Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  DEVEMOS COMEMORAR NATAL DE JESUS ...  
  JERUSALÉM E OS TUMULOS DE JESUS C ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  DECÁLAGO, ALMA E RESSURREIÇÃO ...  
  A QUEM PERTENCE AS BENÇÃOS FEITAS ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
 
 
MALDIÇÃO E BENÇÃO
 
Existem pregadores que estão ensinando que as pessoas precisam se libertar da maldição hereditária e de receber cura interior, será isso doutrina bíblica ou heresia? Através desta matéria o leitor saberá se de fato existe maldição hereditária. Quanto à cura interior não se aplica aos fiéis porque Jesus Cristo nos curou interior e radicalmente quando O aceitamos como nosso único e suficiente Salvador.
Imagine que você tenha que levar suas cargas físicas e emocionais, além de carregar as de seus antepassados por serem transmitidas hereditariamente. Isso é um absurdo! Leia Ezequiel 18.20 “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”.
Além de sentir-se sufocado espiritualmente falando, você teria que viver fadado a maldições hereditárias sem ter condições de mudá-las. Mas não é assim não, mas mesmo que fosse, o cristão nada mais teria a pagar porque tudo o que nos condenava Cristo cravou na cruz, conforme está escrito em (Colossenses 2.14) “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”. Jesus veio ao mundo e deixou claro que na fé não existe vínculo parentesco,
  
É fato que a Bíblia fala de maldições, porém, não hereditária. Maldição (desgraça) as quais pode se entender como tragédias que os seres humanos estão sujeitos como; acidentes, assaltos, porém, maldição hereditária não existe, o ser humano poderá sofrer maldição por desobediencia e pecados, o que sem duvida será a condenação eterna que sofrerão e o que será sem duvida alguma somente  para os desobedientes e pecadores que não se arrependerem e não se converterem ao Senhor.
 
A Bíblia também fala de bênçãos, que é o antônimo de maldição. Nas bênçãos há verdadeiramente promessas extensivas a família toda, (Atos 16:31) “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Porém, todos têm que se chegar a Deus porque tudo diante de Deus e o homem é condicional, (Tiago 4:8) “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração”. Nesse versículo já se nota as condições exigidas pelo Senhor. 
 
Eu fui o primeiro da casa de meu pai a me converter a Jesus, aos dezessetes anos de idades (e hoje 2011 estou com setenta e oito)  depois queaceitei a Jesus como meu Salvador, meus familiares foram vindo um após outros e todos creram e aceitaram a Cristo e hoje já estão todos com Cristo na gloria, somente eu fiquei. Isso para mim foi um privilegio concedido pelo Senhor para eu contemplar o cumprimento da gloriosa Palavra de Deus.
 
A maldição existe, mas ela é fruto da desobediência, porque desobediência é pecado, ela vem sobre os e infiéis, (Hebreus 2:2) “Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição”.
Como veremos a seguir a maldição virá somente sobre aqueles que permanecerem desobedecendo a Deus e Seus ensinos, porque ela virá como salário, isso está escrito em (Romanos 6:23) “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”.
 
Eis alguns dos motivos como provam de que somente os pecadores e infiéis receberão a maldição, leiamos o que diz em, (1 Coríntios 6:10) “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus..
Os que murmuram, (1 Coríntios 10:10) “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor”.
Os ímpios, (Judas 15 e 16) “Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse”.
 
No Decálogo (Lei de Moisés) um dos mandamentos proíbe adoração a outros deuses além de Jeová (Deus Altíssimo) aqueles que desobedecerem a esse mandamento estarão sujeitos a maldição. Eis o versículo que está escrito no segundo livro da Bíblia, (Êxodo 20:3) “Não terás outros deuses diante de mim”.
Os que prostituem e os fornicários, (Efesios 5:3 a 6) “Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”.
Nas leis entregues por Deus a Moisés está inserido que as pessoas que praticarem relações sexuais com animais se tornam malditos, porque isso é abominação diante da Santidade de Deus. Essa pratica continua acontecendo hoje ainda que esporadicamente, disso tomamos conhecimento através dos noticiários. Leiamos o que diz na Bíblia em (Deuteronômio 27:21) “Maldito aquele que se deitar com algum animal! E todo o povo dirá: Amém”!
Também serão condenados aqueles que desprezarem seu pai e sua mãe não os honrando, (Efésios 6:2) “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa”. E ainda em, (Êxodo 20:12 ) “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”. Não diz se o pai e a mãe são ruins o bons, manda honra-los.
 
Os que cometem iniqüidades é só examinar o que diz o Evangelista em (Mateus 7:23) “E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. Sendo apartados de Deus entram para a maldição.
Os avarentos, blasfemos, amantes de si mesmos, (2 Timoteo 2:2) “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos”.
A maldição que virá sobre os desobedientes e pecadores, conforme diz a Bíblia e é simplesmente terrível e eterna, (Lucas 13:27) “E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade”.  Diz ainda em, (Mateus 25:41) “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.
Os pecadores profanos, infiéis desobedientes, corruptos, idólatras e promíscuos e etc., não terão seus nomes escritos no livro da vida, que é o livro de Deus e serão lançados no lago de fogo em maldição eterna no dia do Juízo Final conforme escreveu o Apostolo João em (Apocalipse 20:15) “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. A esses sim, virá a maldição, mas aos fieis veja na continuação dessa materia.
Agora meditaremos um pouco sobre as bençãos que Deus concede aos fieis.
 
