Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O DIA DA MULHER ...  
  PODER, PRATA E OURO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  A QUEM PERTENCE AS BENÇÃOS FEITAS ...  
  OS TRONOS DE DEUS. ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 TREMENDAS MUDANÇAS NO MUNDO E NAS IGREJAS.

Daniel 12.4

Quando eu estava com dezessete anos de idade (1950) entrei pela primeira vez em uma igreja evangélica (Assembléia de Deus) e ouvindo a Palavra de Deus tomei uma decisão de servir a Deus conforme diz as Escrituras.

Tudo mudou em minha vida, larguei de fumar, mudei meus hábitos de vida, passei a freqüentar assiduamente a igreja, vinte e quatro dias após fui batizado nas águas. Naquele tempo tudo era simples, pastores, presbíteros, diáconos e irmãos em geral saíam pelas ruas, sítios e fazendas evangelizando, levando a Palavra de Deus e isso faziam com imensa simplicidade e alegria e amor à obra de Deus e Jesus sempre estava presente, assim a Obra de Deus seguia avante maravilhosamente.

A união era completa, os templos eram simples, modestos, mas o ambiente era saudável e os irmãos tinham prazer em estarem nos cultos, a mocidade também saíam na evangelização. Havia curas e visões verdadeiras, hinos inspirados e maravilhosos cantados por irmãos e irmãs, batismo no Espírito Santo, revelações e alegria total.

O mundo era também muito diferente de hoje, havia segurança, não havia desempregados. Quando eu me casei eu estava desempregado, pois havia terminado recentemente o curso de torneiro mecânico e sem saber onde iria trabalhar, porem, estava tranqüilo, e com dezessete dias de casado eu já estava trabalhando com carteira assinada sem nenhum problema.

Houve sem duvida uma melhora mui grande, a tecnologia teve um avanço enorme, aparelhos sofisticados na área da saúde, na área da aviação nem se fala. Hoje com um pequeno celular você fala com qualquer parte do mundo, enfim em todas as áreas houve um enorme desenvolvimento. Porém, dado ao grande desenvolvimento, os maquinários deixou muitos desempregados. A corrupção assolou a saúde, segurança e educação. Os pobres nem tem condições de ter um convenio de saúde e assim tem que esperar muito tempo para realizarem exames que se fizerem necessários e quando são internados ficam em macas nos corredores dos hospitais para receber tratamentos, porque essas áreas por causa da corrupção assoladora não recebem os recursos que deveriam receber. A meu ver foram surrupiados sem compaixão e sem misericórdia. Nas igrejas também houve desenvolvimento mui grande, cresceu bastante, construíram magníficos templos, ostentam riquezas como se o céu fosse aqui. Muitos pastores orgulhosos, que entram no templo pelos fundos e por lá saem só cumprimentam aqueles que ficam ao seu redor (os chamados de puxa sacos) muitos deles ficam ricos em pouco tempo. Esses mandam o povo evangelizar, trabalharem em serviços de construções e etc., porém eles nem lá aparecem. Onde foram parar as curas, visões verdadeiras, Hoje ha sim disputas por cargos, campos. Outros vendem “canetas vassouras, toalhinhas todas ungidas” anunciam muitas curas falsas, muitos profetas e profecias de blablablá que não passam disso, revelações de mentiras tudo visando status e grana.

Não sou contra as grandes construções, mas contra os abusos financeiros, orgulhos e prepotências que muitos ostentam. Nos cultos cantam hinos avulsos que até contradizem a doutrina bíblica, danças, passada de paletó para o povo caírem tendo assim uma aparência ou imitação de cultos afros do que uma igreja evangélica, outros chegam a cuspir em direção da irmandade dizendo que nessa miséria há “poder”, fazem promessas que nunca se cumprem, nos cultos entram com celulares ligados, enviam mensagens, usam e abusam desses aparelhos e depois pedem para cantar e cantam o hino, (Verdadeiros Adoradores), adorador do que, do celular? Jovens entram para os cultos abraçados com suas namoradas e assim permanecem sem nenhum temor. Outros e até pastores usam camisas com emblemas de times de futebol, tem igreja que até tem time de futebol e disputam campeonatos com outras entidades religiosas, outros usam roupas escandalosas, pinturas extravagantes, igualzinho ao mundo. Eu pergunto como ficam os seguintes versículos; João 17:16 "Não são do mundo, como eu do mundo não sou". E ainda em 1 João 2:15 "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"?

Acredito que dirão; isso não tem nada a ver, eu não tenho mesmo nada a ver com isso, mas e a doutrina bíblica não tem? Então viva nessas heresias amando as coisas do mundo, porque se isso não for do mundo o que será então? 1 João 2:15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. A responsabilidade é individual.

O desenvolvimento tanto no mundo com nas Igrejas se fossem usado com sinceridade, o Brasil seria um pais do primeiro mundo e as igrejas não estariam frias, criticadas e zombadas como estão hoje e o mundanismo não estaria adentrando nas igrejas tal como está hoje e Deus operaria grandes milagres como no passado, pois Ele não mudou. Ele é Santo e não comunga com tais coisas. Poderei ser criticado por esta mensagem, mas eu não mudarei os marcos antigos que recebi dos meus antepassados que hoje dormem com Cristo.

Creia em JESUS e leia a Bíblia.

Pastor Ismar Vieira Malta.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE TEXTO

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2018 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já