Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  HIPOCRISIA RELIGIOSA ...  
  A FAMÍLIA DE JESUS CONFORME A BÍB ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  CONTRIBUIÇÕES BÍBLICAS ...  
  A QUEM PERTENCE AS TERRAS DA PALE ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

O ERRO DOS JUDEUS E DOS GENTIOS.

 

Deus criador de todas as coisas, terra, céus, galáxias conhecidas e não conhecidas, enfim tudo o que existe, Ele deu através dos profetas Sua Palavra que hoje é conhecida por Bíblia, para que o homem que criara tenha conhecimento de Seus planos e não errarem na jornada da vida e sim caminhem nos ensinos santos para salvação com destino as moradas celestiais, porque tudo o que há está destinado a se desfazerem pelo fogo, (2 Pedro 3:10) “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”.

 

A Bíblia é infalível e seus escritos se cumprem literalmente somente os cegos espirituais é que não tem condições de ver preferem ignorar essa realidade, é só observar os acontecimentos mundiais. Jeová prometeu a Israel um Messias, (Isaías 7:14) “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”. Porém, ordenou aos judeus que vivessem e obediência a Sua Palavra, (Deuteronômio 11:18) “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos”. E assim a transmitissem a seus filhos de geração a geração, (Deuteronômio 11:19) “E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”.

 

Enquanto Israel obedecia ao seu Deus tudo ia muito bem com a nação, e com o povo que se regozijava e adorava ao Senhor, porém, com o passar dos anos Israel misturou-se com os costumes das nações e a parte religiosa passou a ser só de palavras, distanciando dos caminhos de Deus. Os sacerdotes exerciam seus cargos puramente cerimonial, os escribas e fariseus agiam com hipocrisia, (Mateus 23:15) “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós”. Não adianta correr o mundo inteiro para fazerem prosélitos se não ensinarem à sã doutrina.

 

A promessa de Deus se cumpriu, o Messias veio, (Lucas 2:10 e 11) “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Mas faltou entendimento a Israel, todavia, tinham zelo de Deus, (Romanos 10:2) “Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento”. Por isso os conhecimentos intelectuais o maximo que  podem fazer é ajudar, mas isso não é suficiente para tal, (1 Coríntios 2:14) “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

 

Os gentios erram igualmente por falta de conhecimento, adoram mais a criatura do que o Criador e assim agindo, entregam-se totalmente à idolatria, deixando de lado o Salvador, duvidam da Bíblia, todavia, dizem crer em Jesus de quem a Bíblia testifica. A falta de conhecimento e a superficial religiosidade levaram os judeus a não receberem Jesus e levam os gentios a afastar-se do Salvador. Embora tenham zelo de Deus, mas sem entendimento, porque não examinam a Palavra de Deus com humildade pedindo a Deus discernimento conforme diz Paulo em (Romanos 10:2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

 

Tudo está claro na Bíblia, tanto para judeus como para os gentios, erram por não examinarem corretamente a Bíblia, observem o que diz o profeta cerca de setecentos anos de Cristo, sobre Seu nascimento e morte; (Isaías 9:6) “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. O mesmo profeta falou de Sua morte, (Isaías 53:7) “Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca”. As palavras sobre Seu nascimento se cumpriram tais como estão escritas em (Lucas 2:10 e 11) “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. E sobre Sua morte e ressurreição foram confirmadas em (Lucas 23:33) “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um, à direita, e outro, à esquerda”. Sua ressurreição, (Mateus 28:6) “Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia”. Tudo isso se cumpriu em Jesus Cristo!

 

Os judeus irão reconhecê-lo e O receberão como Messias como diz o profeta, (Zacarias 12:10) “E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”.

A oportunidade dos gentios é agora, que é o tempo da graça ou nunca mais.

Jesus salva tanto judeus como gentios, basta crer em Cristo. Leia a Bíblia.

 

 

Pr. Ismar Vieira Malta.

Nome: Francisco Allison Peixoto

Data: 06/02/2015

Comentário:

Shalom Aleichem!
Desculpa minha franqueZa Pastor, mas Betulach em Hebraico não é "Virgem" E SIM MOÇA JOVEM, tradução errada. Sou judeu Ortodoxo!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já