Sobre os fiéis dentre os filhos de Israel não haveria maldição porque eles são benditos de Deus (Números 22:12) “Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é”. Examinemos o que é necessário observar e cumprir para sermos bendito também de Deus por Cristo Jesus e o fieis nunca estarão sob maldição.
Para a pessoa receber a benção primeiramente ela tem que crer no Senhor Jesus Cristo para salvação que é a maior benção que se recebe, (Marcos 16:16) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Ele perdoa os nossos pecados. (1 João 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Assim como era no passado é hoje, tudo condicional.
 
Jesus Cristo convida os pecadores para aceitarem sua graça e misericórdia para se aliviarem da carga pesada dos seus próprios pecados, (Mateus 11:28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Temos que ser fiel até a morte, (Apoc.2:10) “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
É nosso dever amar aos irmãos, (João 15:17) “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros”.
Temos que ser povo especial e diferente do mundo, nosso viver no meio da sociedade deve honrar e glorificar o Santo Nome de Jesus, para isso Ele nos chamou, (Tito 2:14) “O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. Assim fazendo teremos em nós o amor de Jesus e alegria divina, (João 15:9 e 11) “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor”.  “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”.
Obedecendo a seus mandamentos seremos de fato abençoados por Deus, (João 15:10) “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”. Isso é confirmado no, (Salmos 128:4) “Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR”!
Seremos considerados como amigos por Jesus. (João 15:14) “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”.
 
Para recebermos a benção não poderemos amar o mundo, suas concupiscência e misérias, (1 João 2:15 e 17) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
Para os fiéis não haverá condenação, (Romanos 8:1) “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.
Embora vivamos no mundo não somos do mundo, (João 17:16) “Não são do mundo, como eu do mundo não sou”. A Palavra de Deus é fiel e nós confiamos  nela,  (1 Timóteo 4:9) “Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação”.
Aqueles que obedecem a doutrina bíblica e permanecerem fiéis alcançarão a maior benção que é morar em Jerusalém Celeste, veja como Apostolo João viu a Santa Cidade, (Apocalipse 21:10) “E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a Santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. Examinemos ainda em (Apocalipse 22:5) “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre”. Só os fiéis cujas roupas são lavadas no sangue do Cordeiro irão morar lá, os pecadores imundos mentirosos e outros desobedientes ficarão de fora, (Apoc. 22:14 e 15) “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. E ali não haverá maldição só benção (Apocalipse 22:3) “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.
 
Acredito que ficou claro que convite para o cristão fiel participar de cultos para se libertar da maldição hereditária para receber cura interior é pura baboseira e heresia, porque Jesus nos libertou disso tudo quando o aceitamos como nosso único e suficiente Salvador. Somos libertos pelo Sangue do Cordeiro de Deus, Jesus! Sabendo que na cruz Jesus Cristo levou sobre Si os nossos pecados e ansiedades, fica inadmissível o cristão protegido pelo sangue de Jesus carregar sobre seus ombros carregar pecados de seus antepassados e ter sobre si maldição hereditária.
A Bíblia diz que o filho não levará a maldade do pai em o pai levará a do filho nem o justo lavará sobre ele a impiedade do ímpio, Isso é confirmado em (Ezequiel 18:20) “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”.
Se carregássemos nos ombros esses encargos hereditários, não teríamos a condição de sermos livres e motivados para buscar a nossa felicidade e nos sentirmos pessoas realizadas diante de Deus que enviou Seu Filho amado para carregar sobre nossas iniqüidades diz o profeta em, (Isaías 53.5). Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Deus não importa e nem se lembra de nossos pecados do passado, sua história de vida ou seus traumas, pois ja nos perdou diz o profeta Isaías 43.25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro".  Deus não se deixa levar por isso, mas considera nossa vida e alma tão preciosa, que nos perdoa e lança as nossas transgressões no mar do esquecimento e do monturo faz o fracassado ressurgir transformado e o faz crescer e se assentar com os príncipes nos lugares celestiais, a Bíblia diz isso em (Efésios 2:6) “(...) e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.
 
Deus cura a pessoa interiormente no exato momento que ela abre de bom grado seu coração para o grande amor de Deus através da salvação em Jesus Cristo.
Leia a Bíblia e creia em Cristo e você ouvirá Jesus dizer, (Mateus 25:34)  “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuir por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Não se amendronte diante dessas balelas de maldição hereditária.
Não vos deixeis enganar, olhai vigiai e orai, (Marcos 13:33) “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo”.
Creia somente em doutrinas bíblicas!
 Pr. Ismar V. Malta.

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: ANTONIO PITRA

Data: 31/05/2014

Comentário:

Glória a Deus, te abençoe Homem de Deus.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: Patrícia Caetano

Data: 09/02/2012

Comentário:

Sábio pastor, Deus lhe abençoe.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: Patrícia Caetano

Data: 09/02/2012

Comentário:

Sábio pastor, Deus lhe abenoe.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2018 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já