Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  PÁSCOA ...  
  A PACIENCIA DE DEUS ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  A VIRGEM MARIA ...  
  CONTEMPLAMOS TREMENDAS MUDANÇAS N ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 
TERAPIA DO AMOR.
 
Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada terapia do amor, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Leia a presente matéria toda e verás se existe terapia do amor ou não. Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias e fantasias, porque não encontram respaldo bíblico. Eis a verdadeira terapia com base bíblica! Na vida religiosa a terapia se realiza quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador. Ele que provou Seu amor para com a raça humana morrendo em nosso lugar conforme diz em (Romanos 5:8) “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. A terapia feita por Cristo é realizada instantaneãmente quando O aceitamos como unico e suficiente Salvador.
 
No inicio vimos o que é terapia veremos agora o que é a terapia do amor na vida comum: Amor é a afeição profunda que se tem por outra pessoa ou objetos ou outras coisas.
Um casal quando assumem compromissos de amor, no inicio tem entre ambos pequenas afeições e interesses talvez pela aparência física ou pelo modo de ser, porque amor total a primeira vista é pura história, não existe, o que existe é o interesse pessoal pelo visual ou outras coisas que podem ser até interesse monetário o que pode despertar um falso amor, que raramente dá certo. No período chamado de namoro o amor pode aumentar ou se extinguir de vez. Se aumentar o amor o casamento se realizará, começando assim a vida a dois com toda força do amor, mas virão também os reveses que serão facilmente suportado pela terapia que sempre deve existir entre o casal, que são; reconciliação, oração e consideração mutua, deixando Deus operar no lar.
 
E aqueles que vivem a sós e querem se casar. O que devem fazer?
 
A terapia do amor para os que querem se casar é buscarem a presença de Deus em oração nunca irem atrás de “terapias” porque Deus conhece a necessidade de cada um de nós, (Mateus 6:32) (...) “Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas”. Não adianta se desesperar, mas confiar em Deus. Isso sim é a verdadeira terapia, examine (Salmos 37:5) “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará”. Não precisa de inovações é só confiar orar e Deus tudo fará.
 
Amor verdadeiro.
 
O amor verdadeiro não se encontra em “terapias”, mas se encontra só em Deus que nos amou antes da fundação do mundo, (Efésios 1:4) “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade”.
Deus fez o homem perfeito com possibilidade e liberdade de amar e ser amado, mas o homem caiu em pecado sem condições de se levantar, nessa situação funcionou a verdadeira terapia do amor, vejamos; (João 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
 
Entre os casais sejam namorados ou casados podem surgir divergências graves que os podem separar assim como a desobediência separa a pessoa do seu Criador em ambos os casos têm a verdadeira terapia para se consertarem, examine o está escrito em (Tiago 4:8) “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração”. Não tem como escapar, errou tem que se chegar a Deus, não adianta irem por aí em busca de “terapias” temos que buscar ao Senhor que certamente resolverá os nossos problemas inclusive os de amor. (Deuteronômio 28:2) “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus”. Quando a pessoa quer a Terapia de Deus Ele opera em nós mais do que esperamos, (Efesios 3:20) “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Colocando em primeiro lugar a obra de Deus iremos entender e gozar o verdadeiro amor de Deus e também o conjugal que Ele nos proporcionou. O amor conjugal diante de Deus é também bênção concedida, (Cantares 7:12) “Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se abre a flor, se já brotam as romeiras; ali te darei o meu grande amor”.
 
Veja, primeiramente examinar a vinha que estamos, se não estamos falhando em alguma coisas, se não estamos afastando-nos dos ensinos bíblicos, se em nossa vida está tudo em ordem, porque o amor conjugal deve estar de acordo com o amor que Deus demonstrou por nós para que tudo vá bem em nossa vida sem precisar-mos de correr atrás de heresias que hoje se oferecem em muitas igrejas por aí que são amuletos em lugar de Bíblia.
 
Examinemos tudo a luz da Bíblia.
 
 Tribulação vem em nossas vidas, mas é momentânea, o crente tem que ficar firme na graça, (2 Coríntios 4:17) “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. Porém, temos que resistir o Diabo para termos uma vida de paz e amor em todos os sentidos, (Tiago 4:7) “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Nunca dando lugar para ele, (Efésios 4:27) “Não deis lugar ao diabo”.
A receita para o amor é permanecer no amor, (João 15:9) “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor”. Se perdermos o amor existe um caminho certo o da humilhação, (Tiago 4:10) “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”. João confirma em (Apocalipse 2:5) “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (...). Reconhecendo nossos erros procuremos nos reconciliar com Deus, (Romanos 5:11) “E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação”.
Devemos freqüentar constantemente os cultos, pois eles são verdadeiramente a Terapia divina. (Salmos 84:4) “Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente”. Obedecendo a Palavra de Deus, não haverá necessidades de andar vagando atrás de inovações que se implantam para enganar os que nem sequer lêem a Bíblia.
 
As bênçãos
 
Assim como vem tribulação nesta vida, vêm também as bênçãos quando damos ouvido a voz de Deus, (Isaías 55:3) “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá;” (...). Cristo disse que neste mundo teríamos aflições, mas que Ele estaria conosco sempre.
As bênçãos de Deus vêm sobre os que atendem os ensinos de sua Palavra. A terapia do amor não se obtém com arranjos porque ela deve habitar no coração do crente fiel, porém,  sabendo que o amor vem de Deus porque Deus é amor e o amor é benigno e quem ama suporta conforme diz o Apostolo Paulo em (I Corintios 13:5e 7) “Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; (...) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Não adianta buscar “amor” em invenções de homens e sim em Deus que sabe muito bem o que precisamos, Ele providenciou isso par Adão.
 
A verdadeira terapia do amor está em (Efesios 5:22 a 25) “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”.
Obedecendo aos ensinos bíblicos não há demônio que consiga desfazer o amor conjugal e as bênçãos estarão sobre o casal para todo sempre, (Salmos 71:15) “A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça o seu numero”.Tantas são a bênçãos que se torna impossível saber quantas são. E aos solteiros a recomendação é a seguinte: Seja fiel e apresente ao Senhor o teu problema e, no tempo certo Deus cumprirá o que deseja o teu coração porque Ele conhece primeiro do que você as suas necessidades. Você não precisa correr atrás dessas coisas quem não tem amparo bíblico.
 
Deus nos abençoa de maneira gloriosa, (Efésios 1:3) “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. Ele nos abençoa com as bênçãos espirituais e também com as materiais nisso não há duvida.  Não caia no engodo de “terapias”, para concretizar a verdadeira terapia é necessário compreensão, paciência, tolerância e buscar a Deus confiando unicamente na Palavra de Deus. Ele conhece todas as nossas necessidades, tanto dos solteiros, como dos casados, viúvos e divorciados. A Bíblia tem em si a verdadeira terapia!
Creia em Deus e leia a Bíblia.
 
Pr. Ismar Vieira Malta

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: patricia

Data: 23/03/2013

Comentário:

eu adorei

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2018 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já