Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  REVERÊNCIA AO SANTUÁRIO. ...  
  HOMENAGEM AS MÃES ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  JUIZO FINAL ...  
  AS DUAS PORTAS DA RUA ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

 

O CUIDADO COM  A OBRA DE DEUS.

 

Para com Sua obra Deus sempre exigiu muito cuidado. A obra de Deus é considerada como uma lavoura. Temos que trabalhar mantendo-a limpa e bem cuidada. A lavoura exige muito cuidado durante todo tempo, até a colheita.

Com a obra de Deus não é diferente, porque um dia o Senhor virá fazer a colheita e aí haverá prestação de contas de como cuidamos de Sua obra. Muitos são os cuidados que deveremos ter a respeito, veremos alguns: Temos que servir somente a Deus trino, único e verdadeiro, o Deus que a Bíblia aponta porque existem muitos deuses por aí e Deus não aceita que tenhamos outros deuses de modo algum, (Êxodo 20:3) “Não terás outros deuses diante de mim”. Quem adora a outros deuses deixou de servir ao verdadeiro Deus, (Josué 24:20) “Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos fazer bem”.

 

 Temos que ter cuidado de nós mesmos e da doutrina bíblica, (1 Timóteo 4:16) “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”. Paulo exortou a Timóteo que os enganadores iriam aparecer e ele Timóteo deveria estar atento, (2 Timóteo 3:13) “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados”. João também alertou a Igreja a respeito deles chamando-os de anticristo, (2 João 1:7) “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo”. Quantos hoje toleram o engano e o mundanismo nas igrejas, isto é, aceitam e praticam ensinos errados, homens que vivem decretando bênçãos, curas, prosperidades, profetizando mentiras.

 

Nada mais é pecado, vaidades, jogos, misturas e até mesmo ecumenismo, entre os que se dizem evangélicos, mas que na realidade estão longe do verdadeiro Evangelho de Cristo. Para eles se desculparem dizem que essas misturas são lazer e outros dizem que essas coisas são costumes e não doutrina. Eles se esquecem de que João nos recomenda a não amar o mundo e nem o que no mundo há (I João 2.15) Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. E que Paulo recomenda para não deixarmos corromper os bons costumes (I Coríntios 15.33) Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

 

Essas misturas de modo geral com o mundo não passam de uma prostituição religiosa conforme diz em (Apocalipse 2:20) “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria”. Hoje há muitos falsificadores da Palavra isso foi dito por Paulo, (2 Coríntios 2:17) “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus”.

Assim devemos ter muito cuidado com a obra de Deus para não aceitarmos essas coisas devemos ter muito cuidado com o nosso comportamento e até mesmo como nos trajarmos que devem ser diferente do mundo, (1 Coríntios 10:32) “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus”. Devemos ser bom cheiro de Cristo e não cheiro do mundo que é cheiro de morte, (2 Coríntios 2:15 e 16) “Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes, certamente, cheiro de morte para morte; mas, para aqueles, cheiro de vida para vida. E, para essas coisas, quem é idôneo?” O povo que Jesus veio preparar deve ser com diz Paulo em (Tito 2.14) “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. Precisamos andar com sinceridade e não com falcatruas, devendo aqui e acolá, endividando e envergonhando a Igreja de Cristo, falando e não cumprindo, quantas igrejas estão sem credito nas cidades onde estão constituídas 

 

Hoje estão enchendo os púlpitos de doutores que só visam os seus próprios interesses e não se preocupam com a obra, examinem o que diz em (2 Timóteo 4:3) “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. Já estamos vivendo esse tempo!

Se cuidarmos bem com a obra, o mundo poderá ver Cristo em nós, no nosso viver, no nosso modo de agir, nos nossos negócios, na nossa palavra, enfim em nós. Para isso devemos estar mortos para o mundo e nossa vida escondida em Deus, (Colossenses 3:3) “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.

Se não cuidarmos bem da obra de Deus será grande a decepção e não subiremos para estar com Deus na eternidade.

 

O Apostolo Pedro também enfatiza o cuidado que devemos ter com a obra de Deus,     principalmente os pastores, obreiros da Seara do Mestre, vejamos o que diz em (1 Pedro 5:2) “Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto”. Isso hoje é muito difícil. A ganância e a exploração estão bem patentes aos nossos olhos.

Creia em Cristo leia a Bíblia.

 

Pr. Ismar Vieira Malta

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: carlos

Data: 03/05/2013

Comentário:

é muito bom preservarmos o nosso testemunho e que possamos ser sal para causar sede de Deus na vidas das pessoas e ser luz para que as pessoas vejem Cristo em nós.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2018 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já