Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  A PACIENCIA DE DEUS ...  
  SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO EM DEZE ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O UNGIDO. ...  
  ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 Os Seres Humanos Irão Morar no Céu Ou Não?

Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada.

                   

Pela doutrina bíblica sim, embora existam alguns ensinando que não e que iremos morar na terra, mas vamos examinar o que diz a Palavra de Deus a respeito.

A terra está reservada para o fogo 2 Pedro 3:7 “Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios”. E ainda em 2 Pedro 3: 11 e 12  Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?  Os céus que se refere o versículo sete (7) é o que vemos, ou seja, o espaço infinito e tudo o que nele há.

 

Para isso vamos ver primeiro de tudo para onde foi Jesus Cristo.

Perguntamos; para onde foi Jesus e onde está o Seu Trono? Resposta; Ele foi para o Céu onde está o Seu trono, sem duvida! Marcos 16:19  “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus”. Lucas 24:51  “E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu”. E ainda em Apocalipse 22:3 “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão”. Apocalipse 21:3 “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus”.

Quanto o que diz em João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu”. Jesus subiu ao céu após a Sua ressurreição. Quando diz levou cativo o cativeiro não diz levou cativo o Paraíso, ou tem um lugar chamado céu e outro lugar se que chama Paraíso? Entende-se que o paraíso é lugar de descanso e faz parte do céu. Vejamos como era o lugar de descanso e o lugar de sofrimento; o lugar de descanso chamava-se Seio de Abraão e o lugar de sofrimento chamavas-se Hades e que de certa maneira ambos eram cativeiros, (embora o Seio de Abraão fosse um lugar de descanso), pois não tinham como passar de um lado para o outro. Vejamos o que diz em Lucas 16:22 a 26  “E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá”. Entendemos que os que estavam no seio de Abraão foram levados para o Paraíso, medite o que Jesus disse ao malfeitor que na cruz lhe suplicou perdão, Ele não disse estarás comigo no seio de Abraão Enem no céu, mas disse estarás comigo no Paraíso, Lucas 23:43  “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

Então como provar que vamos morar no Céu? Se nós sabemos que o trono de Deus está nos Céu, prestemos atenção nos versículos que já mencionamos acima que são os seguintes: Apocalipse 22:3 “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão”. Apocalipse 21:3 “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus”. (Nova Jerusalém será terrestre ou celestial? Celestial, sem duvida. Então pertence ao céu e não a terra!

E o que dizer deste versículo; Mateus 5:12  “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”.

E ainda em João 14:3 “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. Então, onde Jesus estará? Então para onde iremos após a ressurreição?

João 17:24  “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo”.

Só não iremos morar no Céu se sairmos da presença de Deus, pois Jesus foi para o Céu e brevemente virá nos buscar, mas somente levará os fiéis e não levará os que são cristãos só de nome. Os acontecimentos mundiais mostram que estamos bem próximo do cumprimento literal dessa promessa feita por Jesus Cristo de vir buscar os fieis. Observem a situação atual do mundo; guerras, violências, imoralidades, corrupção, assaltos, matam pessoas como se fosse um pernilongo, drogas e amor para com o próximo já não existe, a falsidade e a traição quase sempre agem simultaneamente e livremente, além dessas coisas as catástrofes pela própria natureza, hoje os valores estão invertidos e etc. Vivemos em os dias iguais os dias de Noé e os dias de Ló tal como Jesus disse aos discípulos.  Desperta tu que dormes, espiritualmente falando, porque o dia já vem raiando e o arrebatamento será num abrir e fechar de olhos, sem tempo para concerto com Deus. 

Estejamos alerta porque brevemente se dará esse fato em toda terra através do arrebatamento dos fieis por Jesus Cristo e então todos os que verdadeiramente forem fieis subirão após a ressurreição para irem morar no céu com Cristo na nossa morada eterna, mas convém estar vigiando com sinceridade porque Jesus só levará os fieis os que são religiosos só de nome e os enganadores que usam a Bíblia para tal, não subirão e pagarão um preço imensamente grande. Os que subirem estarão para sempre com o Senhor.

 

RESUMO:

Como esse assunto necessita de muita atenção para não haver duvida farei aqui em resumo alguns esclarecimentos que julgo serem necessários.

Primeiro: Cristo foi pregar aos espíritos em prisão conforme está escrito em 1 Pedro 3:19  “No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão”. E só subiu ao céu após a ressurreição, Atos 1:9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Ele assentou à destra de Deus, Colossenses 3:1 “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”.

Quando falamos sobre alguém que morreu e foi para o céu, queremos dizer; foi para o descanso ou dormiu no Senhor, foi para o Paraíso porque para céu só iremos pelo arrebatamento, o mau feitor que foi salvo na crucificação foi para o Paraíso lá não diz céu e Jesus só subiu ao céu após a Sua ressurreição e após dar as últimas recomendações aos discípulos. Até agora só Ele subiu ao céu propriamente João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu”. Se os mortos desde Adão até hoje fossem diretos para céu não teria justificativa o arrebatamento com a ressurreição vindoura.

Ao falarmos foi para o céu queremos dizer foi para o descanso, dormiu em Cristo, assim iremos para o céu somente após a ressurreição, veja o que diz o salmista no Salmo 24:9  Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Creia em Cristo e leia a Bíblia

Pr. Ismar Vieira Malta

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já