Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

   
  O CASAMENTO DO PROFETA OSEIAS ...  
  O PASTOR E O MERCENÁRIO ...  
  Veja Mais ›  
 

 
  ...  
  EXISTE DIFERENÇA ENTRE A IGREJA D ...  
  Veja Mais ›  
     
 

 
 
 
(11) 97374-6766
 

  
 
 

 
 

 
 

O ZELO PELA CASA DE DEUS

Marcos 11: 15 a 17

 

O profeta Isaias disse que a casa de Deus é chamada Casa de Oração para todos os povos, um

lugar de santificação, de louvor, de adorar e sentir a presença de Deus, lugar de honra ao Criador.

Certo dia, porém, Jesus indo ao templo encontrou ali no lugar de adoração e louvor um verdadeiro comércio. Vendedores, compradores, cambistas, negociata sem fim, veja o que diz em (Mateus 21: 12 a 16). “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele ao templo, cegos, coxos, e Jesus os curou. Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se e disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?”

Jesus encontrou no templo muita falta de reverência, de amor, encontrou ali muitos aproveitadores de oportunidades para negociar e transtornar a fé dos simples. Ali deveriam se reunir as tribos de Israel em adoração e cultuar o seu Deus com singeleza de coração.

Hoje não é diferente. As igrejas (templos) devem ser para reuniões de adoração, louvor e para se ouvir a gloriosa e bendita Palavra do Senhor, num culto santo de honras e glórias unicamente a Deus e não para outros fins. Se Jesus viesse hoje em pessoa física, teria muito trabalho para expulsar os que comercializam até a sua Palavra, o Seu louvor, em vez de hinos temos as “músicas”, aberrações em lugar de louvor, um verdadeiro comércio não de pombas, mas colocam barracas de salgadinhos até frango assado e, vários tipos de comestíveis, de roupas, perfumes, cosméticos, etc. Jesus sempre dedicou à simplicidade e fidelidade a Palavra de Deus, nunca se misturou com os religiosos da época. Quando na ocasião, Jesus expulsou os vendilhões, chegaram-se a Ele, pobres, cegos, coxos e a esses, Jesus deu atenção curando-os e ainda mais, as crianças presentes no templo começaram a clamar: - Hosanas ao Filho de Davi, o que irritou os religiosos que perguntaram a Jesus: “Ouves o que estes dizem?” Jesus disse-lhes: “Sim,  nunca lestes, pela boca dos meninos e das criancinhas de peito sai o perfeito louvor”. (Mateus 21.16)

Jesus veio verdadeiramente para os pequenos e necessitados e não para os gananciosos e aproveitadores da fé dos incautos e dos simples. A sua missão foi oferecer-se a si mesmo para nossa salvação. Ele quer salvar o pecador de seus maus caminhos e para isso deu-nos o exemplo de humildade quando disse: “Aprendei de mim que sou manso humilde de coração”.

Vá ao templo com o coração nas coisas de Deus, vá adorá-lo, louvá-lo e não dê atenção aos cambistas e vendedores. Adore a Deus com singeleza de coração, procure ler a Bíblia e ouvir a genuína Palavra de Deus. Jesus breve voltará! Os sinais nos mostram que estamos no fim dos tempos.

Crer em Jesus e obedecer a seus ensinos é dever individual.

Creia em Cristo, leia a Bíblia.

 

 

Pr. Ismar Vieira Malta

Nome: Oséias Aguiar Diniz

Data: 16/01/2016

Comentário:

Correto, e muito bom!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: Joao Batista alves da Silva

Data: 15/10/2014

Comentário:

Parabéns meu irmão, estamos precisando de encinamento deste nivel.Deus te protejas cada dia da sua vida.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENVIE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE TEXTO:

Nome:
E-mail:
   

Comentário:

(0 / 250)

Voltar

Pr. IsmarLivros MensagensEstudosFotosContatos LinksHome

© Copyright 2017 - Pastor Ismar Vieira Malta - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já