salvação deles”. (salvação dos judeus e dos gentios também). A nosso ver muitos dos que estavam com Jesus, João e outros tiveram o privilégio de ver o Reino de Deus que eles iniciaram estabelecido na terra e existe até hoje que é a igreja fiel e invisível, pois os fieis são aqueles que mesmo no meio dessa confusão religiosa atualmente reinante permanecem nos ensinos bíblicos.

Porque Jesus alguma vezes se refere a Ele com o Pai no singular (um) e outras vezes se refere no plural conforme os versículos abaixo?

João 10:30 “Eu e o Pai somos um”. Observa que está no singular; (um) e está no plural em Mateus 10:33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. (aqui está no plural)

Quando Ele diz somos um, Ele se declara como Deus, quando fala no plural fala como homem, pois Ele se fez homem para salvar o homem, veja o que está escrito em João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Aqui Ele falava como homem, observe que também não fala do Espírito Santo, mas Dele e do Pai e aqui muitos não prestando atenção tomam isso como base para afirmar que a Trindade Divina não existe, porém esse pensamento cai por terra examinando como foi o batismo de Jesus onde aparecem claramente as Três Pessoas. Mateus 3: 16 e 17 “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Pai, o Espírito Santo e Jesus, aqui fica bem clara a Trindade e não poderá ser negada conforme o versículo acima e ainda em João 14:16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. João 16:7 “Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.

Hebreus 10:12 “Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus”. Observem Cristo assentado para sempre a direita de Deus, se entende claramente que ambos estão nos céus e o consolador está ativo na igreja formando assim a Trindade divina.

Libertação de endemoninhado tempo da Lei.

Jesus veio para cumprir a Lei e a o tempo da graça começou no Pentecoste sem duvida.

No Antigo Testamento já se expulsava demônios sim, mas como ainda não estávamos no tempo da graça, então era só Jesus que podia expulsar, veja Mateus 8:31e 32 “E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas”.

Marcos 9:20 e 25 “E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele”.

Os discípulos só expulsavam e efetuavam curas com ordem especifica de Jesus conforme missão especifica para os doze como diz em Mateus 10:1 “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal”. Fora disso, não se observa nenhuma cura ou expulsão realizada dor eles enquanto Jesus estava com eles. Eles receberam esse poder após o Pentecostes.

Espírito Santo ainda não tinha vindo veja; João 16:7 “Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei”.

Atos 1:8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”.

Atos 2:2 e 4 e 31 “E de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.

Aí eles receberam o poder de expulsar os demônios. Conforme está escrito em Mateus 10:8 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí”.

Creia em Cristo e leia a Bíblia.

Pastor Ismar V. Malta. 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já