Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  OS CRISTÃOS PRECISAM GUARDAR OS ...  
  UM DIÁLOGO. ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  O CARNAVAL E O PREPARO NA FORMAÇÃ ...  
  SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO EM DEZE ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

O Campo Assolado.

(Joel 1:10) “O campo está assolado, e a terra, triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o óleo falta”.

 

 

 

 

 

Vamos falar rapidamente de passagem nos três tópicos, trigo, mosto e óleo.

Um campo assolado é um campo arrasado maltratado, que não é cuidado. Uma Igreja sem ensino pode ser comparada a um campo assolado. Para não acontecer isso veja o que Paulo diz em (2 Timóteo 4:2) “Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”. Hoje não se pregam e não se aceitam mais os ensinos bíblicos como estão escritos, mas torcem a Palavra como pensam, examinem (2 Timóteo 4:3) “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si “doutores” conforme as suas próprias concupiscências”.

 

Falta trigo: Com a falta do pão que é o ensino conforme o versículo acima o inimigo aproveita e assola o campo com falsas doutrinas e as mais diversas heresias, veja o que diz em (Marcos 7:7) “Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”. E não é isso que vemos hoje? Homens decretando curas, prosperidades, fazendo campanhas de sete dias de oração, sete sexta feira, orando por roupas, por prosperidades, ungindo carros, casas e para que tenham uma vida de filho de rei, ainda dizem; você é filho de Deus, Ele é rei, você não pode sofrer, porém se esquecem do que Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, com está escrito em (João 16.33) “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.  Quando oram por enfermos dizem; eu não aceito essa enfermidade ou outra coisa qualquer e às vezes chegam ao absurdo de dizer para a pessoa colocar Deus na parede exigindo dele vitória e cura de enfermidades. Isso é querer dar ordens a Jesus. Não é isso um absurdo? E assim começa a faltar o trigo (pão) que é o principal e infelizmente muitas pessoas andam atrás dessas coisas. Só Deus dá o verdadeiro Pão do céu, (João 6:32) “Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu”. Sem pão espiritual para se alimentar a pessoa fica fraca e corre atrás dos milagreiros.

 

Falta o mosto: Mosto é o vinho sem determinada fermentação, simbolizando assim virtude, alegria, hoje os fieis estão sentindo e gemendo pela falta do mosto que é a alegria pelo Espírito e do genuíno ensino da Palavra de Deus. Prega se Palavra, mas não há exortação, não há repreensão. Cada um vive como quer, anda como quer, um pouco de mundanismo e um pouco de religiosidade, pagando o dizimo está tudo bem. Onde fica a virtude e a alegria que só a comunhão com o Espírito Santo pode nos dar? Tendo comunhão com o Espírito Santo não podemos de modo algum comungar e nem amar o mundo. Deus irá requerer dos que não ensinam com fidelidade e também daquele que não obedece a Palavra como ela é. Quem ama e comunga com mundo o amor do Pai não está com ele, (I João 2.15) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

 

A falta de óleo. O óleo simboliza o Espírito Santo que muitas igrejas já O deixaram de fora por causa das heresias que ensinam. Há muito barulho, mas nada real.

Quem então estará seguro? Aquele que entregar-se completamente dependendo em tudo de Cristo assim como o pobre de espírito depende completamente de seu pai ou de alguém que dele cuide, nós temos o Pai, o Filho e o Espírito Santo que cuida de nós, veja o que diz sobre os pobres de espírito em (Mateus 5:3) “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus”.

Esse versículo pode ser interpretado de outras maneiras, mas também pode ser assim porque nós dependemos de Deus em tudo. Pelo mundo e por certos evangélicos somos considerados pobres de espírito porque eles não entendem o nosso modo de ser e entender as coisas de Deus, podemos sim ser considerados pobres de espírito e isso não nos diminui em nada  porque na realidade somos dependentes de Cristo, e graças a Deus por isso, Ele verdadeiramente é nosso Redentor e Salvador.

 

Certa feita eu ouvi um testemunho de certo menino que caindo quebrara o braço, correu para seu pai dizendo-lhe; olha meu bracinho, não exigindo nada de seu pai, porém o pai imediatamente procurou resolver o problema. Assim nós devemos apresentar os nossos problemas ao Senhor sem exigir e nem decretar nada, Ele resolverá tudo segundo Sua  misericórdia e vontade.

Para os fieis não haverá campo assolado, nem falta de trigo, nem de mosto e nem de azeite.  A benção sempre será completa!

Permaneçam nos ensinos, creia em Cristo e leia a Bíblia.

 

 
 
Pr. Ismar Vieira Malta.

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: Benedito Paulo

Data: 08/05/2014

Comentário:

estudo muito bom bacana mesmo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já