Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O HOMEM CONFORME DIZ A BÍBLIA ...  
  NÃO PERCA TEMPO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  AS DUAS CAPAS ...  
  O OBREIRO E A BÍBLIA ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 
             NOS DESÂNIMOS E NAS DUVIDAS PODEMOS ENTRAR POR CAMINHOS ERRADOS

Bem aventurados os que se consegue se livrar dele. Exemplos deixados pelos Apóstolos.

Dois discípulos no desanimados e duvidosos; Lucas 24:13, 15,16 e 17 a 21 “E eis que, no mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E aconteceu que, indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós e por que estais tristes? E, respondendo um, cujo nome era Cleopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; e como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte e o crucificaram.E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas, agora, com tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram”.

Pedro e seus companheiros no desanimo pensando no Deus morto; João 21:3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

As mulheres no desanimo só pensavam no Deus morto; Lucas 16:1 a 3. ¶ “E, passado o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol, e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro”?

No caminho de Emaús Jesus se apresentou como um acompanhante. Lucas 24:15 “E aconteceu que, indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou e ia com eles”.

Para as mulheres Ele se apresentou como um hortelão. João 20:15  “Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei”.

Para Pedro e seus companheiros Ele se apresentou convidando-os para jantarem. João 21:12  “Disse-lhes Jesus: Vinde, jantai”.

O Senhor realiza a Sua obra como quer e de diversas maneiras, sempre dando ao ser humano uma oportunidade de salvação crendo em Sua gloriosa palavra.

Veja como eles reconheceram o Mestre, os dois discípulos em Emaús; Lucas 24:30 a 32  “E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lho deu. Abriram-se-lhes, então, os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

E disseram um para o outro: Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?”

A Pedro; Senhor. João 21:7 “E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar”. João 20:16 e 17 “Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer Mestre)! Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.  

Não podemos esquecer como Tome o reconheceu; João 20:27 a 29 “Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!”

Quando Jesus chega, a pessoa se humilha, desaparece as duvidas, desaparece incredulidade e reaviva a fé. 

Pr. Ismar V. Malta

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já