Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  ESPINHOS REINANTES ...  
  VIDA, ENFADO E CANSEIRA. ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  COMO ENTENDER OS CAMINHOS DE DEUS ...  
  LEIS INJUSTAS, BRECHAS NAS LEIS E ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

O DIA DA MULHER

 

 

 

Comemora-se todo ano no dia 08 de março o dia da mulher em todo o mundo e assim resolvemos falar um pouco sobre a mulher, porém, da mulher que permanece toda a vida com honestidade, com honra e sensatez. Sabemos que Deus formou a mulher do lado do homem para sempre estar lado a lado, ombro a ombro com o homem, (Gênesis 2:18) “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele’. Porém muitas vezes, mulheres sinceras e honestas são subjugadas e reduzidas a escravas pelos homens. Falamos daquelas que principalmente cuidam do lar, criando seus filhos ensinando-os no caminho do bem e não são compreendidas. Sofrem a vida inteira e assim, que valor tem o dia a ser comemorado?

 

Conforme Gênesis 2: 18, 21 a 24 ela, a mulher foi formada para ser adjutora ao lado do esposo tanto nas horas de alegria e prazer como nos momentos difíceis da vida. Muitas mulheres têm sido fiéis companheiras, excelentes esposas, boas mães, criam seus filhos no amor de Deus e a essas damos de coração os parabéns pelo seu dia. Em Provérbios 14: 1 diz que a mulher sábia edifica sua casa, ela torna a sua casa em um cantinho do céu, é ela a alegria de todos, é o exemplo de honestidade, fidelidade, sinceridade, tornando visível a diferença entre a sábia e a tola.

 

Muitas e muitas mulheres além dos afazeres da casa ainda trabalham fora para manter o padrão de vida em que vive a família e ainda passa aos filhos os ensinos da fé como a avó e a mãe de Timóteo (II Timóteo 1: 5). Sempre a mulher teve seu papel na sociedade, no lar, nos trabalhos e até na vida religiosa. Citaremos alguns exemplos: a mãe de Moisés não temeu o decreto de Faraó preservando-o com vida; Débora encorajou Baraque a defender seu povo; Jael cravou o inimigo no chão com uma estaca. Em (Lucas 7:44 e 56) diz de uma mulher que derramando lágrimas nos pés de Cristo e enxugando os com seus cabelos.

 

Hoje encontramos mulheres até nos mais altos escalões direcionais de nações e executam seus cargos com garra. O Apóstolo Paulo teve muitas auxiliadoras no trabalho de Deus. A mulher sábia ensina seus filhos no caminho do bem, nos caminhos de Deus. A Bíblia diz: “ensina o menino o caminho que deve seguir e nem depois de velho esquecerá dele”. Conheço uma mulher cujo marido abandonou-a com quatro filhos menores, ela continuou a trajetória da vida com toda honestidade e honra, criou os filhos, viveu com eles e para eles. Passado vinte e nove (29) anos perdoou o marido e o recebeu de volta vivendo com ele mais quinze (15) anos sem nunca lhe lançar no rosto. No dia da sua morte com 88 anos de idade, o marido já com 94 anos de idade chorou inconsolavelmente a quem eu abracei e chorei com ele, pois era o meu próprio pai e ela minha mãe.

 

Dessas existem muitas pelo mundo, porém no anonimato. Mulheres procurem andar e ensinar a seus filhos os santos caminhos de Deus, lendo a Bíblia, crendo e aceitando a Jesus Cristo como salvador.

Hoje 01/05/2006 completo 73 anos de idade e sempre me lembro de minha mãe que com carinho me criou na honestidade. Sou casado há 53 anos e continuo amando e ajudando-a nos afazeres domesticos, pois minha esposa sempre esteve ao meu lado, a ela também dou meus parabéns por esse dia.

Assim de coração digo as mulheres honestas e sinceras de todo o mundo, Deus vos ama. Parabéns pelo vosso dia!!! Oremos por todas elas para que Deus as abençoe!

Creia em Cristo, leia a Bíblia.

 

 

Pr. Ismar Vieira Malta

COMENTÁRIOS POSTADOS

Nome: Ana Rita Costa Leal

Data: 04/03/2013

Comentário:

Muito tocante,Maravilhoso

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já