Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  HOMENAGEM AS MÃES ...  
  ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  CONTRIBUIÇÕES BÍBLICAS ...  
  ORAÇÃO: COMO, ONDE E PORQUE ORAR ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

Para a Eternidade Existem dois Caminhos Baseado em duas Obras.

Para seguir um deles á raça humana pode escolher livremente em qual deseja caminhar. A escolha também não é difícil e só examinar os frutos e conseqüências das duas obras, pois eles revelam claramente o destino dos caminhantes, Mateus 7:20  “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. Cada obra tem seu personagem, Jesus Cristo é o personagem de uma e Satã é o personagem da outra. Vejamos as obras, seus frutos e o destino dos caminhantes.

Jesus Cristo.

Jesus deixou sua glória e veio cumprir a Lei, João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Mateus 5:17  “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir”.

Veio perdoar pecados e curar enfermos, Lucas 5:24 “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), eu te digo: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa”.

Lutou contra o preconceito Lucas 19:7 “E, vendo todos isso, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador”.

Trouxe salvação para a raça humana, Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

Expulsou demônios, Lucas 8:35  “E saíram a ver o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam, então, o homem de quem haviam saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram”. Jesus ensinando o caminho deixou bem claro ser Ele mesmo o caminho verdadeiro como está escrito em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Operou muitos e muitos milagres e realizou muitas maravilhas, foi levado ao Calvário onde foi crucificado e morto, venceu a morte ressuscitando dos mortos conforme diz em Lucas 24:6 “Não está aqui, mas ressuscitou”. Foi visto pelos apóstolos e muitos irmãos conforme diz em 1 Coríntios 15:5 e 6 “E que foi visto por Cefas e depois pelos doze. Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também”.

Subiu aos céus de onde virá para levar sua noiva para as bodas Atos 1:9 “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos”. 1 Ts 4:17 “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Após a grande tribulação que será de três anos meio de falsa paz e três anos e meio de tribulação feroz totalizando sete anos, virá com sua noiva para libertar Israel e implantar o Milênio de paz na terra, Zacarias 12:10 “E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”. Então Israel será salvo pelo Messias prometido conforme diz em Romanos 11:26 “E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades”. Deus não se arrepende do que promete, mas cumpre.

Após o Milênio será o juízo final. Apocalipse 20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. A igreja fiel estará nas bodas do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo nosso Salvador amado.

Satanás

Era um Querubim Ungido, Ezequiel 28:14 “Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas”. Ele se ensoberbeceu Isaías 14:13 “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte”. Era perfeito, mas ao encontrar iniqüidade nele foi expulso do céu, Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”. Transformou-se em um enganador, enganou Eva, e Adão também caiu nessa artimanha. Satanás teve a ousadia de querer seduzir a Cristo usando a Palavra de Deus, Mateus 4:3 “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”.

Tentou seduzir a Paulo e seus companheiros usando uma jovem e até mesmo falando a verdade, Atos 16:17 “Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo”. Procurou desfazer da palavra de Paulo quando pregava ao proconsul usando um homem chamado Elimas, Paulo o repreendeu, Atos 13:10 “Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor”? Satanás sempre lutou e lutará contra o Santo Caminho de Deus, Isaías 35:8 “E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão”. Seu trabalho é matar e destruir, João 10:10  O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir... Ele sabe que seu dia final está chegando então está furioso e quer enganar mais e mais conforme diz em Apocalipse 12:12 .....”Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”. No dia do Juízo Final ele será lançado no lago de fogo para ali ficar para sempre Apocalipse 20:10 “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. Não será lançado só o diabo, mas todos os que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida e só terão os nomes escritos os que aceitarem a Jesus como Salvador. Conhecendo essas obras você toma conhecimento do verdadeiro e Santo Caminho, porém, você escolhe livremente o caminho que deseja caminhar, não adianta dizer Deus é misericordioso Ele não condenará ninguém, Ele é verdadeiramente misericordioso, mas Ele é também justiça e está dando tempo para a humanidade, veja como está o mundo, a violência, a imoralidade, as injustiças, e os valores invertidos. O maior perigo hoje é a pessoa dizer-se crente ser membro de uma igreja e viver acompanhando o mundo em suas concupiscências alegando que isso não tem nada ver, então veja o que diz a palavra de Deus em1 João 2:15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

Eis uma advertência; 1 João 2:18 “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”. O caminho de Jesus Cristo é o caminho da luz e nos conduz aos céus. O caminho de satã é o caminho das trevas e conduz seus caminhantes ao inferno. Você pode escolher livremente no qual deseja caminha!

Creia em Cristo e leia a Bíblia.

Pr. Ismar V. Malta.

 

 

 

 

 

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já