Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  ESTRADAS DE EMAÚS ...  
  A CRUZ DE CRISTO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  CONTRIBUIÇÕES BÍBLICAS ...  
  QUEM SÃO OS UNGIDOS DE DEUS? ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 DECISÕES PRECIPITADAS, SEM ORAÇÃO, DUDIDAS NAS PROMESSAS DE DEUS E SUAS CONSEQUENCIAS.

Mateus 26:41  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. 1 Ts 5:17  Orai sem cessar.

 Precipitação de Sara

Deus havia prometido um filho de Sara para Abraão e como já eram velhos veja como Sara agiu precipitadamente.

Gênesis 16:3 e 4 Assim, tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã. E ele entrou a Agar, e ela concebeu; e, vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. (Concerto sem oração)

Precipitação de Josué.

Josué não poderia fazer concerto com os moradores da terra de Canaã.

Josué 9:6 e 15 E vieram a Josué, ao arraial, a Gilgal e lhe disseram, a ele e aos homens de Israel: Vimos de uma terra distante; fazei, pois, agora concerto conosco. E Josué fez paz com eles e fez um concerto com eles, que lhes daria a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento. (Concerto sem oração)

Precipitação de Pedro

Lucas 22:50  E um deles feriu o servo do sumo sacerdote e cortou-lhe a orelha direita. João 13:36 a 38 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes, agora, seguir-me, mas, depois, me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo, enquanto me não tiveres negado três vezes. (Pedro em vez de suplicar misericórdia, se precipitou no falar)

 RESULTADOS DAS PRECIPITAÇÕES      

Sara sofreu, pois foi desprezada pela escrava Agar e até culpou Abraão, veja; Gênesis 16:5  Então, disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti. Minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela, agora, que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos. O SENHOR julgue entre mim e ti.

Abraão também sofreu pela precipitação, teve de ver seu filho ir embora para o deserto.  E até hoje os descendentes de Ismael lutam contra os descendentes do filho da promessa (Isaque)

Josué teve defender os gibeonitas, porque havia feito um concerto com juramento e por misericórdia Deus honrou esse concerto. Josué 10: 6 a 8 Enviaram, pois, os homens de Gibeão a Josué ao arraial de Gilgal, dizendo: Não retires as tuas mãos de teus servos; sobe apressadamente a nós, e livra-nos, e ajuda-nos, porquanto todos os reis dos amorreus que habitam na montanha se ajuntaram contra nós. Então, subiu Josué de Gilgal, ele e toda a gente de guerra com ele e todos os valentes e valorosos. E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles parará diante de ti.

Pedro negou a Jesus e chorou amargamente, Marcos 14:68  Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou. Mateus 26:75 E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. Veja como o Senhor amou a Pedro, após a ressurreição Ele tratou a Pedro de um modo especial, veja; Marcos 16:7 Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

Eles eram homens fiéis a Deus, porém, não oraram não confiaram inteiramente nas promessas e tomaram decisões precipitadas e quem assim procede sofre muito.

Josué estava sempre na presença de Deus, Êxodo 33:11  E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois, tornava ao arraial; mas o moço Josué, filho de Num, seu servidor, nunca se apartava do meio da tenda.

Precisamos confiar sermos prudentes conforme o ensino de Jesus porque nada é impossível ao Senhor; Mateus 10:16  Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. E ainda diz em Lucas 1:37 Porque para Deus nada é impossível. Não devemos tomar decisões sem oração e precipitadas e sim orarmos confiando nas promessas divinas.

Creia em Cristo e leia a Bíblia.

Pr. Ismar V. Malta.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já